Cambagem
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a cambagem é de acordo com o q vc procura, em geral de 0 para pouco negativa
muitos desses carros novos nao tem ajuste de camber, caster, mas todos nas casas de alinhamento, tentam vender algns ajustes desses
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na verdade o q vc tem são toler?ncias. caso esteja fora disso, se prepare para ou um servião tosco de alinhamento técnico, q eh colocar o macaco e forçar o telesc?pio para frente ou para tr?s, ou trocar.
meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...
abraços
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eu cheguei a andar com 1,0? negativo, comeu meus pneus por dentro
se for pra deixar negativo prefiro deixar no máximo 0,5?, mais q isso acho q zoa muito o pneu, principalmente pra quem anda devagar na maioria do tempo como eu
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isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???
e com barra anti torção, sera q se faz necessario??
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acho q mesmo com a barra anti-torção isso se faz necessário…a saveiro era travada em cima e embaixo e andava assim tb..
o edson, se naum me engano, 0,75 tou dentro da tolerancia de fábrica, ok? ai acho q naum tem problema...tem outros fatores q influem como a convergencia tb...
abraços
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qnt a cambagem negativa toda vez q ia alinhar eu ja me preparava, pq era nitida a cambagem bem negativa coisa de 3?, e nao sei como qnd montei a suspensao traseira ficou levemente negativa, a olho era nitido tmb…..
putz todo mundo ja vinha querendo acertar a cambagem e nao sei o q e por ai vai....e nem por isso comia desigual o pneu
mas é isso ai pq o corsa nao tinha regulagem ai la vinha os caras querer por um macaco pra puxar a torre e repuxar......e torce e retorce....
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ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...
carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...
esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..
abraços
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ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...
carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...
esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..
abraços
[snapback]437893[/snapback]
salvo por ser 1.0 hehehehe
se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..
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salvo por ser 1.0 hehehehe
se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..
[snapback]437959[/snapback]
no caso de cambagem aberta pode favorecer na aceleração, pois não esque?a q a frente sobe, e corrige a cambagem (vólido para tração dianteira…) se a cambagem estiver positiva, ai sim prejudica a tração, pq só vai pegar uma merreca de nada do pneu no ch?o..
abraços
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estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus
qual a cambagem correta para o corsa ??
como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??
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estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus
qual a cambagem correta para o corsa ??
como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??
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ao ir abaixando o carro a tendencia é abrir a parte de baixo das rodas, ir ficando negativa a cambagem mesmo