Bomba unica
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queria acompanhar o processo de montagem de um pescador e a linha de 1 q a galera deve usar…..
no corsa akela mangueira fina de combustivel, era pouco pro pescador, imagino o pessoal com um duto, derivando e varias galerias menores, e depois unindo novamente num duto q suporte pressao....
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soh uma coisa, das aeromotive a unica 100% pra alcohol eh a mecanica, das eletricas sao no maximo para 10% de alcohol, eles nao recomendam de forma alguma pra uso continuo, quando fui comprar falaram que nao dariam garantia pra isso
ja procurie outras bombas de alta pressao e vaza, achei algumas q davam ateh equivalente a 3 de gti mas o preco nao era 3x maior nao, era na casa dos 800 dolares
tem uns caras antigos e especialistas em bombas pra alcohol nos eua mas cobram carissimo por essas bombas de alta pressao e vazao
pelo q ando vendo, aqui no brasil nao tem como fugir das de gti mesmo :/
eu to na mesma situacao, quero alimentar 500 hp com q bomba soh mas pelos custo eh mais viavel pegar 2-3 bomba de gti zero km
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bom não teve jeito mesmo fui de aeromotive. tem uma versão que suporta alcool e methanol que muita gente tá usando na arrancada.
me informaram que realmente que o primeiro modelo não conseguia suportar alcool e quebrava fácil. este é o terceiro modelo da bomba a1000 que realmente está bem diferente do primeiro modelo.
agora uma dúvida qto vcs pagam cada bomba de gti?
a aeromotive a1000 estavam pedindo r$ 2700 aqui na ancona, achei um absurdo.
absurdo tbm pq a a pro series, prata (para até 1600cv) custa lá u$ 650 e o pessoal pede aqui r$ 2800,00, enquando a a1000 que comprei, custa nos states u$300, não entendi como pode ser tanta diferença diferença na taxa de importação, quase 4 vezes o preço.
as bombas de gti, me passaram o preão de r$ 300 cada, enquanto a aeromotive saiu r$ 681,00, graças a um amigo que vai me trazer de lá sem impostos.
se eu tivesse que usar 5 de gti sairia r$ 1500,00, que sinceramente não gosto de dar sopa pro azar, qto mais bombas mais chances tem de quebrar.
pior de tudo é que o preão ainda é mais de 2x mais do que a aeromotive, a unica coisa é que tive que comprar uma dosadora para juntar os aeroquipes que saiu menos de r$ 300,00 e encaixa direto nos aeroquipes.
valeu pela ajuda pessoal.
abraço
felipe
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se não tiver esses esquemas de trazer peças pra c? essas aeromotive saem mto caras…
se fosse pra trazer uma bomba dessa sem sonegar imposto, ela sairia pelo menos por uns 1300 reais com frete incluso...
as bombas de gti nego costuma comprar bombas remanuifaturadas e retrabalhadas, para mais vazão e pressão...saem por volta de 250 reais...
5 bombas a 250 reais sai a 1250, quase o mesmo preço...
se queimar uma bomba aeromotive vc perde 1300 e vc não consegue andar mais (supondo usar apenas 1 bomba dessa), se queimar uma de gti, vc ainda tem outras 4 e consegue andar, mesmo q de boa, e perde 250 reais....fora q se a bomba queimar domingo, 2a vc está com outra bomba na mão e instala....já pra comprar outra aeromotive, até chegar demora um tempo...
vc ter 5 bombas não significa q a probabilidade de 1 delas queimar será maior não...nada a ver isso...
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se não tiver esses esquemas de trazer peças pra c? essas aeromotive saem mto caras…
se fosse pra trazer uma bomba dessa sem sonegar imposto, ela sairia pelo menos por uns 1300 reais com frete incluso...
as bombas de gti nego costuma comprar bombas remanuifaturadas e retrabalhadas, para mais vazão e pressão...saem por volta de 250 reais...
5 bombas a 250 reais sai a 1250, quase o mesmo preço...
se queimar uma bomba aeromotive vc perde 1300 e vc não consegue andar mais (supondo usar apenas 1 bomba dessa), se queimar uma de gti, vc ainda tem outras 4 e consegue andar, mesmo q de boa, e perde 250 reais....fora q se a bomba queimar domingo, 2a vc está com outra bomba na mão e instala....já pra comprar outra aeromotive, até chegar demora um tempo...
vc ter 5 bombas não significa q a probabilidade de 1 delas queimar será maior não...nada a ver isso...
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concordo em parte com sua teoria. mas uma coisa é fato que vc tem mais bombas, mais coisa para quebrar. segundo, as bombas de gti não são conhecidas pela sua durabilidade.
agora comprar uma 5 bombas sem garantia por ter que esperar, eu ainda prefiro uma bomba só, ou se não comprar duas e ficar com uma de garantia até a outra for consertada.
outra coisa se uma delas queimar enquanto vc tiver em carga, com a aeromotive vou perceber na hora que a bomba foi pro espaço.
já as de gti não vai ser tão rapido, alias é bem provóvel que vc não perceba se tiver prestando atenção só quando a turbina estiver enchendo.
abraço
felipe
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se não tiver esses esquemas de trazer peças pra c? essas aeromotive saem mto caras…
as bombas de gti nego costuma comprar bombas remanuifaturadas e retrabalhadas, para mais vazão e pressão...saem por volta de 250 reais...
5 bombas a 250 reais sai a 1250, quase o mesmo preço...
se queimar uma bomba aeromotive vc perde 1300 e vc não consegue andar mais (supondo usar apenas 1 bomba dessa), se queimar uma de gti, vc ainda tem outras 4 e consegue andar, mesmo q de boa, e perde 250 reais....fora q se a bomba queimar domingo, 2a vc está com outra bomba na mão e instala....já pra comprar outra aeromotive, até chegar demora um tempo...
vc ter 5 bombas não significa q a probabilidade de 1 delas queimar será maior não...nada a ver isso...
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concordo, concordo e concordo…
a unica vantagem da bombona unica a meu ver, eh no caso de ter que obedecer a algum regulamento que exige uma unica bomba (por sinal, itenzinho mais furado esse ne é quem tem grana pula o mesmo... )
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descordo, a bomba unica, é muito mais fácil fazer uma linha unica. muito mais eficaz encontrar o problema, e ter menos acessórios possíveis menos peso.. e por ai vai, eu concordo talvez em preço, mas pelo que já vi nem isso vale a pena.
abraço
felipe
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o felipe, nao tava sabendo dessas a1000 novas q suportam alcohol… tao garantindo q funcione a 90-95% de alcool o tempo todo sem problemas de falha? certeza absoluta disso ?
pq dae ja muda a minha ideia a respeito disso pq tenho contato vindo dos eua pra cah tb, derrepente eh negocio pra mim pegar uma dae
soh n peguei athe hoje pq os proprios vendedores dela nos eua me falaram q nao suportava alcohol acima de 10-15%
[] s
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uma pergunta idiota….
usando uma bomba, eu resolvi tirar, e deixar parada, depois de um tempo se resolver voltar a usar essa bomba vai funfgar? nao vai ter travado dado algum pau pela corrosao do alcool?
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desculpem a ignorancia, mas como que akele bora 2.0 20v do herrera e acho que com uns 300cvs usava uma unica bomba da savor? dentro do tanque…
abs
[snapback]431570[/snapback]
primeiro tem q ver se realmente tem tal potencia, depois os cara podem mesmo ter feito alguma bomba modificada pra suportar isso, quero ver a garantia e quanto tempo ela aguenta
a hora q ela falha em alta ja sabe neh…
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uma pergunta idiota….
usando uma bomba, eu resolvi tirar, e deixar parada, depois de um tempo se resolver voltar a usar essa bomba vai funfgar? nao vai ter travado dado algum pau pela corrosao do alcool?
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lavo ela com gasol antes de guardar?
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o felipe, nao tava sabendo dessas a1000 novas q suportam alcohol… tao garantindo q funcione a 90-95% de alcool o tempo todo sem problemas de falha? certeza absoluta disso ?
pq dae ja muda a minha ideia a respeito disso pq tenho contato vindo dos eua pra cah tb, derrepente eh negocio pra mim pegar uma dae
soh n peguei athe hoje pq os proprios vendedores dela nos eua me falaram q nao suportava alcohol acima de 10-15%
[] s
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mephisto,
certeza, foi até por isso que comprei está bomba, eu liguei lá na aeromotive e eles me explicaram que havia muita reclamação e por isso já é o terceiro modelo da a1000. o que vc tem que prestar atenção é o número de série dela. não sei bem ao certo qual é pq a bomba já está na instalação, mas é só ligar e vc não vai ter problemas.
abraço
felipe
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desculpem a ignorancia, mas como que akele bora 2.0 20v do herrera e acho que com uns 300cvs usava uma unica bomba da savor? dentro do tanque…
abs
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para 300cv, não é dificil achar bombas unicas no mercado. existem umas da bosh que são usadas em mercedez que dão conta do recado. o problema é dos 450cv pra cima.
abraço
felipe
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para 300cv, não é dificil achar bombas unicas no mercado. existem umas da bosh que são usadas em mercedez que dão conta do recado. o problema é dos 450cv pra cima.
abraço
felipe
[snapback]431744[/snapback]
já ouvi falar dessas bombas de mercedez tbm…
mas q bomba é essa?? vem em q carro??
interna, externa??
abraços
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alguem tbm explica isso??
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/bombael.htm
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alguem tbm explica isso??
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/bombael.htm
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agora a pergunta: quais bicos suportam trabalhar (sem travar) direto a 6 bar a ponto de essa bomba ser tão melhor q a de gti como anunciam?
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mephisto,
certeza, foi até por isso que comprei está bomba, eu liguei lá na aeromotive e eles me explicaram que havia muita reclamação e por isso já é o terceiro modelo da a1000. o que vc tem que prestar atenção é o número de série dela. não sei bem ao certo qual é pq a bomba já está na instalação, mas é só ligar e vc não vai ter problemas.
abraço
felipe
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essa tua tu ta usando com dosador da aeromotive tb? vale a pena pagar mais caro naquele é pq ja tenho um de tempra aqui pelo q falam eh bem bomzinho
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já ouvi falar dessas bombas de mercedez tbm…
mas q bomba é essa?? vem em q carro??
interna, externa??
abraços
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essa bomba é das 500 a 560 externa, o foda é encontrar o part number, nem na concecion?ria os caras sabem. um amigo meu tá usando em 2 alfas turbo a mais de 2 anos e nunca deram problema.
as alfas tem em torno de 400cv bomba unica e a entrada é metalica direta pra aeroquipe.
se for procurar, acha a de mercedez com injeção kjetronic. se eu falar com ele pergunto o part number e coloco aqui, pq eu havia ligado vêrias vezes para um carro de um amigo e ninguém lá sabia só consegui quando mandei o número da peça.
abraço
felipe