Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Semelhan?as entre blocos e cabeçotes

Semelhan?as entre blocos e cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 3 Offline
    3 Offline
    347
    escreveu em última edição por
    #3

    esqueci de incluir o 1.0 16v rsh que também é um ea111

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • 3 Offline
      3 Offline
      347
      escreveu em última edição por
      #4

      detalhe que eu lembrei agora, existem dois 1.6.

      os ea111 e os ea113

      as diferenças são:

      o diam?tro e curso do pistão, enquanto o ea111 tem 81,0 de di?metro e 77,0 de curso o ea113 tem 76,5 de di?metro e 86,9 de curso.

      a taxa de compressão, de 10,3:1 no ea113 contra 10,8:1, no ea111.

      a cilindranda no ea113 é pouca coisa menor, 1595 cm? contra 1599 cm? do ea111.

      muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #5

        hummmmmmm

        to pensando em me desfazer do peugeot…

        render aos vw s...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          detalhe que eu lembrei agora, existem dois 1.6.

          os ea111 e os ea113

          as diferenças são:

          o diam?tro e curso do pistão, enquanto o ea111 tem 81,0 de di?metro e 77,0 de curso o ea113 tem 76,5 de di?metro e 86,9 de curso.

          a taxa de compressão, de 10,3:1 no ea113 contra 10,8:1, no ea111.

          a cilindranda no ea113 é pouca coisa menor, 1595 cm? contra 1599 cm? do ea111.

          muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.

          abraços.

          [snapback]424063[/snapback]

          um desses ea11x 1.6 8v nao tem acelerador eletronico e com isso tem coletor de admissao variavel, é o do meu golf, so nao sei qual o final do motor 1 ou 3, muda tmb o bloco de aluminio para ferro fundido tmb nao sei qual o final de cada um

          mesmo sendo um ap em outra posicao precisa ver na hora de uma manutencao se pecas de um ap 1.6 vao servir nele

          1 Resposta Última resposta
          • 3 Offline
            3 Offline
            347
            escreveu em última edição por
            #7

            o ea 111 tem acelerador eletrúnico e-gas.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #8

              muda pouca coisa do desenpenho também, por não ter vantagem nenhuma em cima do ea111, o ea113 1.6 8v já foi aposentado.

              abraços.

              [snapback]424063[/snapback]

              esqueceu de dizer que o bloco do ea113 é de alumínio (ea 111 é bloco de ferro) e não foi aposentado, sai em todos os audi a3 1.6.

              1 Resposta Última resposta
              • 3 Offline
                3 Offline
                347
                escreveu em última edição por
                #9

                esqueceu de dizer que o bloco do ea113 é de alumínio (ea 111 é bloco de ferro) e não foi aposentado, sai em todos os audi a3 1.6.

                [snapback]424131[/snapback]

                obrigado pela correção.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  li, ou ouvi falar, não lembro onde :( , que os 1.6 e 1.8 8v (esses total flex da vida), são chamados de ea827, que nada mais é que os ap vóio de guerra com algumas cocitas a mas…

                  procede?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    li, ou ouvi falar, não lembro onde  :( , que os 1.6 e 1.8 8v (esses total flex da vida),  são chamados de ea827, que nada mais é que os ap vóio de guerra com algumas cocitas a mas…

                    procede?

                    [snapback]424255[/snapback]

                    acho que procede, se não me engano foi ate mesmo o bitu (jesus) que postou algo parecido aqui.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a vw faz uma salada de frutas com a denominção dos motores… até uns anos atras usava siglas especificas apenas pro brasil.. ap/ea e at..a? começou o processo de unificação da linha em termos mundiais, o ap passou a ser chamado de ea827 seu nome mundial, e difere do ea113 pelo comprimento das bielas...estas são as usadas no motores com deck mais alto (golf 2.0 por exemplo)

                      assim a linha ap e mais 1.8 20v são todos linha ea827; os de golf com biela comprida são os ea113 (embora tenha quem diga que isso num é 100% aplicável)

                      ea111 é a linha mais nova que vai de 1.0 a 1.6 tanto 8 qto 16v eqto a linha ea113 vai de 1.6 a 2.0 (alguma correlação com familia i e ii da gm é facil de ser eenxergada)

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários