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Booster em turbo carburado

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    Anderson Torres
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    #75

    mas sório anderson, ja falei tudo o que tinha pra falar de forma a exclarecer as coisas. dai pra frente deixo pro dono do tópico ler com calma tudo o q postamos.

    [snapback]433950[/snapback]

    hum… ai já melhorou, travando (e não travado) em 4,5 bar já ta ta legal sim, eu já faria sem muito medo... se bem q o meu abaria ficando muito tempo aberto na pressão maxima, mas não é todo mundo que da o uso maluco que eu dou ao carro.

    hahahaha... quanto ao dono do topico, estou mesmo curioso para ler a opinião dele depois disso tudo :-p

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      TiBiSsA
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      #76

      calma carolll, nao saia do topico nao, poxa….

      ta tao legal, tenho aprendido tanto

      :humpft:

      num fica assim vai

      abraços

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        #77

        não q eu não quis entender filhote, conheão esses dois sistemas a fundo, sei como e porque cada um funciona ou não funciona a muitos anos. isso dai pra mim não é novidade nenhuma. nem tudo é questão de opnião , tem coisas que a parada funciona ou não funciona como se espera. esse é o fato ja mostrado no tópico e acho que vc é que não esta entendendo.

        e infelizmente sua opnião esta equivocada. vc tb esquece que se precisa de diferencial de pressão qdo o turbo começa a soprar.  :hauhau:

        o que o anderson fez foi deixar a pressão do bico ja no máximo durante o tempo todo e nisso ele cancelou uma parte da progressão do sistema de injeção auxiliar que é comandado pela subida proporcional da pressão na linha de combustivel de acordo com q a pressão do turbo tb sobe.

        bico mono é feito para trabalhar com 1,0 a 1,5 bar (vw) e 2,0 bar (gm).

        quem trabalha com 3 bar é bico multi.

        não marcos, não é assim que funciona. na linha de combustivel vc precisa da pressão constante padrão do bico + a pressão do turbo.

        turbo com 2 bar = 4 bar na linha de combustivel.

        turbo com 1 bar = 3 bar na linha de combustivel.

        turbo com 0,5 bar = 2,5 bar na linha de combustivel.

        estranho vc que ja teve carro turbo injetado ainda ter dúvidas nessa parte, ja que alimentação auxiliar em motor turbo carburado e alimentação prim?ria em motor turbo injetado tem exatamente o mesmo principio de funcionamento.

        ou no seu carro a pressão de combustivel tanto em lenta quanto @ 2 bar de turbo era a mesma?  :humpft:

        [snapback]433930[/snapback]

        só vou responder uma coisa pois não quero discutir.

        apenas o que vc faz é o certo?

        ps. como vc mesmo disse já tive carro turbo injetado com bico extra e conheão bem esse sistema.

        1 Resposta Última resposta
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          #78

          ou no seu carro a pressão de combustivel tanto em lenta quanto @ 2 bar de turbo era a mesma?  :humpft:

          [snapback]433930[/snapback]

          para a linha extra sim, era pressão constante de combustivel. para a linha original havia sim o diferencial. mais aqui estamos discutindo sobre a linha extra e não a original .

          1 Resposta Última resposta
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            #79

            só vou responder uma coisa pois não quero discutir.

            apenas o que vc faz é o certo?

            ps. como vc mesmo disse já tive carro turbo injetado com bico extra e conheão bem esse sistema.

            [snapback]433999[/snapback]

            do mesmo jeito que se eu virar o volante pra esquerda e o carro ir pra esquerda. só pq eu faão assim é q é o certo??

            não, o carro vira pra esquerda pq isso é q faz ele virar pra esquerda, essa é a forma de fzr o carro virar vc gostando ou não. e da mesma forma é no caso desse tópico.

            não é só pq eu faão q ? o certo , mas a forma que falei é a mais certa (basta um pouco de conhecimento em preparação pra compreender isso).

            existe a forma certa, a errada é a que não é a certa mas tb funciona mesmo que não 100%.

            a que citei é (vc gostando ou não) a certa, a do anderson não é totalmente certa mas no caso dele funciona. até ele mesmo ja entendeu isso, só vc que não…

            e mesmo vc ja tendo tido carro injetado parece que não conhece muito a fundo, ja que disse que bico mono é feito pra 3 bar, qdo na verdade quem é feito pra isso é bico multi.

            para a linha extra sim, era pressão constante de combustivel. para a linha original havia sim o diferencial. mais aqui estamos discutindo sobre a linha extra e não a original .

            [snapback]434002[/snapback]

            pois é, sua linha extra:

            • trabalhava com pressão excessiva constante

            • sem a progressão correta (ja expliquei o pq, agora pare e pense :hauhau: )

            • tinha pressão excessiva forçando o bico sem necessidade antes dele ser acionado. isso sim é q detona o bico. dar picos de pressão pouco mais alta é menos prejudicial do que deixar ele com mais q o dobro da pressão normal durante o tempo todo (ja q vc usava bico mono (verde né?) de gol a gasolina (1 bar))) com 3 bar direto desde a marcha lenta.

            • se a pressão do turbo passasse de 2 bar, seu sistema auxiliar ja se mostraria praticamente inutil, pois a pressão na frente do bico seria mais alta em relação a pressão atm do que o bico esta recebendo de pressão para injetar contra a pressão mais elevada vinda do compressor.

            obs: lembro que vc sempre se queixava do seu carro depois q re-fez a pressurização com bico extra, que pipocava, que dava falta e excesso ao mesmo tempo e tal pouco antes de desanimar e desmontar tudo :humpft:

            acho q até tenho os logs de msn dessa época. talvez um dos problemas que vc tinha estava ai nessa parte da alimentação.

            1 Resposta Última resposta
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              #80

              do mesmo jeito que se eu virar o volante pra esquerda e o carro ir pra esquerda. só pq eu faão assim é q é o certo??

              não, o carro vira pra esquerda pq isso é q faz ele virar pra esquerda, essa é a forma de fzr o carro virar vc gostando ou não. e da mesma forma é no caso desse tópico.

              não é só pq eu faão q ? o certo , mas a forma que falei é a mais certa (basta um pouco de conhecimento em preparação pra compreender isso).

              existe a forma certa, a errada é a que não é a certa mas tb funciona mesmo que não 100%.

              a que citei é (vc gostando ou não) a certa, a do anderson não é totalmente certa mas no caso dele funciona. até ele mesmo ja entendeu isso, só vc que não…

              e mesmo vc ja tendo tido carro injetado parece que não conhece muito a fundo, ja que disse que bico mono é feito pra 3 bar, qdo na verdade quem é feito pra isso é bico multi.

              pois é, sua linha extra:

              • trabalhava com pressão excessiva constante

              • sem a progressão correta (ja expliquei o pq, agora pare e pense :hauhau: )

              • tinha pressão excessiva forçando o bico sem necessidade antes dele ser acionado. isso sim é q detona o bico. dar picos de pressão pouco mais alta é menos prejudicial do que deixar ele com mais q o dobro da pressão normal durante o tempo todo (ja q vc usava bico mono (verde né?) de gol a gasolina (1 bar))) com 3 bar direto desde a marcha lenta.

              • se a pressão do turbo passasse de 2 bar, seu sistema auxiliar ja se mostraria praticamente inutil, pois a pressão na frente do bico seria mais alta em relação a pressão atm do que o bico esta recebendo de pressão para injetar contra a pressão mais elevada vinda do compressor.

              obs: lembro que vc sempre se queixava do seu carro depois q re-fez a pressurização com bico extra, que pipocava, que dava falta e excesso ao mesmo tempo e tal pouco antes de desanimar e desmontar tudo  :humpft:

              acho q até tenho os logs de msn dessa época. talvez um dos problemas que vc tinha estava ai nessa parte da alimentação.

              [snapback]434016[/snapback]

              primeiro. nunca vim aqui falar que o meu sistema era o melhor de todos, apenas falei que dava pra usar. e eu estou falando do sistema feito no santana que vc nem chegou a andar, apenas conhe?e por intermedio de outras pessoas, sistema esse que nunca me deu problema e só desmontei por problemas particulares que vc sabe muito bem quais foram (motivo pelo qual peguei o omega).

              segundo, não to aqui pra defender nenhuma das duas partes, o sistema que vc usa é errado? não, é certo e pode ser usado muito bem, agora vir falar que o outro sistema é meia boca é demais. pode funciona bem e não apresentar nenhum tipo de problema.

              acho que vc ta se confundindo. bicos mono são projetados para trabalhar com pressão maxima de 3bar, não 4,5 ou 6 como vc disse que usa, isso sim pode fazer com que os bicos com pouco tempo não vedem mais. bicos multi são projetados pra pressão máxima de 6 ~ 7bar, mais o que é usado nos carros originais é pensando para o bico durar anos e anos sem nunca da problema e não para rodarem no seu limite.

              na porcaria do gol sim, tive varios problemas de alimentação, mais antes de desmontar andei sim com ele liso e perfeito e muito mais forte que varios carros que eu andei e vi até hj.

              1 Resposta Última resposta
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                #81

                quanto ao tópico, posso contribuir apenas com o que já ouvi, pois nunca tive um carro carburado turbo mais um conhe?ido meu tinha um carro com 517cv aferidos no dino e que andando tranquilo e colocando alcool de posto comum fazia 7 km/l apenas sendo alimentado por um carburador. milagre? não apenas um mecanico que trabalhava a 20 anos com weber ter acertado o carro.

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                  #82

                  primeiro. nunca  vim aqui falar que o meu sistema era o melhor de todos, apenas falei que dava pra usar. e eu estou falando do sistema feito no santana que vc nem chegou a andar, apenas conhe?e por intermedio de outras pessoas, sistema esse que nunca me deu problema e só desmontei por problemas particulares que vc sabe muito bem quais foram (motivo pelo qual peguei o omega).

                  [snapback]434032[/snapback]

                  nunca andei, mas lembro que você se queixava dele ter problemas com pressão de combustivel e alimentação.

                  e eu estava me referindo ao gol.

                  segundo, não to aqui pra defender nenhuma das duas partes, o sistema que vc usa é errado? não, é certo e pode ser usado muito bem, agora vir falar que o outro sistema é meia boca é demais. pode funciona bem e não apresentar nenhum tipo de problema.

                  [snapback]434032[/snapback]

                  o outro sistema eu tive a uns 5 ou 6 anos atras e mudei ele todo pelo atual.

                  pq acha q eu fiz isso e gastei 1.000 reais em cima do q eu ja tinha? só pra fzr peso no carro? não amigo, mudei tudo pq me falaram onde eu tinha q mudar ali nessa parte, parei, pensei e vi q de fato tudo aquilo teria que ser revisto pois estava falho e poderia funcionar muito melhor e de forma mais eficiente. e foi exatamente isso q aconteceu.

                  maior prova que essa não existe. esse de fato é o melhor sistema. ou vc ainda acha q derreti 1 barão só de alegre?

                  acho que vc ta se confundindo. bicos mono são projetados para trabalhar com pressão maxima de 3bar

                  [snapback]434032[/snapback]

                  marcos maaarcos, verifique a tabela de bicos da marelli e da delphi :humpft:

                  , não 4,5 ou 6 como vc disse que usa, isso sim pode fazer com que os bicos com pouco tempo não vedem mais. bicos multi são projetados pra pressão máxima de 6 ~ 7bar, mais o que é usado nos carros originais é pensando para o bico durar anos e anos sem nunca da problema e não para rodarem no seu limite.

                  [snapback]434032[/snapback]

                  pela ultima vez: consulte as tabelas de bicos dos fabricantes.

                  pela ultima vez: melhor dar rapidos picos de pressão do que trabalhar o tempo todo com quase o triplo de pressão a qual o bico foi projetado pra trabalhar

                  na porcaria do gol sim, tive varios problemas de alimentação, mais antes de desmontar andei sim com ele liso e perfeito e muito mais forte que varios carros que eu andei e vi até hj.

                  [snapback]434032[/snapback]

                  exato, sobre o gol mesmo que vc se queixava pra caramba, chegou a comprar comigo as bielas ancona e logo depois me disse que o carro tava pipocando todo. sei q vc é pavio curto e pra desmontar tudo não precisava muito :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
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                    #83

                    quanto ao tópico, posso contribuir apenas com o que já ouvi, pois nunca tive um carro carburado turbo mais um conhe?ido meu tinha um carro com 517cv aferidos no dino e que andando tranquilo e colocando alcool de posto comum fazia 7 km/l apenas sendo alimentado por um carburador. milagre? não apenas um mecanico que trabalhava a 20 anos com weber ter acertado o carro.

                    [snapback]434034[/snapback]

                    totalmente possivel mesmo sem bico auxiliar desde q o cara manje mesmo de carburação, como parece ser o caso.

                    nada que alguns econostatos não resolvam :humpft:

                    detalhe: weber 40 ja vem com a posição marcada pra instalar os econostatos, e algumas tampas desse carburador podiam ja vir de fábrica com esse acessório.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #84

                      bom, pra mim o tópico acabou por aqui, não tenho nada mais a dizer.

                      abraços a todos.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #85

                        nunca andei, mas lembro que você se queixava dele ter problemas com pressão de combustivel e alimentação.

                        e eu estava me referindo ao gol.

                        o outro sistema eu tive a uns 5 ou 6 anos atras e mudei ele todo pelo atual.

                        pq acha q eu fiz isso e gastei 1.000 reais em cima do q eu ja tinha? só pra fzr peso no carro? não amigo, mudei tudo pq me falaram onde eu tinha q mudar ali nessa parte, parei, pensei e vi q de fato tudo aquilo teria que ser revisto pois estava falho e poderia funcionar muito melhor e de forma mais eficiente. e foi exatamente isso q aconteceu.

                        maior prova que essa não existe. esse de fato é o melhor sistema. ou vc ainda acha q derreti 1 barão só de alegre?

                        marcos maaarcos, verifique a tabela de bicos da marelli e da delphi  :humpft:

                        pela ultima vez: consulte as tabelas de bicos dos fabricantes.

                        pela ultima vez: melhor dar rapidos picos de pressão do que trabalhar o tempo todo com quase o triplo de pressão a qual o bico foi projetado pra trabalhar

                        para algo b?sico como foi descrito por mim e pelo anderson dá pra andar do jeito que andamos sem problemas (assim como andei 1 ano dessa maneira todos os dias sem apresentar 1 problema), agora pra preparações mais pesadas ( :hauhau: ) como sua saveiro é preciso mais comida mesmo.

                        exato, sobre o gol mesmo que vc se queixava pra caramba, chegou a comprar comigo as bielas ancona e logo depois me disse que o carro tava pipocando todo. sei q vc é pavio curto e pra desmontar tudo não precisava muito :humpft:

                        [snapback]434037[/snapback]

                        o gol me deixo muito puto mesmo mais no final quase chorei quando ele foi embora. cheguei a andar com ele injetado, liso, com cabe?otão de pista e virando vdo no relogio de 2bar triscando o po no acelerador…. weber who? :(

                        totalmente possivel mesmo sem bico auxiliar desde q o cara manje mesmo de carburação, como parece ser o caso.

                        nada que alguns econostatos não resolvam  :)

                        detalhe: weber 40 ja vem com a posição marcada pra instalar os econostatos, e algumas tampas desse carburador podima ja vir de fábrica com esse acessório.

                        [snapback]434039[/snapback]

                        ?… o cara tinha uns carinhos interessantes na oficina :)

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                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          acho legal trancar esse topico. dessa vaca aqui não sai mais leite

                          1 Resposta Última resposta

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