Preciso de dicas
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eita danado…
um amigo meu acaba de me ligar oferecendo pau a pau a troca das rodas dele com as minhas... aro 14 x 16
a unica coisa eh que tem que trocar 2 pneus…
a egora? fica muito grande pra 1.6t?
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não dá fr?vio… são furações diferentes... a do gol é 4x100, a dos renault é outra medida, não me lembro de cor agora...
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dica 1
lave bem o motor do seu carro antes de comecar a se dvertir.
dica 2. apos lavar o motor aplique wd 40 nos parafusos q vc vai soltar.
principalmente os do escapamento e do coletor de escapte.
tenha sempre boas ferramentas. senao vai ser inevitavel aborrecimentos com parafusos espanados…
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boas dicas…
meu conselho é vc aproveitar que vai desmontar e ja trocar todos os prisioneiros do escape, porcas e arruelas... como também trocar os parafusos do coletor de adm...
e um pequeno preão a se pagar e evita um grande aborrecimetno q é um parafuso destes espanar dentro do bloco...
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boas dicas…
meu conselho é vc aproveitar que vai desmontar e ja trocar todos os prisioneiros do escape, porcas e arruelas... como também trocar os parafusos do coletor de adm...
e um pequeno preão a se pagar e evita um grande aborrecimetno q é um parafuso destes espanar dentro do bloco...
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opaaa só agora q eu vi que o topico eh de julho
moderadores por favor apaguem esta minha mensagem…
vlw
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? pesosal, não deu
mesmo deslicando o alternador ao máximo, ele bate no compressor e não cabe o carakol friu (lapa de turbina da porra )
? ai que vc vê quando as pessoas estão disposta a apertar parafuso ou resolver o problema…
enquando rodrigo ficava dizendo: eu não disse que não cabia, que era impossível, e bla bla bla.... dai chega um cara lá, que ja teve oficina e hoje tava como cliente, e dá a luz...
ele mesmo ja montou uma .50 num motor identico ao meu...
a solução foi fazer com o torneiro espa?adores e colocar no lugar dos mancais fixos... espa?adores assom ?:
dai desliza os 2 pra esquerda… e poe o kit... na hora do almoco fou pedir pro cara fazer lá...
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snme é 4x108 nao é tem adaptadores, ou abre um pouco as laterais dos furos na roda
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po realz, andar de carro turbo com adaptador de roda é osso né eu não botaria muita fã não…
? 4x108 mesmo a medida da furação renault.
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so uma pergunta detalhe… o que vc vai usar na boca da turba??? telinha ou filtro esportivo??
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eu to me laskando pra socar a porra da turbina la dentro… kero mais que o filtro se dane
vai ser telinha e pronto...
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eu to me laskando pra socar a porra da turbina la dentro… kero mais que o filtro se dane
vai ser telinha e pronto...
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passei pelo mesmo problema que vc
qdo tiver pronto, mostra umas fotos detalhadas de como ficou esse suporte do compressor ai
abraços e boa sorte
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já disse a muito tempo que da pra colocar e o que tem que fazer, mais parece q ninguém acredita no que eu digo…
coloca o alternador todo pra baixo, ranco um teco dele na lixadeira e uma beiradinha da parte fria pra vc ve se não entra uma .60 ai.
(conselho de quem já fez isso)
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já disse a muito tempo que da pra colocar e o que tem que fazer, mais parece q ninguém acredita no que eu digo…
coloca o alternador todo pra baixo, ranco um teco dele na lixadeira e uma beiradinha da parte fria pra vc ve se não entra uma .60 ai.
(conselho de quem já fez isso)
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tinha foto de um motor turbo exatamente assim a uns tempos atras qdo rolou essa mesma dúvida. tinha ali justamente uma .50.
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tinha foto de um motor turbo exatamente assim a uns tempos atras qdo rolou essa mesma dúvida. tinha ali justamente uma .50.
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no meu santana era exatamente assim, coletor mack pulsativo em cima, turbina lacon 63/60 e um preparador que não tinha preguiça de fazer o servião (coisa que já tá diferente hoje ).
primeiro, solto o suporte do alternador e puxo ele todo pra baixo, instalo o coletor e a parte quente e foi lixando o alternador e a turbina até encaixarem perfeitamente, nunca me deu problema e cheguei a roda com uma pressão relativamente alta
mais existem meios menos canibais de se fazer, pretendo fazer no carro que tenho hoje dessa maneira, coletor pulsativo da spa pra baixo e turbina .50. precisa puxar o alternador todo pra cima até encostar no coletor e deslocar o ar condicionado uns 2 dedos pra baixo, coisa que qualquer loja que mexa com ar condicionado faz isso facilmente.
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já disse a muito tempo que da pra colocar e o que tem que fazer, mais parece q ninguém acredita no que eu digo…
coloca o alternador todo pra baixo, ranco um teco dele na lixadeira e uma beiradinha da parte fria pra vc ve se não entra uma .60 ai.
(conselho de quem já fez isso)
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a .60 de motor mwm é bem menor no quesito diametro do compressor comparado a minha turbina (.50)… (vide comparacao com a minha e a do farelo...) hoje vi uma .48 compressor lá que cabia na palma da minha mão... pra 1.0...
realmente.. o preparador está de corpo mole pra resolver o problema... entreguei os esticadores que ele pediu, e não foi suficiente...
visualmente a unica coisa que ele fez (durante todo o dia) foi soldar o cano na boca da turbina... e só
amanha (quinta) ele me garantiu que vai resolver o problema... não sei pq nao deu ...
eeeeeeuuuu estou achando que ele ta de olho gordo na minha turbina.. uma vez que ela tem eixo to04, bi pulsativa, .50 grande etc... veio me oferecer uma apl com coletor deslocado e montar a minha num fusca fltt que tem lá
hoje as 18:00 ele afirmou que nao vai enxer... nao sei o que.. nao sei o que lá...
da? eu disse: monte, no máximo eu depois monto com uma carca?a .48-bi spa
ele calou-se
ele diz: cara, teu eixo é grande e pezado...
eu falo: rodrigo, vc já mediu os diametros dos eixosó vc sabia que ele eixo to04 automotivo? verificou que as pos são bem fechadasó que pus carca?a fria/rotor standart 51mm?
ele: não...
eu: na mente ---> poooooooraaaaaaaaaaaaaaaaa
eu sou brasileiro... desisto nem fudendo
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a .60 de motor mwm é bem menor no quesito diametro do compressor comparado a minha turbina (.50)… (vide comparacao com a minha e a do farelo...) hoje vi uma .48 compressor lá que cabia na palma da minha mão... pra 1.0...
realmente.. o preparador está de corpo mole pra resolver o problema... entreguei os esticadores que ele pediu, e não foi suficiente...
visualmente a unica coisa que ele fez (durante todo o dia) foi soldar o cano na boca da turbina... e só
amanha (quinta) ele me garantiu que vai resolver o problema... não sei pq nao deu ...
eeeeeeuuuu estou achando que ele ta de olho gordo na minha turbina.. uma vez que ela tem eixo to04, bi pulsativa, .50 grande etc... veio me oferecer uma apl com coletor deslocado e montar a minha num fusca fltt que tem lá
hoje as 18:00 ele afirmou que nao vai enxer... nao sei o que.. nao sei o que lá...
da? eu disse: monte, no máximo eu depois monto com uma carca?a .48-bi spa
ele calou-se
ele diz: cara, teu eixo é grande e pezado...
eu falo: rodrigo, vc já mediu os diametros dos eixosó vc sabia que ele eixo to04 automotivo? verificou que as pos são bem fechadasó que pus carca?a fria/rotor standart 51mm?
ele: não...
eu: na mente ---> poooooooraaaaaaaaaaaaaaaaa
eu sou brasileiro... desisto nem fudendo
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a .60 que eu tinha dava quase pra enfiar uma aplzinha dentro dela
mudar a carca?a quente não vai adiantar, o problema é no compressor mesmo. seu preparador ta com preguiça? acha um z? ai numa loja de ar condicionado e da 50tinha na mao dele q ele monta isso pra vc em menos de 2 dias.