Federal mogul
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eu sou mais a metal leve do federal mongu ja ouvi bastante gente fala mal dessa marca
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eu sou mais a metal leve do federal mongu ja ouvi bastante gente fala mal dessa marca
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uns dizem q eh boa, outros q é ruim…
de metal leve, andei 1 ano e meio c/ o 1.8 aspro, desmontei agora e tava pouco judiados os bronzes...
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uns dizem q eh boa, outros q é ruim…
de metal leve, andei 1 ano e meio c/ o 1.8 aspro, desmontei agora e tava pouco judiados os bronzes...
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cada um dizem uma coisa eu ja andei de federal mongu e metal leve nenhum dos dois me deu poblema agora vai sabe qual eh melhor ou ?
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acho que agora é tudo a mesma coisa, mahle, metal leve e federal mogul. parece q agora é um grupo só.
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ah…
uma vez montei o motor com casquilhos de fixo da ks e um rodou, mandando o virabrequim para o kct hoje não recomendo ks nem para meu inimigo
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to usando ks… nenhum problema ate agora... inclusive mais de uma pessoa jah me disse que a vw esta usando ks na linha de montagem...
bom a verdade eh que comprei essa porra pq aqui nesse fim de mundo tudo eh caro...
eu compraria mesmo metal leve...
me falaram tb que federal mogul eh usado ate em pista... logo acho que naum eh ruim...
bom, deixa os mais entendidos falarem...
vamos ver...
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to usando ks… nenhum problema ate agora... inclusive mais de uma pessoa jah me disse que a vw esta usando ks na linha de montagem...
bom a verdade eh que comprei essa porra pq aqui nesse fim de mundo tudo eh caro...
eu compraria mesmo metal leve...
me falaram tb que federal mogul eh usado ate em pista... logo acho que naum eh ruim...
bom, deixa os mais entendidos falarem...
vamos ver...
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então, eu tambem só comprei os casquilhos ks pq fiquei tranquilo achando q se a vw trabalhava com ks eu não iria ter problemas… :-(
mas acho q a vw só usa marca ks em pistões em...
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aqui na minha oficina só monto com peças ks e nunca tive nenhum problema….
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pois é , pq em breve vou abriri o meu motor e trocar casquilho, bronzinas, pistão a alcool aneis.
ai tava pensando em comprar da federal mogul, mas ai veio esse papo que eles são muito duro e com isso desgastaria o material mais rapido.
ai pensei na metal leve, e esse amigo disse pra eu comrpar direto da concessaionria vw, inclusive ele ja montou alguns motores comprando so essas peças da vw. ele disse q na vw se for ocmrpar, eles vem numa caixa branca, sem marca, diferente de ir numa loja de autopeças e pedir ks, metal leve etc… q vem na caixa com a estampa da marca.
achei estrano, pq me parece q a metal leve fornce pra vw montar os motores.
bem de qualquer forma irei de metal leve mesmo, acho q e mais garantido.
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eu tive um problema sório com a federal mogul, com brozinas de fixo num ap turbo, as bronzinas se deformaram e azularam. quando foram retiradas cada uma apresentava uma deformação, umas mais fechadas e outras mais abertas …. muito sinistro.
agora sabe como descobrimos que elas estavam com esse defeito é (apresentados com apenas 2 puxadas de arrancada) tive um problema no volante e resolvi tirar o virabrequim para instalar pinos de aão 4340 e quando tiramos o eixo, vimos na desgra?a das bronzinas com defeito (o lojista constatou defeito de fábrica). detalhe: o motor não rajava, não fazia barulho ainda, mas se não tivesse tirado o eixo, com certeza o prejuizo seria grande. até hoje acho que tive sorte de descobrir a tempo.
não sei se foi uma falha no controle de qualidade, mas atualmente prefiro não usar essa marca pois perdi a confian?a. pelo menos a metal leve nunca soube de algum tipo de problema.
pense bem e boa sorte