V-10….2.0l
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a brm corria com um motor com 16 cilindros em h 1.5 litro e com compressor….girava absurdamente alto e rendia horrores pra época...
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o brm 1.5l supercharged tinha motor em v… o motor h veio depois...
300cv/l ... girava coisa de 12.000 rpm
os mais otimistas dizem que o motorzinho chegou aos 600cv em 1954, tudo isso com 1.5l, mas foi soh estimativa, nao passaram no dyno.
problemas : extremamente complexo, mtas engrenagens, mtas quebras, mas berra gostoso, e como berra...
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achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.
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poder pode, mas aí seria um motor de pista.
seriam obrigados a utilizar um sistema variável como o vtec da honda pra poder conciliar dirigibilidade em baixas rotações.
do jeito que está já é maravilhoso, torque máximo a 3000 rpm.
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vantagens:
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10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.
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curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).
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di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.
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baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.
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refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.
desvantagens:
- alto custo de produção
considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.
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falou bonito
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isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia
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concordo
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isso é o tipo da coisa feita mais pra chamar atenção do que pra ser uma resposta viável.
a começar por ser v10, depois por apresentar in?meras peças m?veis, o que o torna mais propenso a dar problemas e de manutenção incrivelmente mais cara.
? realmente o tipo do carro que o sujeito tem na coleção por ser mais ex?tico do que funcional.
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isso é o tipo da coisa feita mais pra chamar atenção do que pra ser uma resposta viável.
a começar por ser v10, depois por apresentar in?meras peças m?veis, o que o torna mais propenso a dar problemas e de manutenção incrivelmente mais cara.
? realmente o tipo do carro que o sujeito tem na coleção por ser mais ex?tico do que funcional.
[snapback]438036[/snapback]
do mesmo naipe daquele kit turbo onde inventaram de por a turbina na traseira do carro…q tem motor dianteiro.
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isso é o tipo da coisa feita mais pra chamar atenção do que pra ser uma resposta viável.
a começar por ser v10, depois por apresentar in?meras peças m?veis, o que o torna mais propenso a dar problemas e de manutenção incrivelmente mais cara.
? realmente o tipo do carro que o sujeito tem na coleção por ser mais ex?tico do que funcional.
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do mesmo naipe daquele kit turbo onde inventaram de por a turbina na traseira do carro…q tem motor dianteiro.
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discordo.
pensando desta maneira, os porsches 944/951/968 teriam os motores mais simples do mundo: 4 cilindros, curso de 87.8mm e di?metro de 104mm, resultando em 3000cc.
cilindrada unit?ria de 750cm3, exigindo o uso de ?rvores contra-rotantes para poder suavizar o funcionamento do motor.
e ?rvores contra-rotantes roubam potência. são parasitas mecânicos.
perguntem a qualquer um aqui quem já montou 3000cc no motor do opala 4 cilindros e perguntem a maravilha que fica o motor…
não precisa chegar ao extremo de fazer um v10. aquele v6 2.0 da suzuki é um dos melhores motores que eu já vi e eles usam num simples vitara.
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para se conseguir um bom balanceamento em motores v6, v10 e l5 geralmente se usam eixos contra-rotantes.
além do mais, tirar 300hp de um motor 2 litros sobrealimentado não é nada de mais. se for argumentar pelo lado do centro de massa, nada melhor que um motor boxer.
vi que serão construidos apenas 100 unidades do carro. então penso que esse motor é muito mais para fazer propaganda da empresa do que como sendo uma solução state of art .
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se daria pra conseguir resultados melhores usando menos peças m?veis, considero isso sim como um desperd?cio.
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a? é que entra a questão da inercia.
peças m?veis com menor peso são submetidas a menor esfor?o.
quanto menor o curso, menor a velocidade média do pistão.
e quanto maior o número de pistões, menor a pressão média específica.
por isso digo que é um motor de competição e não de rua. muitas pessoas criticam a bmw por fazer um seis cilindros em linha de 2200cc ou mesmo 2000cc, só que o funcionamento é muito superior aos bmw evo de 4 cilindros e 2500cc.
tem coisas que só a cilindrada unit?ria pequena faz por você.
do ponto de vista técnico, é irrepreensável. pena que custe caro para a produção em massa.