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Perdeu o folego

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  • G Offline
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    goleta 88
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    #1

    ai galera, de uns tempos pra c? meu carro vem perdendo o folego, ja sabemos que cabos e vela esta na hora de trocar e dar um novo acerto,

    acontece que refiz o escape dele semana passada e agora se percebe mesmo que o carro ficou xoxo, em 3? marcha.

    ele até tem força mas demora mais pra vir, detalhe que o escape é o mesmo que eu tinha, mesma medida, só mudou que antes vinha em um cano reto e saia no meio do carro, e agora eu mandei refazer as curvas e colocar no lugar original dele.

    minha duvida ?, sera que foi concidencia e as velas e cabos foram pro pau logo quando fiz escape?

    sera o escape, lembrando que onde eu fiz, o cara só faz escapes pré, os turbão da area so anda com escapes do tico.

    pq esta diferença toda somente em 3? marcha. trocas de velas e cabos sera que retomarei este folego?

    o motor é um ap 2.0, volante aliviado, bielas com peso equalizado, conjunto balanceado, comando 49g e carbura 2e

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #2

      a queda de rendimento se acentuou com a mudança no escape? fatalmente esta ai o problema.

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      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #3

        a queda de rendimento se acentuou com a mudança no escape? fatalmente esta ai o problema.

        [snapback]432133[/snapback]

        cano de 2 com 2 jks, sempre foi assim, como citado a diferença é que antes era reto e saia no meio do carro se curva alguma, e agora ele faz curva pq esta no local original.

        depois do escape o carro melhou muito em saida e o motor parece trabalhar mais redondo. porem em alta ele vem, mas demora demais.

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        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #4

          posso tbm fazer um teste, arrancar o jk do meio e andar com um só

          pra ver se o escape não esta restringindo os gases

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #5

            putz, nunca gostei desse escape jk. faz assim mesmo, deixa sem nada no centro, e mantem só o abafador do final do cano.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #6

              ka com eu disse, tá critico minha velas e cabos, vou trocar e fazer o acerto, se eu achar que não tá o rendimento como antes eu arranco ele do centro.

              não queria acreditar que é o escape, mesmo pq gastei 290 pra refaze-lo inteiro, e por cima ainda não dar certo, doi demais no bolso. mas tbm estou vendo que não tenho escapatoria, é escape, na acho que vou recuperar o folego que ele tinha apenas trocando cabos e vela e fazendo um acerto.

              não sei vamos ver.

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              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
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                #7

                o seu escape, mesmo sendo 2 , pode ter curvas mal feitas, que estao restringindo a saida de gases…

                pode ser por isso que esta sentindo mais torque em baixa e perda de potencia em cima...

                naum saco muito, mas o escape pra mim eh uma peca fundamental em qq preparacao, escape mal feito = resultado meia boca.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ka com eu disse, tá critico minha velas e cabos, vou trocar e fazer o acerto, se eu achar que não tá o rendimento como antes eu arranco ele do centro.

                  não queria acreditar que é o escape, mesmo pq gastei 290 pra refaze-lo inteiro, e por cima ainda não dar certo, doi demais no bolso. mas tbm estou vendo que não tenho escapatoria, é escape, na acho que vou recuperar o folego que ele tinha apenas trocando cabos e vela e fazendo um acerto.

                  não sei vamos ver.

                  [snapback]432155[/snapback]

                  ve só: se o escape estiver atrapalhando, vc até pode conseguir melhoras nas velas e cabos, mas de toda forma ainda vai estar perdendo rendimento no escape. vc podia ter (por exemplo, de 0 a 10) 10, mas vai ficar só com 8 por causa do escape.

                  não gosto de escape com dois abafadores, prefiro usar tubulação mais fina e 1 abafador só la no final.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ve só: se o escape estiver atrapalhando, vc até pode conseguir melhoras nas velas e cabos, mas de toda forma ainda vai estar perdendo rendimento no escape. vc podia ter (por exemplo, de 0 a 10) 10, mas vai ficar só com 8 por causa do escape.

                    não gosto de escape com dois abafadores, prefiro usar tubulação mais fina e 1 abafador só la no final.[snapback]432346[/snapback]

                    aonde eu assino???????????? :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      .

                      depois do escape o carro melhou muito em saida e o motor parece trabalhar mais redondo. porem em alta ele vem, mas demora demais.

                      [snapback]432142[/snapback]

                      sem kerer vc já respondeu a sua própria dúvida…

                      quanto + curto o escape melhor a potencia e quanto + longo melhora o torque...porisso q seu carro tá arrancando mais e demorando + p/ render em marchas + altas....

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sem kerer vc já respondeu a sua própria dúvida…

                        quanto + curto o escape melhor a potencia e quanto + longo melhora o torque...porisso q seu carro tá arrancando mais e demorando + p/ render em marchas + altas....

                        [snapback]432392[/snapback]

                        exato… sem falar que antes ele era reto.. hoje existem curvas reduzindo a velocidade de sa?da dos gases.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ? então o jeito vai ser arrancar o abafador intermediario, gostaria de manter no lugar que está, pq antes quando era reto e saia no meio ele raspava muito, e agora ficou bom. to achando que exagerei mesmo foi no abafador. 2 foi demais

                          1 Resposta Última resposta

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