Semelhan?as entre blocos e cabeçotes
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ahhhhh e se possivel, se pudessem me passar a denominação de alguns motores, fiquei curioso, porque já ouvi algumas pessoas dizerem que esse motor 1.6 do polo é ea 111 (sei que ele não é ap) mais pensava que ea 111 era 1.0, tambem ouvi dizer que 1.6 do polo é igual ao 1.6 do golf e do audi, isso é vero ????
sim, a linha ea 111, são os 1.0 8v rsh, 1.6 8v rsh, (incluindo os flexpower) e o novo 1.4 8v que é usado na kombi e que futuramente esse motor será usado no fox. vale lembrar que esse motor já é exportado para a africa do sul.
se puderem passem a denominação dos motores 1.0 8v, 1.0 16v dos gols e fox, do 1.6 do polo e do 1.6 e 1.8 do golf edo audi e qual deles é semelhante ou igual.
sei que é pedir demais, mais quebrem esse galho, to pensando em vender meu carro e sempre gostei de conhecer melhor o carro que vou comprar e a ideia é de pegar um polo 1.6 ou um gol g3, mais tentar meter um 1.8 de audi (se couber).
[snapback]424035[/snapback]
os ea 113 são os motores de maior cilindrada.
1.8 20v aspro
1.8 20 turbo
2.0 8v usado no golf. (que nada mais é que um ap, na posição transversal e com cross flow.
abraços.
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detalhe que eu lembrei agora, existem dois 1.6.
os ea111 e os ea113
as diferenças são:
o diam?tro e curso do pistão, enquanto o ea111 tem 81,0 de di?metro e 77,0 de curso o ea113 tem 76,5 de di?metro e 86,9 de curso.
a taxa de compressão, de 10,3:1 no ea113 contra 10,8:1, no ea111.
a cilindranda no ea113 é pouca coisa menor, 1595 cm? contra 1599 cm? do ea111.
muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.
abraços.
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detalhe que eu lembrei agora, existem dois 1.6.
os ea111 e os ea113
as diferenças são:
o diam?tro e curso do pistão, enquanto o ea111 tem 81,0 de di?metro e 77,0 de curso o ea113 tem 76,5 de di?metro e 86,9 de curso.
a taxa de compressão, de 10,3:1 no ea113 contra 10,8:1, no ea111.
a cilindranda no ea113 é pouca coisa menor, 1595 cm? contra 1599 cm? do ea111.
muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.
abraços.
[snapback]424063[/snapback]
um desses ea11x 1.6 8v nao tem acelerador eletronico e com isso tem coletor de admissao variavel, é o do meu golf, so nao sei qual o final do motor 1 ou 3, muda tmb o bloco de aluminio para ferro fundido tmb nao sei qual o final de cada um
mesmo sendo um ap em outra posicao precisa ver na hora de uma manutencao se pecas de um ap 1.6 vao servir nele
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muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.
abraços.
[snapback]424063[/snapback]
esqueceu de dizer que o bloco do ea113 é de alumínio (ea 111 é bloco de ferro) e não foi aposentado, sai em todos os audi a3 1.6.
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li, ou ouvi falar, não lembro onde , que os 1.6 e 1.8 8v (esses total flex da vida), são chamados de ea827, que nada mais é que os ap vóio de guerra com algumas cocitas a mas…
procede?
[snapback]424255[/snapback]
acho que procede, se não me engano foi ate mesmo o bitu (jesus) que postou algo parecido aqui.
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a vw faz uma salada de frutas com a denominção dos motores… até uns anos atras usava siglas especificas apenas pro brasil.. ap/ea e at..a? começou o processo de unificação da linha em termos mundiais, o ap passou a ser chamado de ea827 seu nome mundial, e difere do ea113 pelo comprimento das bielas...estas são as usadas no motores com deck mais alto (golf 2.0 por exemplo)
assim a linha ap e mais 1.8 20v são todos linha ea827; os de golf com biela comprida são os ea113 (embora tenha quem diga que isso num é 100% aplicável)
ea111 é a linha mais nova que vai de 1.0 a 1.6 tanto 8 qto 16v eqto a linha ea113 vai de 1.6 a 2.0 (alguma correlação com familia i e ii da gm é facil de ser eenxergada)