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Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
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    #6

    desculpe essa ansiedade mas é q esse problema ja está rolando a quase 2 meses putz ja passaram 3 bombas de oleo.

    ka o mecanico q retificou foi o mesmo q montou o kit. provavelmente desmontaram a turbina.

    a fuma?a acontecia mas num acontece mais. desde que instalei o instrumento ela não aconteceu.

    a luz e a pressão so somem totalmente depois de estar com o carro quente. to estranhando pq não reparei de onde está vindo todo o oleo q eles estão falando.

    pois parece q qnd eles mexem, o oleo acumula na turbina e depois q queima ele não pinga mais. e fica sem pingar. pelo menos passou 2 semana e nada de pingar. não está baixando pelo menos parece. apenas nesse primeiro momento enquanto ta na oficina.

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    • B Offline
      B Offline
      bborges_out
      escreveu em última edição por
      #7

      trava a turbina com alicate de pressao, e tape a tomada de oleo para ela… se a pressao subir e passar dos 3bar atual friu... eh a turbina...

      [snapback]424118[/snapback]

      interessante

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      • B Offline
        B Offline
        bborges_out
        escreveu em última edição por
        #8

        caro amigo… pelo que notei vc tem um palio, com motor fiasa...

        arruma uma bomba de óleo da fiorino 1.5... parece que ela dá conta do recado dos 1.0 turbo... pelo menos deu conta num 1.0 com supercharger.

        tive um palio fiasa que acendia a luz do óleo em curvas muito fechadas e rápidas para a direita. desconfiava dos contatos do sensor de nível. no fim, vendi o carro sem olhar isso.

        tenha paciência.... se não resolver, procure outro profissional... pra tudo nessa vida tem jeito.

        []s e boa sorte.

        [snapback]424084[/snapback]

        mas mesmo sendo de 1.0 o q ta marcando é inaceitavel foda q aki no rj não temos muitos profissionais competentes o suficiente pra eu dizer: é vc tu saca tudo :(

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        • A Offline
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          amarchetti
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          #9

          vc nao tava só com 0,2 de pressão qdo empurrou a x-5 no ano novo na via-lagos… rsrsrsrs

          e eu ouvindo aquele escape aberto do renegado a viagem inteira ...

          o zippo teve problema com lubrificação e ferrou uma turbina pq a mangueira de óleo fazia uma barriga e atrapalhava o fluxo de óleo...aposentou a turbina rapidinho

          ali?s..a week dele parecia aqueles motores diesel de vaporizar inseticida no rio pinheiros....

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
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            bborges_out
            escreveu em última edição por
            #10

            antes q fosse eu akele é o carro do drop eu deixei o meu em casa sem contar q o dele é 1.6 16v

            mas voltando ao assunto, o problema do primeiro retorno foi exatamente esse. a magueira fez bolha atrapalhando o fluxo. num ficou nem uma semana. foi trocado.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #11

              1 semana mau lubrificado é coisa pra kct pra uma turbina…..

              agora ...tem q ter certeza q é a turbina mesmo...gastar 800 reais pra depois descobrir q uma conexão não tava bem apertada é fodz

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bborges_out
                escreveu em última edição por
                #12

                ? isso q to dizendo isso q ta acabando com meu sono se tivesse sobrando $$$ era mole mas a situação ta braba e eu to sem carro foda :(

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ka o mecanico q retificou foi o mesmo q montou o kit. provavelmente desmontaram a turbina.

                  [snapback]424120[/snapback]

                  eu mudaria de mecânico, alias, levaria num preparador.

                  vai saber se montaram a turbina direitinho…

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                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bomba de óleo original do fiasa não dá pra usar…. vai de 1.5 retrabalhada ou, no mínimo, esga?ar o furinho dessa bomba...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      interessante

                      [snapback]424122[/snapback]

                      o fusca84 descobriu assim o problema dele :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rocmtfk
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        trivia.

                        o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.

                        e fazer o teste do alicate.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          trivia.

                          o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.

                          e fazer o teste do alicate.

                          [snapback]424479[/snapback]

                          se o problema for estrangulamento no retorno vc pode fazer esse tester por alguns segundos…

                          agora, se a turbina tiver com muita folga, ele vai jorrar tanto oleo por ali que a pressao do sistema cai...

                          ? pra sai oleo, claro, pelo retorno da turbina, mais uma certa quantidade ao ponto de nao cair a pressao la no cabeçote..

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            bom cara acho que 0.2 em ml com otor quente pra 0.9 quando pisa (isso com o carro parado, bombas normais dao uns 4 a 5 bar) acho que e baixo.

                            o manometro ta ligado no aeroquip da turbina snme., ja ouvi n pessoas falarem que nao e uma boa ligar por ali, deixar pra ligar no filtro de oleo, ou mesmo na cebolinha de oleo pq vc pega o fluxo do motor que e o mais importante, assim como ja ouvi pessoas falarem pra deixar no aeroquip mesmo pq vc pega o fluxo na turbina e ve se tem algum problema, ae vai de cada um.

                            como sugeri a ele, pra ver se consegue ligar o manometro na cebolinha de oleo e ve como esta a situa?ao no motor, pq se se a pressao tiver boa no motor, provavelmente e algo na turbina. eu pessoalmente desconsidero que seja motor pq acho que o carro dele nao duraria meia hora se faltasse lubrifica?ao no motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              so q a turbina começou a sair fuma?a qnd parava o carro paarecia um ninja sumindo eu acelerava e alguns segundos ela parava. apos algumas dicas daki, eu reclamei muiiiito e refizeram o retorno voal? parou de sair fuma?a

                              [snapback]424049[/snapback]

                              trivia.

                              o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.

                              [snapback]424479[/snapback]

                              acho q ele ja tinha refeito o retorno, dessa vez de forma correta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rocmtfk
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                quer apostar que ainda ta errado ka?

                                porra pessoal.. na boa… 4-5 de pressão.... que diabos de vazamento é esse na turbina que faz sumir essa pressão toda? o óleo não tinha que baixar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  será q nao é o manometro?? o meu marca dois kilos a menos, fica em zero na lenta quente, nem me preocupo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rocmtfk
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    será q nao é o manometro?? o meu marca dois kilos a menos, fica em zero na lenta quente, nem me preocupo…

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                                    bom… isso é outra duvida que iremos matar amanhã :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #23

                                      antes fosse. :(

                                      a luz de oleo original do carro acende tb. e as vezes trava não to me baseando so na leitura

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        olha só o que eu vou dizer, uma retífica mal feita fode com a vida de qq um, perda de pressão de óleo pode ser varias coisa, tipo alinhamento dos mancais do fixo do bloco mal feita, verifica se foi feito esse servião no seu bloco, se foi pode desconfiar.

                                        mancais de fixo mal apertados ou mal montados, verificar aperto e se colocaram as bronzinas corretamente

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rocmtfk
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          eu tambem to achando que o problema foi de retifica

                                          1 Resposta Última resposta

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