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Cambagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio
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    #1

    qual cambagem do peugeot 206 99?

    o c?ster dele é regulável? qual valor?

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    • F Offline
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      Fabio
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguém?

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        a cambagem é de acordo com o q vc procura, em geral de 0 para pouco negativa

        muitos desses carros novos nao tem ajuste de camber, caster, mas todos nas casas de alinhamento, tentam vender algns ajustes desses

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          esse tipo de info costuma ter no manual do carro. se não tiver o manual, consulte uma concession?ria, ja a cambagem varia de carro pra carro e não é um numero padrão pra todos modelos.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tommy
            escreveu em última edição por
            #5

            na verdade o q vc tem são toler?ncias. caso esteja fora disso, se prepare para ou um servião tosco de alinhamento técnico, q eh colocar o macaco e forçar o telesc?pio para frente ou para tr?s, ou trocar.

            meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...

            abraços

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            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #6

              meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...

              abraços

              [snapback]437545[/snapback]

              isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

              e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #7

                eu cheguei a andar com 1,0? negativo, comeu meus pneus por dentro :ninja:

                se for pra deixar negativo prefiro deixar no máximo 0,5?, mais q isso acho q zoa muito o pneu, principalmente pra quem anda devagar na maioria do tempo como eu :glare:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

                  e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

                  [snapback]437571[/snapback]

                  acho q mesmo com a barra anti-torção isso se faz necessário…a saveiro era travada em cima e embaixo e andava assim tb..

                  o edson, se naum me engano, 0,75 tou dentro da tolerancia de fábrica, ok? ai acho q naum tem problema...tem outros fatores q influem como a convergencia tb...

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    depende do carro…

                    tem carro que vem com 1,5? negativo já, e não come nada de pneu...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qnt a cambagem negativa toda vez q ia alinhar eu ja me preparava, pq era nitida a cambagem bem negativa coisa de 3?, e nao sei como qnd montei a suspensao traseira ficou levemente negativa, a olho era nitido tmb…..

                      putz todo mundo ja vinha querendo acertar a cambagem e nao sei o q e por ai vai....e nem por isso comia desigual o pneu

                      mas é isso ai pq o corsa nao tinha regulagem ai la vinha os caras querer por um macaco pra puxar a torre e repuxar......e torce e retorce....

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tommy
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

                        carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

                        esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

                          carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

                          esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

                          abraços

                          [snapback]437893[/snapback]

                          salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                          se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tommy
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                            se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                            [snapback]437959[/snapback]

                            no caso de cambagem aberta pode favorecer na aceleração, pois não esque?a q a frente sobe, e corrige a cambagem (vólido para tração dianteira…) se a cambagem estiver positiva, ai sim prejudica a tração, pq só vai pegar uma merreca de nada do pneu no ch?o..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              Willy Nelson
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                              qual a cambagem correta para o corsa ??

                              como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                                qual a cambagem correta para o corsa ??

                                como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                                [snapback]443793[/snapback]

                                ao ir abaixando o carro a tendencia é abrir a parte de baixo das rodas, ir ficando negativa a cambagem mesmo

                                1 Resposta Última resposta

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