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Coletor de cano… como é o alivio?

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    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #9

    se for dividido ate a boca da valvula nao mata o pulsativo nao…

    [snapback]438506[/snapback]

    mesmo assim ali en cima não vai ter como vc manter separado, pois não vê wg q seja separada, logico que será pouca coisa. mais acredito e pelas fotos que vê aliviando en 2 canos ja é o suficiente pra baixar a bola da turba, e acredito até que isso melhore un pouco a pegada, devido a que dois canos estarão direto na turbina na hora da pegada. acredito que este sistema de aliviar en apenas 2 canos não seria bom pra quem vai usar pouca presão, talvez a valvula não desvie o suficiente pra baixar a presão.

    mais seria interesante levar 1 caninho de cada par de canos do caloter até a wg e tentar vedar o maximo posivel ali, sem restringir quando ela abrir.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #10

      marcio ap, vale lembrar que uma valvula de alivio que preste comeca a abrir quando a pressao esta proxima a maxima regulada… entao esla estara fechada até a pegada, dai o efeito pulsativo persiste...

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Igor Bastos
        escreveu em última edição por
        #11

        o ideal é sempre ventilar todos os dutos pois assim vc tem um melhor controle da pressão e menos boost creep, ou seja , mesnos lag. mas os dutos que vão para a wg tem que ser separados até encostarem na valvula para que os pulsos fiquem separados.

        depois que a wg estiver aberta certamente vamos ter um pouco de perda de efici?ncia na separação dos pulsos mas parem e pensem por um instante qual é a função de separar os pulsos é não é pra turbina ter um pegada em rotações mais baixas e encher mais rápido é então quando a wg abrir quer dizer que vc ja vai ter pressão, então o coletor pulsativo ja vai ter cumprido com o seu papel.

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #12

          então quando a wg abrir quer dizer que vc ja vai ter pressão, então o coletor pulsativo ja vai ter cumprido com o seu papel.

          [snapback]438766[/snapback]

          exato..

          porém essas wg nacionais abrem bem antes da pressao final.. infelizmente :ohoh:

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          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #13

            exato..

            porém essas wg nacionais abrem bem antes da pressao final.. infelizmente :ohoh:

            [snapback]438779[/snapback]

            isso é uma bosta

            comprei a wg race da spa, mais cara, todos dizendo q era melhor… e é a mesma porcaria de todas...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #14

              olha flavio, nos coletores q tenho feito, so aliviei de um lado do pulsativo mesmo e tem funcionado maravilhaxxxxx

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #15

                isso é uma bosta

                comprei a wg race da spa, mais cara, todos dizendo q era melhor… e é a mesma porcaria de todas...

                [snapback]438840[/snapback]

                eh a que ta no carro do farelo..

                nao consegue aliviar menos que 1.5k o coice da turba do farelo…

                racing spa, abre sim bem antes da pressao maxima (1.5k) agora segura certinho a pressao durante todas as marchas...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  realmente não olhei pra este lado

                  mais o que pensei foi, o cano vai chegar separado, tipo assim | | | ou seja, un cano do lado do outro, e o do meio teria q encostar na valvula pra vedar bem

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    realmente não olhei pra este lado

                    mais o que pensei foi, o cano vai chegar separado, tipo assim | | | ou seja, un cano do lado do outro, e o do meio teria q encostar na valvula pra vedar bem

                    [snapback]438924[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      [snapback]438964[/snapback]

                      flavio, me referi na valvula, nao na saida do coletor, mais ja entendi o que vc quer dizer

                      mais en todo caso, eu si fosse fazer un tubular pegaria apenas de 2 canos

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                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        m?rcio…a válvula vai vedar os 2 dutos ao mesmo tempoqdo abrir abre os 2 ao mesmo tempo tb...

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