Supercharger…
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o porblema deste compressor dos fiesta (m24) é q o máximo q ele oferece é 111cfm…
não é muito difácil conseguir fluxo maior q este fazendo o cabeçote de um rocan 1,6....
neste caso, o compressor do fiesta sc seria um parasita q só tá atrapalhando e roubando potência
mesmo com o 1,6 origes, tenho minhas dúvidas se este compressor daria algo siginificativo em troca pro rocan 1,6
só a tátulo de comparação, pela borboleta de um palio 1,6 16v passa 118cfms
se dá pra tirar mais do compressor do fiesta sc chutando pressão lá em cima aí o papo é outro
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o porblema deste compressor dos fiesta (m24) é q o máximo q ele oferece é 111cfm…
não é muito difácil conseguir fluxo maior q este fazendo o cabeçote de um rocan 1,6....
neste caso, o compressor do fiesta sc seria um parasita q só tá atrapalhando e roubando potência
mesmo com o 1,6 origes, tenho minhas dúvidas se este compressor daria algo siginificativo em troca pro rocan 1,6
só a tátulo de comparação, pela borboleta de um palio 1,6 16v passa 118cfms
se dá pra tirar mais do compressor do fiesta sc chutando pressão lá em cima aí o papo é outro
[snapback]430605[/snapback]
o fiesta dele é 1.0 cara….
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ahh siimm teria que colocar maf de pressao positiva?? e existe pra fiesta?? ki pra ap mi é mole de axar…
[snapback]430606[/snapback]
maf não….maf mede fluxo de ar, não pressão
e pra trocar o map precisa de 2 coisas...
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q a ie original já trabalhe com map
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tem q colocar esse novo map e obrigatériamente remapear a central, para q ela entenda os novos valores de pressão lido e pulse os bicos e atrase o ponto corretamente...
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coloca um 2e e seja feliz.
[snapback]430711[/snapback]
e jogar 15 anos de tecnologia no lixo?
pra q???
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coloca um 2e e seja feliz.
[snapback]430711[/snapback]
porra fabio….essa foi foda, hein
dependendo do valor do carro do seu amigo e do valor de um fiesta sc, vale a pena trocar de carro....
se o seu amigo vai pegar um sc num ferro velho, veja se no mesmo ferro velho não tem central, bicos e essas outras peças....se a central tiver exatamente o mesmo chicote, todos os pinos coincidirem, vc pode usar a central do fiesta sc com os bicos dele....
ou então monta e usa um bico extra tocado por um digipulse ou his...
uma curiosidade....qual a taxa de compressão do fiesta sc e do fiesta 1.0 normal?
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injeção ford infelizmente, e atualmente, tem poucas saidas:
uma que normalmente funciona : suplementares + clampers nos mafs.
deve ter soluções melhores por ai, mas os custos sao altos.
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se o fiesta for um 1.0, o compressor certamente vai dar conta sem dificuldades.
o trabalho vai ser de fato na alimentacão e ignic?o.
alimentacao, com paciência, vai trocando bicos, ou abrindo os que vcs já tám, mais hora menos hora a coisa dá certo.
complicado é a ignic?o….
seria necessário velas extremamente frias, atraso de ponto (na medida do possível, num conheco nada de injecão fic-ford, tenho um calculador de checksum pra ford que nem sei se funciona...)
se já tem suporte, polias, correias, só falta agora fabricar espacp no capo
[]s e boa sorte... qdo estiver pronto, postem fotos pra gente olhar..
fui