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Aquecimento

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    o que aquece mais o motor. captar ar quente para mistura ou captar ar frio.

    o ar quente já é quente, lágico. e o ar frio faz mais mistura ser queimada.

    o que aquece mais o motor?

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #2

      o quente logico heheehe

      o ar frio diminui a temperatura da camara… creio em aplica?oes turbocomprimidas onde o ar quente é quente memo

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        creio eu que a temperatura do motor está mais relacionada com a queima do que com o ar que entra ou sai.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #4

          creio eu que a temperatura do motor está mais relacionada com a queima do que com o ar que entra ou sai.

          [snapback]437799[/snapback]

          então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

            [snapback]437815[/snapback]

            queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

            queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

            até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #6

              potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

                [snapback]437826[/snapback]

                desperdicio de potencia. mas aí depende do uso do carro.

                ? o acerto para o uso que o dono pretende dar no carro, se precisa de mais segurança, se é um carro que é para pisar e esquecer o po ou é um carro somente para 1 puxada.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

                  queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

                  até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

                  [snapback]437818[/snapback]

                  mas se houve excesso não foi tudo queimado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas se houve excesso não foi tudo queimado.

                    [snapback]437847[/snapback]

                    se voce quiser olhar p/ lado da economia, vc ta certo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vinicius L
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só comentando…

                        quanto mais denso e frio o ar melhor para a queima e voce pode deixar o ponto um pouco mais nervoso, claro, de acordo com combustável, com uma menor chance de pré detonação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                          [snapback]438098[/snapback]

                          como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            nos carburados é fixa, nos injetados varia de acordo com a temperatura do ar, se a injeção eletronica tiver essa propriedade.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Martin
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a temperatura do ar que entra (se é ambiente ou se é do cofre do motor) praticamente nao faz diferença nenhuma na temperatura do motor…

                              só isso ta intimamente relacionado com uma coisinha...

                              ...efici?ncia

                              ar mais frio = ar mais denso = mais ar = mais combustivel podendo ser queimado = mais potencia.

                              só que queimar mais combustivel é mto relativo, e não é sinonimo direto de consumo

                              um v8 audi de 400 cv faz os mesmos 9 ou 10 por litro que seu ap 2.0 faz na estrada, mas gera 4 vezes mais potencia.

                              pisando tudo, seu ap 2.0 vai fazer uns 3:1, e o audi vai ficar por ai tbm. só que gerando mais de 400 cv, eqto o apzinho 2.0 original fica nos seus 120.

                              eficiencia é tudo :ninja:

                              abs..

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vinicius L
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                                [snapback]438251[/snapback]

                                vc ta misturando variaveis e tentado analisar tudo junto, separe e veja por partes.

                                se entra ar mais quente a central faz leves corre?oes pra optimizar o teu consumo/necessidade, mas sao corre?oes muito sutis e nao vi até hj uma central fazer corre?oes da casa de 10% ou mais nos tempos de inje?ao em função de temperatura. existem outros recursos como acionamento de um 1o estagio de ventoinha e etc para melhorar a temperatura.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  captando pegando ar quente vc tem detonação mais fácil..vai atrapalhar um pouco a efici?ncia da queima e por estratégia de preservação a ie vai atrasar ponto e engordar mistura…

                                  mas isso não vai fazer com que o motor trabalhe mais frio ou menos quente....

                                  mistura rica alivia o sofrimento da c?mara..mas exceto no caso de detonação direto e reto vc tem óleo e água pra resfriar controlando a temperatura do teu motor

                                  ar quente pode atrapalhar o motor a extrair tudo o q pode e ter um efeito sobre o consumo..mas na questão temp de trabalho, durabilidade...não vai ter resultado tão siginificativo assim

                                  1 Resposta Última resposta

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