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Aquecimento

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  • P Offline
    P Offline
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    escreveu em última edição por
    #5

    então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

    [snapback]437815[/snapback]

    queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

    queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

    até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #6

      potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #7

        potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

        [snapback]437826[/snapback]

        desperdicio de potencia. mas aí depende do uso do carro.

        ? o acerto para o uso que o dono pretende dar no carro, se precisa de mais segurança, se é um carro que é para pisar e esquecer o po ou é um carro somente para 1 puxada.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #8

          queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

          queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

          até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

          [snapback]437818[/snapback]

          mas se houve excesso não foi tudo queimado.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #9

            mas se houve excesso não foi tudo queimado.

            [snapback]437847[/snapback]

            se voce quiser olhar p/ lado da economia, vc ta certo.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vinicius L
              escreveu em última edição por
              #10

              em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #11

                só comentando…

                quanto mais denso e frio o ar melhor para a queima e voce pode deixar o ponto um pouco mais nervoso, claro, de acordo com combustável, com uma menor chance de pré detonação.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                  [snapback]438098[/snapback]

                  como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    nos carburados é fixa, nos injetados varia de acordo com a temperatura do ar, se a injeção eletronica tiver essa propriedade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      a temperatura do ar que entra (se é ambiente ou se é do cofre do motor) praticamente nao faz diferença nenhuma na temperatura do motor…

                      só isso ta intimamente relacionado com uma coisinha...

                      ...efici?ncia

                      ar mais frio = ar mais denso = mais ar = mais combustivel podendo ser queimado = mais potencia.

                      só que queimar mais combustivel é mto relativo, e não é sinonimo direto de consumo

                      um v8 audi de 400 cv faz os mesmos 9 ou 10 por litro que seu ap 2.0 faz na estrada, mas gera 4 vezes mais potencia.

                      pisando tudo, seu ap 2.0 vai fazer uns 3:1, e o audi vai ficar por ai tbm. só que gerando mais de 400 cv, eqto o apzinho 2.0 original fica nos seus 120.

                      eficiencia é tudo :ninja:

                      abs..

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vinicius L
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                        [snapback]438251[/snapback]

                        vc ta misturando variaveis e tentado analisar tudo junto, separe e veja por partes.

                        se entra ar mais quente a central faz leves corre?oes pra optimizar o teu consumo/necessidade, mas sao corre?oes muito sutis e nao vi até hj uma central fazer corre?oes da casa de 10% ou mais nos tempos de inje?ao em função de temperatura. existem outros recursos como acionamento de um 1o estagio de ventoinha e etc para melhorar a temperatura.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          captando pegando ar quente vc tem detonação mais fácil..vai atrapalhar um pouco a efici?ncia da queima e por estratégia de preservação a ie vai atrasar ponto e engordar mistura…

                          mas isso não vai fazer com que o motor trabalhe mais frio ou menos quente....

                          mistura rica alivia o sofrimento da c?mara..mas exceto no caso de detonação direto e reto vc tem óleo e água pra resfriar controlando a temperatura do teu motor

                          ar quente pode atrapalhar o motor a extrair tudo o q pode e ter um efeito sobre o consumo..mas na questão temp de trabalho, durabilidade...não vai ter resultado tão siginificativo assim

                          1 Resposta Última resposta

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