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Alimentaçao de bicos será que estou calculando certo?

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  • C Offline
    C Offline
    Caduzex
    escreveu em última edição por
    #1

    fala ai pessoal,

    então to com uma duvida mostro aqui, to terminando o meu carro, é um gol 1.9 com ft e tudo mais, bom o problema é o seguinte to usando 8 bicos, sao eles:

    4mi retrabalhado para 50 ml (primeira bancada)

    4 fr 160 lbs/h (segunda bancada)

    bom a linha é de 1/2”de cobre com uma bomba aeromotive a1000

    to lendo o manual da bomba e ela da:

    700 – lbs/h 45–psi

    bom a duvida é a seguite:

    só essa bomba vai alimentar os bicos ?

    se cada bico fr da 160/lbs mas devemos calcular em torno de 80% pq o bico não pode trabalhar em 100%, então vai dar 128/lbs por bico, bom os do mi vai ser umas 35/lbs por bico resultado:

    128/lbs x 4 + 35/lbs x 4 = 652 - lbs/h

    isso utilizando 100% dos bicos

    então só essa bomba vai dar certo?

    será que estou certo?

    ou ta tudo errado?

    rs ajuda ai pessoal….

    abraços

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    • C Offline
      C Offline
      Caduzex
      escreveu em última edição por
      #2

      link desempenho da a 1000

      http://www.aeromotiveinc.com/prod_imgs/img-164-2-large.jpg

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #3

        cadu, essa bomba @ 65psi (em torno de 4,5bar) tem menos de 400 lbs/h de vazão @ 12v (voltagem razoável).. essa seria +- a pressão que vc teria em plena carga com um dosador que sobe pressão na proporção da pressão de turbo (+- 1,8bar inicial + 3bar de turbo).. considerando 80% da vazão dos fr (pra alimentar 3bar numa turbina grande, deve-se chegar perto disso), seria necessária uma vazão de 512 lbs/h, bem mais do que essa aeromotive lhe oferece, sem contar da os bicos iwp da outra bancada.. isso é um cálculo grosseiro, pois não sei a que pressão esses bicos devem dar 160lbs/h (quem deve saber isso é o rs2) e dependendo do que tem o seu carro, a voltagem deve chegar nos 13v

        procura se informar tb sobre o multiplicador de voltagem que a f2 vende.. já vi um tirbo-b com 4 fr, a1000 e esse multiplicador, mas n tenho experiência nenhuma com ele.. n sei se funfa

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caduzex
          escreveu em última edição por
          #4

          cadu, essa bomba @ 65psi (em torno de 4,5bar) tem menos de 400 lbs/h de vazão @ 12v (voltagem razoável).. essa seria +- a pressão que vc teria em plena carga com um dosador que sobe pressão na proporção da pressão de turbo (+- 1,8bar inicial + 3bar de turbo).. considerando 80% da vazão dos fr (pra alimentar 3bar numa turbina grande, deve-se chegar perto disso), seria necessária uma vazão de 512 lbs/h, bem mais do que essa aeromotive lhe oferece, sem contar da os bicos iwp da outra bancada.. isso é um cálculo grosseiro, pois não sei a que pressão esses bicos devem dar 160lbs/h (quem deve saber isso é o rs2) e dependendo do que tem o seu carro, a voltagem deve chegar nos 13v

          procura se informar tb sobre o multiplicador de voltagem que a f2 vende.. já vi um tirbo-b com 4 fr, a1000 e esse multiplicador, mas n tenho experiência nenhuma com ele.. n sei se funfa

          posso ligar na saida do alternador que da aproximadamente 13.5v, será que vai dar certo?

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HMF
            escreveu em última edição por
            #5

            qual vai ser o uso desse carro ?

            652 lbs/h desse conjunto de bicos é para alimentar mais de 600 hps.

            vc precisa de toda essa potência ?

            se precisar, essa bomba é insuficiente.

            se nao precisar, vc pode usar essa bomba, mas limitando a pressao máxima em 4kg,

            o que é suficiente para alimentar uns 400 hps.

            como vc tem bicos grandes, mesmo com uma pressao diferencial de combustível menor,

            eles ainda alimentam o motor sem problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caduzex
              escreveu em última edição por
              #6

              qual vai ser o uso desse carro ?

              652 lbs/h desse conjunto de bicos é para alimentar mais de 600 hps.

              vc precisa de toda essa potência ?

              se precisar, essa bomba é insuficiente.

              se nao precisar, vc pode usar essa bomba, mas limitando a pressao máxima em 4kg,

              o que é suficiente para alimentar uns 400 hps.

              como vc tem bicos grandes, mesmo com uma pressao diferencial de combustível menor,

              eles ainda alimentam o motor sem problemas.

              entao hmf, eu cheguei a esse numero somando as libras dos bicos porem nao sei se vai realmente utilizar tudo isso.

              como vejo quantos hp vao ter o carro?

              ele tem cabeçote feito 8v.

              turbina holset hx 40

              coletor escape tubular sapinho

              escape saida de 3 só saida

              1.9

              embragem 1400 libras 6 pastilhas

              cabio 1 a 4 sapinho

              intercooler

              ft

              inginiçao ft

              susp tudo feita,

              pneu ventura

              uns 100 kg no quadro.

              coletor mi,

              como saberei ate onde posso chegar com essa bomba?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HMF
                escreveu em última edição por
                #7

                então, vc pode estimar a potência a partir da alimentação (bicos e bomba) + turbina.

                nessa configuração do seu motor, bicos e turbina, bem ajustados, vem na faixa de 600 hps.

                (mas precisa muito acerto fino para isso, e muito cuidado com detalhes de montagem).

                a sua limitação é a bomba: ela fornece menos combustivel que o motor poderia consumir,

                pelo tamanho dos bicos.

                operando em 65 psi (4,5kg/cm2) a 13,5 v (um bom alternador dá 14 v) ela consegue fornecer

                próximo de 500 lbs/h, de acordo com o gráfico.

                isso é suficiente para alimentar um motor de 450 hp´s, com uma pequena margem de folga.

                essa potencia com uma hx 40 vem com uma pressão em torno de 2kg/cm2.

                então, vc deve limitar o turbo a uns 2,0 kg no máximo, e ir trabalhando com o tempo de injeção

                para compensar a menor pressao diferencial sobre o bicos.

                lembre-se, essa bomba vai estar trabalhando no limite, então, não convém abusar.

                para vc calcular potencia x bicos e dimensionar a bomba, usa o site da fueltech:

                calculo injetores

                1 Resposta Última resposta

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