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Como fazer para colocar sintetico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #6

    não curto oleo fino demais com os _w30, sou mais um 15w50 ou no máximo 15w40 pra um motor original com tuchos hidr?ulicos.

    [snapback]426349[/snapback]

    isso seria aplicavel a un motor turbo tambein? ou seja, esses oleo q vc falou tambein seriam bom num turbo ou qual seria melhor?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #7

      não curto oleo fino demais com os _w30, sou mais um 15w50 ou no máximo 15w40 pra um motor original com tuchos hidr?ulicos.

      [snapback]426349[/snapback]

      ka dessa forma vou fazer o q fiz com o corsa qnd comecou a aparecer barulho de tucho depois de umas esticadas fortes em 7k

      vou fazer o uso do flush, e colocar o mesmo oleo q usava no corsa um oleo acho q vs alguma coisa, é 15w50, so nao sei até hj se foi ele ou o flush q ajudou, eu sei q antes usava o amarelinho da shell e conheco relatos do corsa clube de chegar a travar tucho e comer o comando com esse oleo, e fiquei meio desconfiado pelo comecar a bater tucho no meu…..

      tranquilo entao pessoal, vou fazer isso mesmo

      flush e esse oleo

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #8

        o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

          [snapback]426389[/snapback]

          100% mesmo nao, mas se juntar as varias q ja ouvi e minha propria experiencia, acreditamos q seja o culpado

          conhece casos com esse oleo tmb?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #10

            eu tive problemas com esse óleo… o óleo simplesmente num subia pro cabeçote, depois de umas esticadas com um fiasa.

            no corsa uso valvoline super competition, 20w50. num ando com o carro enquanto ele estiver frio, por causa dos tuchos. o óleo esquenta, afina, enche direito os tuchos... aí eu ando.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #11

              eu tive problemas com esse óleo… o óleo simplesmente num subia pro cabeçote, depois de umas esticadas com um fiasa.

              no corsa uso valvoline super competition, 20w50. num ando com o carro enquanto ele estiver frio, por causa dos tuchos. o óleo esquenta, afina, enche direito os tuchos... aí eu ando.

              [snapback]426481[/snapback]

              ai vc ve como tava, depois de quente dando uma esticada nos 7k descarregava e ficava no tek tek

              nao é so o pessoal do corsa clube q enfrenta problema com esse oleo….

              vou procurar esse valvoline, o pessoal la tem usado bastante desse

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              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #12

                não curto oleo fino demais com os _w30, sou mais um 15w50 ou no máximo 15w40 pra um motor original com tuchos hidr?ulicos.

                [snapback]426349[/snapback]

                no caso do marea eh exatamente o contrario ka… como o marea tem galerias mto estreitas, o oleo nao circula direito... a recomendacao eh que se use no maximo 15w40, e qt mais fino melhor...

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  usa o oleo recomendado pela vw no manual, q eu sei o q vem de fabrica eh o da repsol elaion, dae tem q ver quais os parametros do oleo, segue sempre oq tah no manual

                  tenho um gol 1.0 16v e usava sempre 20w50, depois de umas esticadas os tuchos comecavam a bater, dae peguei o manual pra ver especificacoes de oleo e dizia pra usar 15w40 e outras especificacoes a mais q nao lembro, dae falava q a vw usa o repsol elaion 15w40, comecei a comprar desse nao deu mais problema desse tipo no carro, posso ir ate cortar giro em todas as marchas q ele nao bate tucho mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

                    [snapback]426389[/snapback]

                    ka, já tenho outra opinião (pratica) sobre óleo mais mais fino.

                    eu sempre rodei com pitão power tech e 10 de folga, na epoca eu antava de oleo mineral (mobil super xhp 20w-50), quando eu ligava o carro pela manha os pistões batiam tanto que eu ficava ate triste… depois q abri esse motor, resolvi passar a usar somente oleo 100% sintetico, hoje ando de lubrax 5w-40 (30 reais o litro) e a diferença vc ve em tudo quando ligo o carro pela manhã os pistões batem tão pouco q de vidro fechado nem se escuta... na pista a diferença na pressão do óleo (em virtude da temperatura) tambem é outra completamente diferente, o sintetico trabalha muito melhor e nem liga para temperatura.

                    outro fato comprovado na pratica:

                    l? na oficina são preparados alguns motores de corsa que correm aqui na turismo carioca, os q rodam de oleo mineral descarregam tucho assim q o oleo atinge 130 graus, os que rodam de 100% sintetico nem se quer pensam em descarregar tucho em momento algum.

                    • já rodei casquilho de fixo usando helix 15 / 50 num gol 1.8mi original lá no track day, ficou claro q foi o óleo pq ficou tudo azul. perdi totalmente a confian?a nesse oleo.
                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.

                        [snapback]426593[/snapback]

                        vai de mobil super xhp mesmo, é o melhor oleo mineral q vc pode comprar a preão justo. mesmo assim ainda sou mais meter o lubrax 100% sintetico q custa 28 / 30 reias o litro e é 5w-40 mas ai tem q antes usar esses produtos tipo engine flush para limpar o motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vai de mobil super xhp mesmo, é o melhor oleo mineral q vc pode comprar a preão justo.  mesmo assim ainda sou mais meter o lubrax 100% sintetico q custa 28 / 30 reias o litro e é 5w-40   mas ai tem q antes usar esses produtos tipo engine flush para limpar o motor.

                          [snapback]426621[/snapback]

                          entendi esse mobil ai não é oleo de moto né???? ele é 15w50?? ou é o que

                          prefiro ir de mineral e trocar a cada 2500 a 3000km no maximo e estar sempre de oleo novo

                          vlw pela dica..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marc
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

                            [snapback]426389[/snapback]

                            esse aí é aquele de pote amarelo ???

                            se for… na boa... esse óleo é péssimo vêra água rapidinho.....

                            ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.

                            [snapback]426593[/snapback]

                            eu tá usando mobil 4t, de moto… :p detalhe, meu motor foi desmontado faz um tempo.... :ninja:

                            até agora, o óleo tá bão....

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              entendi esse mobil ai não é oleo de moto né???? ele é 15w50?? ou é o que

                              prefiro ir de mineral e trocar a cada 2500 a 3000km no maximo e estar sempre de oleo novo

                              vlw pela dica..

                              [snapback]426634[/snapback]

                              não é oleo de moto não, é para carro mesmo. a mobil recomenda para motores turbinados e de alta performance na rua ou pista. é 20w-50. o unico mineral q conheão q é 15w-50 o maldito helix amarelo

                              eu rodo com 100% sintetico e mesmo assim troco no maximo a cada 3000 km gasto 130 reais para trocar o oleo + o filtro, acho q é barato se comparado ao custo do motor. ;-)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                precisa mesmo de tanto cuidado? tem risco de dar zica em alguma coisa se trocar a cada 5 mil km, por exemplo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  nao sei, mas por todas as vantagens q dizem sobre o sintetico acredito q seria pra durar bem mais…..

                                  um exemplo pratico, estou no golf clube de portugal onde o pessoal indo de 5w30 sintetico precisa completar o nivel a cada 7500km, ja indo de 10w40, vai a 15k km sem alterar o nivel, acho loucura tudo isso, mas q tem trocas mais espacadas tem sim....

                                  qnt ao oleo brasileiro das zicas é esse amarelo mesmo

                                  nao sendo chato e nem querendo sair muito do assunto, mas q chaves eu uso pra tirar o carter do golf 99/00 quero conferir as condicoes da peneira do pescador....vai q essa km baixa foi alterada e nunca foi trocado o oleo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    precisa mesmo de tanto cuidado? tem risco de dar zica em alguma coisa se trocar a cada 5 mil km, por exemplo?

                                    [snapback]426717[/snapback]

                                    acho q o óleo é a manutenção mais barata q se pode dar a um motor. sei q é besteira trocar tão cedo, mas me sinto melhor fazendo assim. :-)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #23

                                      ? foda esse lance do oleo é algo complicado. eu to usando o havoline superior 3 sae 20w50 mais 2 latas de redbull pq o preparador mandou mas sei lá to achando esse oleo meia bomba. afina muito. eu to tendo problemas com oleo e num sei como resolver é um sacooo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #24

                                        acho q o óleo é a manutenção mais barata q se pode dar a um motor. sei q é besteira trocar tão cedo, mas me sinto melhor fazendo assim. :-)

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                                        concordo, tb sempre troco o oleo com pouca quilometragem rodada.

                                        ? foda esse lance do oleo é algo complicado. eu to usando o havoline superior 3 sae 20w50 mais 2 latas de redbull pq o preparador mandou mas sei lá to achando esse oleo meia bomba. afina muito. eu to tendo problemas com oleo e num sei como resolver é um sacooo

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                                        ? serio isso? :ninja:

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                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          usa o oleo recomendado pela vw no manual, q eu sei o q vem de fabrica eh o da repsol elaion, dae tem q ver quais os parametros do oleo, segue sempre oq tah no manual

                                          tenho um gol 1.0 16v e usava sempre 20w50, depois de umas esticadas os tuchos comecavam a bater, dae peguei o manual pra ver especificacoes de oleo e dizia pra usar 15w40 e outras especificacoes a mais q nao lembro, dae falava q a vw usa o repsol elaion 15w40, comecei a comprar desse nao deu mais problema desse tipo no carro, posso ir ate cortar giro em todas as marchas q ele nao bate tucho mais.

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                                          só pra ilustrar:

                                          eu uso helix 10w40 no gol 1.0 16v, coloco ele pra girar 7300rpm na subida segurando o acelerador e mantendo a rotação por uns 10 segundos não dá nada, posso afirmar seguramente que desconheão esse (meu) motor batendo tucho.

                                          troco de 9 em 9 mil quil?metros e a cada 3 trocas costumo colocar um flush.

                                          no caso desse motor, óleo fino cai como uma luva.

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