Fueltech
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se por acaso usar rpmxmap e der problema no map. ele assume rpmxtps ou outra estratégia?
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naum sei se em todas as injeções ( o over pode confirmar?), mas na do corsa que o ktulu tah testando, o tps só serve pra aceleração rápida (e alguns detalhes mais). qnd vc varia, ele dá uma engordadinha e depois tudo volta ao normal.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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eh sequencial sim, ela tem sensor de fase no distribuidor.
não é bem assim né? a única coisa que tem de diferente no distribuidor é que a janela de pulso do 1o. cilindro é maior, só isso.
ali?s, isso é uma coisa que eu teria muito interesse em saber…quantos % se altera em economia sistema simultaneo/banco a banco/sequêncial....hehehe
boa pergunta lucas, também queria saber até que ponto isso é ruim , uma vez que em torno de 50% do tempo de injeção é feito com as válvulas fechadas…
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nao vai ficar economico,…....pois original é sequencial, e essas programaveis sao todos ao mesmo tempo....ou seja, nao injeta no tempo da ignição por cilindro, injetam em todos os cilindros ao mesmo tempo
se for pra montar original o bom é injeção, chicote...tudo original....se for pra turbinar, mete logo ft q fica melhor q usar mi normal mais bicos extras
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não é bem assim né? a única coisa que tem de diferente no distribuidor é que a janela de pulso do 1o. cilindro é maior, só isso.
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entao, basta pra ela saber qual eh o primeiro cilindro, dae depois tah na programacao dela quais sao os proximos.
ah sobre testes e mais testes, sim isso eh verdade, colocam no dino e na pista e no dino e talz, isso a fabrica faz, mas pra uma ft basta vc e a estrada pra acertar, claro q pra deixar muito melhor vc pode usar um dino e pista de teste e talz, mas esse tipo de acerto nao serve para uma injecao nao programavel como eh a original, e esse eh o jeito mais simples de acertar um ft assim como um carburador.
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aproveitando o embalo… eu estava aqui pensando nessa nova tendencia... vejam só... pra um turbo de rua, como a maioria ai monta, injetado, pra fazer a coisa bem feita, eu preciso de:
map - uns 350 reais
reprograma?ao da central - 400 reais (isso uma reprogramação só.. se vc kiser fazer outras, dá-lhe a torrar mais grana )
his digital - 550 reais...
da? já deu 1300 reais... e tem promoção de ft completa ai por 1500 não??
da? vem minha ideia... ao invós de usar his pra pulsar o extra, já cata logo a ft 1fi e bota pra pulsar o extra, mantem a injeção original, nos bicos originais, pra fase aspirada apenas (leia consumo bom diario), e usa a ft pra fazer o ponto... assim vc tem todo o seu ajuste de ponto e bico as suas mãos, não precisando ficar remapeando sempre...
será q não vira fazer isso???
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eu faão isso.
sem falar nas mordomias extras q ela te traz… als, corte de arrancada e etc..
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respondi jah isso, foi 380 o modulo+chicote+code, mais 280 dos 4 bicos, 80 o distribuidor e 50 pra cada sensor, deve ter saido algo em torno de 700 a 800 reais, gastei um pouco mais pq o meu cabecote tava precisando de uma retifica, sim eh possivel colocar num motor a ar, eu nao gastei com mo pq eu mesmo q montei.
soh a ft sai 1700 reais, a com controle de ignicao, dae depois tem os bicos, e os demais sensores q ela precisa, vai pra mais de 2000 reais.
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eu faão isso.
sem falar nas mordomias extras q ela te traz… als, corte de arrancada e etc..
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usa ela só pro suplementar né?? e dai o ponto em fase aspirada tbm fica ao encargo dela?
e da pra eu por pra pulsar os bicos somente qdo aparece pressao e ha necessidade deles?
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respondi jah isso, foi 380 o modulo+chicote+code, mais 280 dos 4 bicos, 80 o distribuidor e 50 pra cada sensor, deve ter saido algo em torno de 700 a 800 reais, gastei um pouco mais pq o meu cabecote tava precisando de uma retifica, sim eh possivel colocar num motor a ar, eu nao gastei com mo pq eu mesmo q montei.
soh a ft sai 1700 reais, a com controle de ignicao, dae depois tem os bicos, e os demais sensores q ela precisa, vai pra mais de 2000 reais.
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muito obrigado gustavo.
[] s
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usa ela só pro suplementar né?? e dai o ponto em fase aspirada tbm fica ao encargo dela?
e da pra eu por pra pulsar os bicos somente qdo aparece pressao e ha necessidade deles?
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eu nao sei te responder do ponto, mas da pressao sim, ela tem um sensor map de -1 bar ate 6 bar, e nisso vc pode controlar em q momento vc quer q a segunda bancada de bicos entre em acao, nesse caso de usar a injecao original + ft vc pode ter ate 3 bancadas de bicos, ou seja 12 bicos no total, e dependendo de como vc quer vc pode acionar cada bancada a cada determinada pressao.
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eu acho q o sistema q o vinicius usa eh o mais recomendado pra carros q jah possuem injecao eletronica, eh deixar a injecao original trabalhando ok e colocar a ft como sendo uma suplementar e controladora de ponto, jah pra um motor com carburador ela eh uma alternativa mas mais voltada pra desempenho, por isso digo q pra um carro q vai ficar com o motor original o melhor eh usar a injecao original desse mesmo motor, no caso do motor de fusca tem a injecao da kombi, mas na verdade qualquer injecao serve, soh a cebolinha da agua q vc vai ligar na cebolinha do oleo, =d
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pra usar no fusca, tem a injeção original da kombi. simples, barato e fácil de montar.
esse lance de injeção sequencial é balela….......pois ela só é realmente sequencial até uns 3.000 rpm no máximo......depois disso, todos os bicos pulsam junto.......até os do calibra.....então pra quem anda na casca fica um pouco mais econ?moco. nada mais que isso...
quanto ?s regulagens com fueltech......sim, vc pode fazer um mapa tipo: até 3.500 rpm se tem uma mistura de ideal é um pouco pobre .....olhe na coloração das velas, já que sonda lambda não é 100% confiavel........e acima deste rpm, vê engordando gradualmente até o ponto de potencia máxima.
? dificil acertar a linearidade, mas o bom é qubrar a cabeça
ps: a fuelltech também permite fazer até 03 mapas diferentes no mesmo módulo (salvo engano) então você poderia ter uma regulagem econômica pro dia-dia e uma regulagem força-total para as horas de acelero total .........heheheheee......
abraços
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e quanto a acerta da f-tech para andar na rua? é possivel deixar liso como uma injeção original? tipo, as correções de combustivel por temperatura do ar, agua, carga do alternador, etc… funcionam mesmo? pelo que tenho conversado com o pessoal e pelo q tenho lido na internet, é possivel deixar o carro super gostoso de andar no dia dia. oq vcs acham?
eu gostaria de ler um relato sobre isso de alquem q tenha ft instalada e utilize o carro na rua.
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eu acho q o sistema q o vinicius usa eh o mais recomendado pra carros q jah possuem injecao eletronica, eh deixar a injecao original trabalhando ok e colocar a ft como sendo uma suplementar e controladora de ponto, jah pra um motor com carburador ela eh uma alternativa mas mais voltada pra desempenho, por isso digo q pra um carro q vai ficar com o motor original o melhor eh usar a injecao original desse mesmo motor, no caso do motor de fusca tem a injecao da kombi, mas na verdade qualquer injecao serve, soh a cebolinha da agua q vc vai ligar na cebolinha do oleo, =d
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rapaiz inteligente ótima solução
ps: a fuelltech também permite fazer até 03 mapas diferentes no mesmo módulo (salvo engano) então você poderia ter uma regulagem econômica pro dia-dia e uma regulagem força-total para as horas de acelero total …......heheheheee......
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nossa, nem sabia dessa, interessantissima essa possibilidade
e quanto a acerta da f-tech para andar na rua? é possivel deixar liso como uma injeção original? tipo, as correções de combustivel por temperatura do ar, agua, carga do alternador, etc… funcionam mesmo? pelo que tenho conversado com o pessoal e pelo q tenho lido na internet, é possivel deixar o carro super gostoso de andar no dia dia. oq vcs acham?
eu gostaria de ler um relato sobre isso de alquem q tenha ft instalada e utilize o carro na rua.
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mais uma das minhas saudosas dúvidas.
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olha, disse um preparador ai pra mim, q houve na historia (vai saber se é lenda né) uma cayenne q keimou a central, foram ver e uma nova custava 35 mil dollares, então o cara mandou ver na ft mesmo… e disse q ficou mais forte q a original.... agora a veracidade dessas informa?oes ai... num agarantiu nd até acho beeem estranho
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olha, disse um preparador ai pra mim, q houve na historia (vai saber se é lenda né) uma cayenne q keimou a central, foram ver e uma nova custava 35 mil dollares, então o cara mandou ver na ft mesmo… e disse q ficou mais forte q a original.... agora a veracidade dessas informa?oes ai... num agarantiu nd até acho beeem estranho
nossa. essa doeu. eu truco.
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usa ela só pro suplementar né?? e dai o ponto em fase aspirada tbm fica ao encargo dela?
e da pra eu por pra pulsar os bicos somente qdo aparece pressao e ha necessidade deles?
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da pra fazer isso tranquilo tshiii.
usei ela um tempo como central principal do meu carro, mas tive problemas de perder o abs e outras funcionalidades da original, logo mudei pra este padrao atual.
e quanto a acerta da f-tech para andar na rua? é possivel deixar liso como uma injeção original? tipo, as correções de combustivel por temperatura do ar, agua, carga do alternador, etc… funcionam mesmo? pelo que tenho conversado com o pessoal e pelo q tenho lido na internet, é possivel deixar o carro super gostoso de andar no dia dia. oq vcs acham?
eu gostaria de ler um relato sobre isso de alquem q tenha ft instalada e utilize o carro na rua.
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olha atualmente rodo com um setup q alguns acham muito estranho (mas são coisas q percebi que trouxeram funcionalidade/performance ao meu carro). quanto ao acerto existem 2 respostas pra tua pergunta : se vc vai fazer um carro pra rua forte so pra acelerar e voltar pra casa o acerto é banal, digo banal por ser mesmo. é catar um mapa de ponto conservador de ponto pro teu motor/comb e ir olhar sonda/vela pra acertar mistura. sem falar que voce mata qualquer buraco no carro por ter uma condi?ao de logar as areas de problema, parar o carro, olhar as variaveis e ver o motivo (excesso / falta / ponto / temperatura de ar alta / pressao e etc..). agora se voce tem a inten?ao de fazer o q eu fiz (ter um carro forte mas q te leve ao trabalho sem reclamar) vai pastar um pouco ai por uns 2 meses, pois vc precisa pegar todas as condi?oes especificas que o teu motor passa (transito, manha fria, noite com chuva forte e etc) pra saber o que corrigir, nao que seja dificil, pelo contrario, mas sim pela grande variabilidade de aspectos.
como mencionei anteriormente é um sistema que te traz beneficios extra acertos. arrancar com um carro q tem uma .70 como se estivesse usando uma apl 240 q enche até soprando com a boca faz diferença.
quanto é economia nao preciso falar nada, quem tem uma central que controla tais variaveis e uma possibilidade de armazenar programa?oes especificas (com mudança das mesmas em tempo real) não tem pq ter consumo alto.
tenho um 2.0 fazendo seus 9 km/l no alcool com ac ligado direto.
obs: nao sou revendedor nem porra nenhuma, somente sou um cliente mt satisfeito.
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so um complemento:
depois de um acerto de mistura, um acerto de ponto olhando um pirometro mata facil uma programa?ao de ponto.