Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster em turbo carburado

Booster em turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 16 Posters 15.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #77

    não q eu não quis entender filhote, conheão esses dois sistemas a fundo, sei como e porque cada um funciona ou não funciona a muitos anos. isso dai pra mim não é novidade nenhuma. nem tudo é questão de opnião , tem coisas que a parada funciona ou não funciona como se espera. esse é o fato ja mostrado no tópico e acho que vc é que não esta entendendo.

    e infelizmente sua opnião esta equivocada. vc tb esquece que se precisa de diferencial de pressão qdo o turbo começa a soprar.  :hauhau:

    o que o anderson fez foi deixar a pressão do bico ja no máximo durante o tempo todo e nisso ele cancelou uma parte da progressão do sistema de injeção auxiliar que é comandado pela subida proporcional da pressão na linha de combustivel de acordo com q a pressão do turbo tb sobe.

    bico mono é feito para trabalhar com 1,0 a 1,5 bar (vw) e 2,0 bar (gm).

    quem trabalha com 3 bar é bico multi.

    não marcos, não é assim que funciona. na linha de combustivel vc precisa da pressão constante padrão do bico + a pressão do turbo.

    turbo com 2 bar = 4 bar na linha de combustivel.

    turbo com 1 bar = 3 bar na linha de combustivel.

    turbo com 0,5 bar = 2,5 bar na linha de combustivel.

    estranho vc que ja teve carro turbo injetado ainda ter dúvidas nessa parte, ja que alimentação auxiliar em motor turbo carburado e alimentação prim?ria em motor turbo injetado tem exatamente o mesmo principio de funcionamento.

    ou no seu carro a pressão de combustivel tanto em lenta quanto @ 2 bar de turbo era a mesma?  :humpft:

    [snapback]433930[/snapback]

    só vou responder uma coisa pois não quero discutir.

    apenas o que vc faz é o certo?

    ps. como vc mesmo disse já tive carro turbo injetado com bico extra e conheão bem esse sistema.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #78

      ou no seu carro a pressão de combustivel tanto em lenta quanto @ 2 bar de turbo era a mesma?  :humpft:

      [snapback]433930[/snapback]

      para a linha extra sim, era pressão constante de combustivel. para a linha original havia sim o diferencial. mais aqui estamos discutindo sobre a linha extra e não a original .

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #79

        só vou responder uma coisa pois não quero discutir.

        apenas o que vc faz é o certo?

        ps. como vc mesmo disse já tive carro turbo injetado com bico extra e conheão bem esse sistema.

        [snapback]433999[/snapback]

        do mesmo jeito que se eu virar o volante pra esquerda e o carro ir pra esquerda. só pq eu faão assim é q é o certo??

        não, o carro vira pra esquerda pq isso é q faz ele virar pra esquerda, essa é a forma de fzr o carro virar vc gostando ou não. e da mesma forma é no caso desse tópico.

        não é só pq eu faão q ? o certo , mas a forma que falei é a mais certa (basta um pouco de conhecimento em preparação pra compreender isso).

        existe a forma certa, a errada é a que não é a certa mas tb funciona mesmo que não 100%.

        a que citei é (vc gostando ou não) a certa, a do anderson não é totalmente certa mas no caso dele funciona. até ele mesmo ja entendeu isso, só vc que não…

        e mesmo vc ja tendo tido carro injetado parece que não conhece muito a fundo, ja que disse que bico mono é feito pra 3 bar, qdo na verdade quem é feito pra isso é bico multi.

        para a linha extra sim, era pressão constante de combustivel. para a linha original havia sim o diferencial. mais aqui estamos discutindo sobre a linha extra e não a original .

        [snapback]434002[/snapback]

        pois é, sua linha extra:

        • trabalhava com pressão excessiva constante

        • sem a progressão correta (ja expliquei o pq, agora pare e pense :hauhau: )

        • tinha pressão excessiva forçando o bico sem necessidade antes dele ser acionado. isso sim é q detona o bico. dar picos de pressão pouco mais alta é menos prejudicial do que deixar ele com mais q o dobro da pressão normal durante o tempo todo (ja q vc usava bico mono (verde né?) de gol a gasolina (1 bar))) com 3 bar direto desde a marcha lenta.

        • se a pressão do turbo passasse de 2 bar, seu sistema auxiliar ja se mostraria praticamente inutil, pois a pressão na frente do bico seria mais alta em relação a pressão atm do que o bico esta recebendo de pressão para injetar contra a pressão mais elevada vinda do compressor.

        obs: lembro que vc sempre se queixava do seu carro depois q re-fez a pressurização com bico extra, que pipocava, que dava falta e excesso ao mesmo tempo e tal pouco antes de desanimar e desmontar tudo :humpft:

        acho q até tenho os logs de msn dessa época. talvez um dos problemas que vc tinha estava ai nessa parte da alimentação.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #80

          do mesmo jeito que se eu virar o volante pra esquerda e o carro ir pra esquerda. só pq eu faão assim é q é o certo??

          não, o carro vira pra esquerda pq isso é q faz ele virar pra esquerda, essa é a forma de fzr o carro virar vc gostando ou não. e da mesma forma é no caso desse tópico.

          não é só pq eu faão q ? o certo , mas a forma que falei é a mais certa (basta um pouco de conhecimento em preparação pra compreender isso).

          existe a forma certa, a errada é a que não é a certa mas tb funciona mesmo que não 100%.

          a que citei é (vc gostando ou não) a certa, a do anderson não é totalmente certa mas no caso dele funciona. até ele mesmo ja entendeu isso, só vc que não…

          e mesmo vc ja tendo tido carro injetado parece que não conhece muito a fundo, ja que disse que bico mono é feito pra 3 bar, qdo na verdade quem é feito pra isso é bico multi.

          pois é, sua linha extra:

          • trabalhava com pressão excessiva constante

          • sem a progressão correta (ja expliquei o pq, agora pare e pense :hauhau: )

          • tinha pressão excessiva forçando o bico sem necessidade antes dele ser acionado. isso sim é q detona o bico. dar picos de pressão pouco mais alta é menos prejudicial do que deixar ele com mais q o dobro da pressão normal durante o tempo todo (ja q vc usava bico mono (verde né?) de gol a gasolina (1 bar))) com 3 bar direto desde a marcha lenta.

          • se a pressão do turbo passasse de 2 bar, seu sistema auxiliar ja se mostraria praticamente inutil, pois a pressão na frente do bico seria mais alta em relação a pressão atm do que o bico esta recebendo de pressão para injetar contra a pressão mais elevada vinda do compressor.

          obs: lembro que vc sempre se queixava do seu carro depois q re-fez a pressurização com bico extra, que pipocava, que dava falta e excesso ao mesmo tempo e tal pouco antes de desanimar e desmontar tudo  :humpft:

          acho q até tenho os logs de msn dessa época. talvez um dos problemas que vc tinha estava ai nessa parte da alimentação.

          [snapback]434016[/snapback]

          primeiro. nunca vim aqui falar que o meu sistema era o melhor de todos, apenas falei que dava pra usar. e eu estou falando do sistema feito no santana que vc nem chegou a andar, apenas conhe?e por intermedio de outras pessoas, sistema esse que nunca me deu problema e só desmontei por problemas particulares que vc sabe muito bem quais foram (motivo pelo qual peguei o omega).

          segundo, não to aqui pra defender nenhuma das duas partes, o sistema que vc usa é errado? não, é certo e pode ser usado muito bem, agora vir falar que o outro sistema é meia boca é demais. pode funciona bem e não apresentar nenhum tipo de problema.

          acho que vc ta se confundindo. bicos mono são projetados para trabalhar com pressão maxima de 3bar, não 4,5 ou 6 como vc disse que usa, isso sim pode fazer com que os bicos com pouco tempo não vedem mais. bicos multi são projetados pra pressão máxima de 6 ~ 7bar, mais o que é usado nos carros originais é pensando para o bico durar anos e anos sem nunca da problema e não para rodarem no seu limite.

          na porcaria do gol sim, tive varios problemas de alimentação, mais antes de desmontar andei sim com ele liso e perfeito e muito mais forte que varios carros que eu andei e vi até hj.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #81

            quanto ao tópico, posso contribuir apenas com o que já ouvi, pois nunca tive um carro carburado turbo mais um conhe?ido meu tinha um carro com 517cv aferidos no dino e que andando tranquilo e colocando alcool de posto comum fazia 7 km/l apenas sendo alimentado por um carburador. milagre? não apenas um mecanico que trabalhava a 20 anos com weber ter acertado o carro.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #82

              primeiro. nunca  vim aqui falar que o meu sistema era o melhor de todos, apenas falei que dava pra usar. e eu estou falando do sistema feito no santana que vc nem chegou a andar, apenas conhe?e por intermedio de outras pessoas, sistema esse que nunca me deu problema e só desmontei por problemas particulares que vc sabe muito bem quais foram (motivo pelo qual peguei o omega).

              [snapback]434032[/snapback]

              nunca andei, mas lembro que você se queixava dele ter problemas com pressão de combustivel e alimentação.

              e eu estava me referindo ao gol.

              segundo, não to aqui pra defender nenhuma das duas partes, o sistema que vc usa é errado? não, é certo e pode ser usado muito bem, agora vir falar que o outro sistema é meia boca é demais. pode funciona bem e não apresentar nenhum tipo de problema.

              [snapback]434032[/snapback]

              o outro sistema eu tive a uns 5 ou 6 anos atras e mudei ele todo pelo atual.

              pq acha q eu fiz isso e gastei 1.000 reais em cima do q eu ja tinha? só pra fzr peso no carro? não amigo, mudei tudo pq me falaram onde eu tinha q mudar ali nessa parte, parei, pensei e vi q de fato tudo aquilo teria que ser revisto pois estava falho e poderia funcionar muito melhor e de forma mais eficiente. e foi exatamente isso q aconteceu.

              maior prova que essa não existe. esse de fato é o melhor sistema. ou vc ainda acha q derreti 1 barão só de alegre?

              acho que vc ta se confundindo. bicos mono são projetados para trabalhar com pressão maxima de 3bar

              [snapback]434032[/snapback]

              marcos maaarcos, verifique a tabela de bicos da marelli e da delphi :humpft:

              , não 4,5 ou 6 como vc disse que usa, isso sim pode fazer com que os bicos com pouco tempo não vedem mais. bicos multi são projetados pra pressão máxima de 6 ~ 7bar, mais o que é usado nos carros originais é pensando para o bico durar anos e anos sem nunca da problema e não para rodarem no seu limite.

              [snapback]434032[/snapback]

              pela ultima vez: consulte as tabelas de bicos dos fabricantes.

              pela ultima vez: melhor dar rapidos picos de pressão do que trabalhar o tempo todo com quase o triplo de pressão a qual o bico foi projetado pra trabalhar

              na porcaria do gol sim, tive varios problemas de alimentação, mais antes de desmontar andei sim com ele liso e perfeito e muito mais forte que varios carros que eu andei e vi até hj.

              [snapback]434032[/snapback]

              exato, sobre o gol mesmo que vc se queixava pra caramba, chegou a comprar comigo as bielas ancona e logo depois me disse que o carro tava pipocando todo. sei q vc é pavio curto e pra desmontar tudo não precisava muito :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #83

                quanto ao tópico, posso contribuir apenas com o que já ouvi, pois nunca tive um carro carburado turbo mais um conhe?ido meu tinha um carro com 517cv aferidos no dino e que andando tranquilo e colocando alcool de posto comum fazia 7 km/l apenas sendo alimentado por um carburador. milagre? não apenas um mecanico que trabalhava a 20 anos com weber ter acertado o carro.

                [snapback]434034[/snapback]

                totalmente possivel mesmo sem bico auxiliar desde q o cara manje mesmo de carburação, como parece ser o caso.

                nada que alguns econostatos não resolvam :humpft:

                detalhe: weber 40 ja vem com a posição marcada pra instalar os econostatos, e algumas tampas desse carburador podiam ja vir de fábrica com esse acessório.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  bom, pra mim o tópico acabou por aqui, não tenho nada mais a dizer.

                  abraços a todos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    nunca andei, mas lembro que você se queixava dele ter problemas com pressão de combustivel e alimentação.

                    e eu estava me referindo ao gol.

                    o outro sistema eu tive a uns 5 ou 6 anos atras e mudei ele todo pelo atual.

                    pq acha q eu fiz isso e gastei 1.000 reais em cima do q eu ja tinha? só pra fzr peso no carro? não amigo, mudei tudo pq me falaram onde eu tinha q mudar ali nessa parte, parei, pensei e vi q de fato tudo aquilo teria que ser revisto pois estava falho e poderia funcionar muito melhor e de forma mais eficiente. e foi exatamente isso q aconteceu.

                    maior prova que essa não existe. esse de fato é o melhor sistema. ou vc ainda acha q derreti 1 barão só de alegre?

                    marcos maaarcos, verifique a tabela de bicos da marelli e da delphi  :humpft:

                    pela ultima vez: consulte as tabelas de bicos dos fabricantes.

                    pela ultima vez: melhor dar rapidos picos de pressão do que trabalhar o tempo todo com quase o triplo de pressão a qual o bico foi projetado pra trabalhar

                    para algo b?sico como foi descrito por mim e pelo anderson dá pra andar do jeito que andamos sem problemas (assim como andei 1 ano dessa maneira todos os dias sem apresentar 1 problema), agora pra preparações mais pesadas ( :hauhau: ) como sua saveiro é preciso mais comida mesmo.

                    exato, sobre o gol mesmo que vc se queixava pra caramba, chegou a comprar comigo as bielas ancona e logo depois me disse que o carro tava pipocando todo. sei q vc é pavio curto e pra desmontar tudo não precisava muito :humpft:

                    [snapback]434037[/snapback]

                    o gol me deixo muito puto mesmo mais no final quase chorei quando ele foi embora. cheguei a andar com ele injetado, liso, com cabe?otão de pista e virando vdo no relogio de 2bar triscando o po no acelerador…. weber who? :(

                    totalmente possivel mesmo sem bico auxiliar desde q o cara manje mesmo de carburação, como parece ser o caso.

                    nada que alguns econostatos não resolvam  :)

                    detalhe: weber 40 ja vem com a posição marcada pra instalar os econostatos, e algumas tampas desse carburador podima ja vir de fábrica com esse acessório.

                    [snapback]434039[/snapback]

                    ?… o cara tinha uns carinhos interessantes na oficina :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      acho legal trancar esse topico. dessa vaca aqui não sai mais leite

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários