Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo
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caro amigo… pelo que notei vc tem um palio, com motor fiasa...
arruma uma bomba de óleo da fiorino 1.5... parece que ela dá conta do recado dos 1.0 turbo... pelo menos deu conta num 1.0 com supercharger.
tive um palio fiasa que acendia a luz do óleo em curvas muito fechadas e rápidas para a direita. desconfiava dos contatos do sensor de nível. no fim, vendi o carro sem olhar isso.
tenha paciência.... se não resolver, procure outro profissional... pra tudo nessa vida tem jeito.
[]s e boa sorte.
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trava a turbina com alicate de pressao, e tape a tomada de oleo para ela… se a pressao subir e passar dos 3bar atual friu... eh a turbina...
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desculpe essa ansiedade mas é q esse problema ja está rolando a quase 2 meses putz ja passaram 3 bombas de oleo.
ka o mecanico q retificou foi o mesmo q montou o kit. provavelmente desmontaram a turbina.
a fuma?a acontecia mas num acontece mais. desde que instalei o instrumento ela não aconteceu.
a luz e a pressão so somem totalmente depois de estar com o carro quente. to estranhando pq não reparei de onde está vindo todo o oleo q eles estão falando.
pois parece q qnd eles mexem, o oleo acumula na turbina e depois q queima ele não pinga mais. e fica sem pingar. pelo menos passou 2 semana e nada de pingar. não está baixando pelo menos parece. apenas nesse primeiro momento enquanto ta na oficina.
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trava a turbina com alicate de pressao, e tape a tomada de oleo para ela… se a pressao subir e passar dos 3bar atual friu... eh a turbina...
[snapback]424118[/snapback]
interessante
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caro amigo… pelo que notei vc tem um palio, com motor fiasa...
arruma uma bomba de óleo da fiorino 1.5... parece que ela dá conta do recado dos 1.0 turbo... pelo menos deu conta num 1.0 com supercharger.
tive um palio fiasa que acendia a luz do óleo em curvas muito fechadas e rápidas para a direita. desconfiava dos contatos do sensor de nível. no fim, vendi o carro sem olhar isso.
tenha paciência.... se não resolver, procure outro profissional... pra tudo nessa vida tem jeito.
[]s e boa sorte.
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mas mesmo sendo de 1.0 o q ta marcando é inaceitavel foda q aki no rj não temos muitos profissionais competentes o suficiente pra eu dizer: é vc tu saca tudo
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vc nao tava só com 0,2 de pressão qdo empurrou a x-5 no ano novo na via-lagos… rsrsrsrs
e eu ouvindo aquele escape aberto do renegado a viagem inteira ...
o zippo teve problema com lubrificação e ferrou uma turbina pq a mangueira de óleo fazia uma barriga e atrapalhava o fluxo de óleo...aposentou a turbina rapidinho
ali?s..a week dele parecia aqueles motores diesel de vaporizar inseticida no rio pinheiros....
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antes q fosse eu akele é o carro do drop eu deixei o meu em casa sem contar q o dele é 1.6 16v
mas voltando ao assunto, o problema do primeiro retorno foi exatamente esse. a magueira fez bolha atrapalhando o fluxo. num ficou nem uma semana. foi trocado.
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1 semana mau lubrificado é coisa pra kct pra uma turbina…..
agora ...tem q ter certeza q é a turbina mesmo...gastar 800 reais pra depois descobrir q uma conexão não tava bem apertada é fodz
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? isso q to dizendo isso q ta acabando com meu sono se tivesse sobrando $$$ era mole mas a situação ta braba e eu to sem carro foda
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bomba de óleo original do fiasa não dá pra usar…. vai de 1.5 retrabalhada ou, no mínimo, esga?ar o furinho dessa bomba...
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interessante
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o fusca84 descobriu assim o problema dele
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trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
e fazer o teste do alicate.
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trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
e fazer o teste do alicate.
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se o problema for estrangulamento no retorno vc pode fazer esse tester por alguns segundos…
agora, se a turbina tiver com muita folga, ele vai jorrar tanto oleo por ali que a pressao do sistema cai...
? pra sai oleo, claro, pelo retorno da turbina, mais uma certa quantidade ao ponto de nao cair a pressao la no cabeçote..
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bom cara acho que 0.2 em ml com otor quente pra 0.9 quando pisa (isso com o carro parado, bombas normais dao uns 4 a 5 bar) acho que e baixo.
o manometro ta ligado no aeroquip da turbina snme., ja ouvi n pessoas falarem que nao e uma boa ligar por ali, deixar pra ligar no filtro de oleo, ou mesmo na cebolinha de oleo pq vc pega o fluxo do motor que e o mais importante, assim como ja ouvi pessoas falarem pra deixar no aeroquip mesmo pq vc pega o fluxo na turbina e ve se tem algum problema, ae vai de cada um.
como sugeri a ele, pra ver se consegue ligar o manometro na cebolinha de oleo e ve como esta a situa?ao no motor, pq se se a pressao tiver boa no motor, provavelmente e algo na turbina. eu pessoalmente desconsidero que seja motor pq acho que o carro dele nao duraria meia hora se faltasse lubrifica?ao no motor.
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so q a turbina começou a sair fuma?a qnd parava o carro paarecia um ninja sumindo eu acelerava e alguns segundos ela parava. apos algumas dicas daki, eu reclamei muiiiito e refizeram o retorno voal? parou de sair fuma?a
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trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
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acho q ele ja tinha refeito o retorno, dessa vez de forma correta.
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antes fosse.
a luz de oleo original do carro acende tb. e as vezes trava não to me baseando so na leitura