Preciso de dicas
-
eita danado…
um amigo meu acaba de me ligar oferecendo pau a pau a troca das rodas dele com as minhas... aro 14 x 16
a unica coisa eh que tem que trocar 2 pneus…
a egora? fica muito grande pra 1.6t?
[snapback]430676[/snapback]
eu deixaria as que vc tem fr?vio, mais bonitas e os pneus são mais baratos.
-
bom…
seu carro é giii o meu é gii dai ja some a bronca do farol...
meu carro é correia poliv, com o alternador do lado esquerdo de quem ver o carro de frente, é ali onde a carca?a fria bate... uma correia pra tudo.
vamos deslocar o alternador mais pra baixo possivel e/ou cortar/adaptar o suporte do mesmo (deu certo no carro do fluff que eh o mesmo conjunto de correias)
no mais... nao sei.. so sei que vai ser assim
[snapback]429290[/snapback]
farol? o que é isso? esse não tá sendo meu problema ele é o de menos, plastico é super mole e com uma retifica eletrica de mão é super facil contornoar este problema
pode tirar fotos detalhadas do esquema de deslocar o alternador pra baixo? pois pelo que me consta é igualzinho no meu, o suporte e tudo, ai ja copio de vc, e néa vai pegar o compresor de ar? ou o pouco q deslocar ja é suficiente????
abraços…
-
e eu o o oreia seca do mecanico lá hoje de manha (o rodrigo, que eh o preparador tava fora….)
kit montado on cabeçote
mec: fl?vio, vc ja viu se essa turbina cabe ai?
eu: eeeeeu nao
mec: .... pera.. deixa eu montar aki que agnete poe em cima do bloco pra ver onde vai bater...
dai agente levou a tralha toda pra cima do bloco ... e pra surpreza dagente.. a trubina batia na longarina... isso que o cabecote mal ancostava todo enviezado no bloco...
eu:
ele: eita danado... lascou, tem que trocar de coletor, ou turbina, ou fazer de cano.. bla bla bla...
eu:
pensativo em frente ao carro... coração apertado... quando eu olho....
o agragado tava solto, motor prezo apenas pelo calco frontal... motor tava 3 dedos pra baixo e uns 4 dedos pra esquerda... ufa
-
uma pergunta ki ainda nao foi feita… quanto ficou tudo?? pow vc fez praticamente um diario de turbinar um ap de boa... eu toh lendo aki triste e querendo ... pow.. posta ai mais ou menos quanto vai ficar pq seu kit ficou bem completo.. nda de kit padaria e vc trocou tudo ki tinha no interior do motor pra colocar a ventania tranquilo
-
uma pergunta ki ainda nao foi feita… quanto ficou tudo?? pow vc fez praticamente um diario de turbinar um ap de boa... eu toh lendo aki triste e querendo ... pow.. posta ai mais ou menos quanto vai ficar pq seu kit ficou bem completo.. nda de kit padaria e vc trocou tudo ki tinha no interior do motor pra colocar a ventania tranquilo
[snapback]430785[/snapback]
exato.. eu montei meu kit… demorou quase 1 ano pra comprar tudo com calma e sem pressa...
no motor eu nao troquei tudo, e sim fiz a revisao para evitar surprezas...
quando acabar posso postar quanto custou a empreeitada
-
estaremos aguardando .. com toda a espectativa…
pelos espirros e mais fotos da montagem tambem ehheheeh
![:hauhau:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
-
eita danado…
um amigo meu acaba de me ligar oferecendo pau a pau a troca das rodas dele com as minhas... aro 14 x 16
a unica coisa eh que tem que trocar 2 pneus…
a egora? fica muito grande pra 1.6t?
[snapback]430676[/snapback]
não dá fr?vio… são furações diferentes... a do gol é 4x100, a dos renault é outra medida, não me lembro de cor agora...
-
dica 1
lave bem o motor do seu carro antes de comecar a se dvertir.
dica 2. apos lavar o motor aplique wd 40 nos parafusos q vc vai soltar.
principalmente os do escapamento e do coletor de escapte.
tenha sempre boas ferramentas. senao vai ser inevitavel aborrecimentos com parafusos espanados…
[snapback]284007[/snapback]
boas dicas…
meu conselho é vc aproveitar que vai desmontar e ja trocar todos os prisioneiros do escape, porcas e arruelas... como também trocar os parafusos do coletor de adm...
e um pequeno preão a se pagar e evita um grande aborrecimetno q é um parafuso destes espanar dentro do bloco...
-
boas dicas…
meu conselho é vc aproveitar que vai desmontar e ja trocar todos os prisioneiros do escape, porcas e arruelas... como também trocar os parafusos do coletor de adm...
e um pequeno preão a se pagar e evita um grande aborrecimetno q é um parafuso destes espanar dentro do bloco...
[snapback]432450[/snapback]
opaaa só agora q eu vi que o topico eh de julho
moderadores por favor apaguem esta minha mensagem…
vlw
-
? pesosal, não deu
mesmo deslicando o alternador ao máximo, ele bate no compressor e não cabe o carakol friu (lapa de turbina da porra )
? ai que vc vê quando as pessoas estão disposta a apertar parafuso ou resolver o problema…
enquando rodrigo ficava dizendo: eu não disse que não cabia, que era impossível, e bla bla bla.... dai chega um cara lá, que ja teve oficina e hoje tava como cliente, e dá a luz...
ele mesmo ja montou uma .50 num motor identico ao meu...
a solução foi fazer com o torneiro espa?adores e colocar no lugar dos mancais fixos... espa?adores assom ?:
dai desliza os 2 pra esquerda… e poe o kit... na hora do almoco fou pedir pro cara fazer lá...
-
snme é 4x108 nao é tem adaptadores, ou abre um pouco as laterais dos furos na roda
[snapback]432439[/snapback]
po realz, andar de carro turbo com adaptador de roda é osso né eu não botaria muita fã não…
? 4x108 mesmo a medida da furação renault.
-
so uma pergunta detalhe… o que vc vai usar na boca da turba??? telinha ou filtro esportivo??
[snapback]432689[/snapback]
eu to me laskando pra socar a porra da turbina la dentro… kero mais que o filtro se dane
vai ser telinha e pronto...
-
eu to me laskando pra socar a porra da turbina la dentro… kero mais que o filtro se dane
vai ser telinha e pronto...
[snapback]432744[/snapback]
passei pelo mesmo problema que vc
qdo tiver pronto, mostra umas fotos detalhadas de como ficou esse suporte do compressor ai
abraços e boa sorte