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Marea t, 698 na roda…

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    FUNtastic
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    #176

    nada contra fiat, eu curto marea, mas sei de algumas limitações relativas ao chassis, pelo menos nos q eu andei q eram originais. e percebia-se q pra corrigir ia ser complicado.

    quais limitacoes sao essas?

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      Visitante
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      #177

      sim… o site informa que com essa turbina pode se ganhar ateh 500hp num 4 cilindros a gasolina...

      o elias tem um 5 cilindros a alcool

      [snapback]442152[/snapback]

      5 cilindros, roda com alcool, taxa diferente la dos gringos, outros comandos, outros trabalhos no motor.

      nunca q da pra usar esses tais mapas num motor alterado. ja nos originais é complicado e praticamente impossivel fzr a conta e ter a certeza q esta escolhendo o turbo certo.

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      • F Offline
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        FUNtastic
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        #178

        mas vc tem q concordar comigo que se com uma config padrao jah ficaria bom, com uma config dessa marea, usando tudo do bm e do melhor, ficaria pelo menos tao bom quanto a config padrao, nao??

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #179

          sim… o site informa que com essa turbina pode se ganhar ateh 500hp num 4 cilindros a gasolina...

          o elias tem um 5 cilindros a alcool

          [snapback]442152[/snapback]

          mas continua deslocando 2 litros….

          a cilindrada não aumentou pelo carro ser 5 cilindros...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Pix
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            #180

            mas vc tem q concordar comigo que se com uma config padrao jah ficaria bom, com uma config dessa marea, usando tudo do bm e do melhor, ficaria pelo menos tao bom quanto a config padrao, nao??

            [snapback]442162[/snapback]

            voce acha que é possível chegar nos 700 cavalos (nas rodas), girando 9500 com a config desse marea?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #181

              mas vc tem q concordar comigo que se com uma config padrao jah ficaria bom, com uma config dessa marea, usando tudo do bm e do melhor, ficaria pelo menos tao bom quanto a config padrao, nao??

              [snapback]442162[/snapback]

              fun: padr?o em termos de motores é algo pra la de gen?rico.

              qto ao motor do marea poder render horrores, com certeza pode, mas não só por ter basicamente colocado um turbo maiorzinho e feito um chip novo, ja q a real do motor ng sabe ou ng revela. até o momento isso ta cheirando muito mal.

              com 100k (ja contando as quebras e mesmo assim não pode ser mais do que duas, ja q quebrar uma vez é um teste, mas quebrar a mesma coisa outras vzs é mancada) tem q ter muita coisa :p ali naquele motor:

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                *Felipe*
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                #182

                o dono do dino que mediu o carro dele, eu conhe?o… o samuel..

                sei lá...

                eu qro ver é tempo em pista hehehehe

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                  Tiagones
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                  #183

                  o q tá me intrigando também é o torque, 47 kgf é muito pouco pra gerar essa cavalaria toda…. a não ser acima dos 10 mil rpm, como o over já disse....

                  vamos esperar o carro medir no dynojet que é a refer?ncia (a maioria dos carros de pista mede lá)... pra saber.....

                  1 Resposta Última resposta
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                    FUNtastic
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                    #184

                    voce acha que é possível chegar nos 700 cavalos (nas rodas), girando 9500 com a config desse marea?

                    [snapback]442170[/snapback]

                    eu sinceramente acredito q sim…

                    leve em consideracao q nada nesse motor eh original... comandos, valvulas, mola de valvulas, pistoes, bielas e tudo mais q o dinheiro pode comprar foi modificado...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #185

                      fun: padr?o em termos de motores é algo pra la de gen?rico.

                      qto ao motor do marea poder render horrores, com certeza pode, mas não só por ter basicamente colocado um turbo maiorzinho e feito um chip novo, ja q a real do motor ng sabe ou ng revela. até o momento isso ta cheirando muito mal.

                      com 100k (ja contando as quebras e mesmo assim não pode ser mais do que duas, ja q quebrar uma vez é um teste, mas quebrar a mesma coisa outras vzs é mancada) tem q ter muita coisa :p ali naquele motor:

                      [snapback]442178[/snapback]

                      o carro dele eh 1998, e ele jah quebrou alguns motores testando configuracoes diferentes, sempre tentando extrair o maximo do motor…

                      conversei com o pisca e ele tava duvidando da capacidade do motor em girar 8500... num site gringo vi um jogo de comandos que aguentam esse giro, por pouco menos de 2000 dolares cada... sao comandos pro fiat coupe italiano, q usa exatamente o mesmo motor do marea no brasil, soh q com mais potencia (o coupe italiano tem 220cv e o marea tem 182cv)

                      eh obvio q ele nao vai passar a receita dele pra essa potencia de mao beijada, pois a ideia dele eh vender os kits com a receita pronta pra essa potencia pra quem estiver interessado (e no clube do marea tem gente q tah querendo, tah soh esperando os resultados reais do carro dele)...

                      1 Resposta Última resposta
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                        #186

                        o q tá me intrigando também é o torque, 47 kgf é muito pouco pra gerar essa cavalaria toda…. a não ser acima dos 10 mil rpm, como o over já disse....

                        vamos esperar o carro medir no dynojet que é a refer?ncia (a maioria dos carros de pista mede lá)... pra saber.....

                        [snapback]442227[/snapback]

                        existem duas possibilidades pra esse torque:

                        1. esse numero foi digitado errado e deve ser desconsiderado

                        2. o carro destracionou mto no dinamometro, gerando um torque baixo (nao custa lembrar q ele usa pneu 205 aro 16)

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                          #187

                          e o carro dele nao eh de pista… eh de rua... ele mesmo brinca q a esposa usa o carro pra fazer compras (o elias jah eh velho e casado)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #188

                            eu sinceramente acredito q sim…

                            leve em consideracao q nada nesse motor eh original... comandos, valvulas, mola de valvulas, pistoes, bielas e tudo mais q o dinheiro pode comprar foi modificado...

                            [snapback]442245[/snapback]

                            eu to falando com as infos que foram passada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              #189

                              retirado de outro forum sobre o mesmo carro, como ja disseram, as informacoes podem estar desincontradas por erros de digitacao, ou mesmo por distorcao dos fatos ao se passar as informacoes…como o overspeed disse, se conseguem tirar ate 850 cv de motores ap + turbo + nitro...nao acho impossivel esta cavalaria num 2.0 ou mesmo 2.4 20v

                              postado em feb 3 2006, 12:54 am

                              curitiba - pr

                              registrado em: 24/nov/2003

                              nada de estranho.. tava com 790 na roda com 1,8 bar, foi baixado pra 1,6 por conta das homocineticas, e tá com 693 agora (dino confiavel) melhor que isso quase 80 kgmf de torque em 3200 rpm

                              tá fazendo 4 km/l no alcool na cidade. a suspensão e freios foram refeitas, cambio não, pra quem se assustou com a velocidade em 3.a marcha, o original (corte em 7k) chega a quase 200 km/h em 3.o, o cambio do marea é longo e agora o corte é em 9500 (bielas pistões e vira balanceados.). foram r$ 30 k em tudo (miolo forjado amortecedores, embreagem, molas)

                              a roda boa pro marea é a 16, a 17 ou 18 tem pouco ombro de pneu derrapa mais pra arrancar. roda tão grande num carro que usa 15 original é coisa de tunner… dependendo do acerto da suspensão é entre 205 50 16 e 225 40 r16

                              o segredo do,carro é a fueltech que cuida bem do ponto e a turbina, o comando é original mas tão testando o do 2.4 que é um pouco mais bravo.

                              lembro que é carro de rua, pra passear com a familia, mantecve todo o silencio, segurança e o conforto.

                              logo logo vai sair materia dele..

                              pois é senhores tem mais motores que apenas um ... pena que é meio caro de mecher no motor do marea, pois quase tudo tem que ser importado. mas pra quem não sabe o marea participou da dtm com um motorzinho de 600 cv.... pena que na época a fiat tava dando foco pro alfa 155.

                              sandro

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #190

                                a única besteira q ele falou foi o marea ter corrido na dtm com motor de 600 cv…l? os carros q eu lembro q correram foram mercedes-benz, alfa romeos, bmws, fords, opels, volvos, audis...

                                a fiat nunca entrou na dtm com um marea, muito menos ele tinha 600cv....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #191

                                  retirado de outro forum sobre o mesmo carro, como ja disseram, as informacoes podem estar desincontradas por erros de digitacao, ou mesmo por distorcao dos fatos ao se passar as informacoes…como o overspeed disse, se conseguem tirar ate 850 cv de motores ap + turbo + nitro...nao acho impossivel esta cavalaria num 2.0 ou mesmo 2.4 20v

                                  [snapback]442271[/snapback]

                                  isso ninguem aqui no pp questionou em momento algum. o povo tem mania de comparar tudo com motor ap mesmo qdo os ditos apzeiros estão quetos.

                                  postado em feb 3 2006, 12:54 am

                                  curitiba - pr

                                  registrado em: 24/nov/2003

                                  nada de estranho.. tava com 790 na roda com 1,8 bar, foi baixado pra 1,6 por conta das homocineticas, e tá com 693 agora (dino confiavel) melhor que isso quase 80 kgmf de torque em 3200 rpm

                                  [snapback]442271[/snapback]

                                  80 de torque a 3200 rpm e o motor rende até 8500 rpm? q comandos são essesó existe algum similar ao vtec (honda) p/ motor de mares???

                                  790 cvs nas rodas e o cambio aguenta?

                                  essa q falaram na pagina anterior, q o cambio não quebra pq tem pouco torque em baixa acabou de ir pelo ralo…

                                  inclusive até parece que cambio quebra só na faixa de torque do motor e na faixa de potência nada quebra...

                                  agora qdo cvs tem nesse motor? 900?

                                  olha, parei por aqui, esta tudo muito contradit?rio nessa história. cada hora um fala uma coisa diferente sobre o carrol

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #192

                                    eu to falando com as infos que foram passada.

                                    [snapback]442258[/snapback]

                                    com essas infos nao neh :p

                                    retirado de outro forum sobre o mesmo carro, como ja disseram, as informacoes podem estar desincontradas por erros de digitacao, ou mesmo por distorcao dos fatos ao se passar as informacoes…como o overspeed disse, se conseguem tirar ate 850 cv de motores ap + turbo + nitro...nao acho impossivel esta cavalaria num 2.0 ou mesmo 2.4 20v

                                    postado em feb 3 2006, 12:54 am

                                    curitiba - pr

                                    registrado em: 24/nov/2003

                                    nada de estranho.. tava com 790 na roda com 1,8 bar, foi baixado pra 1,6 por conta das homocineticas, e tá com 693 agora (dino confiavel) melhor que isso quase 80 kgmf de torque em 3200 rpm

                                    tá fazendo 4 km/l no alcool na cidade. a suspensão e freios foram refeitas, cambio não, pra quem se assustou com a velocidade em 3.a marcha, o original (corte em 7k) chega a quase 200 km/h em 3.o, o cambio do marea é longo e agora o corte é em 9500 (bielas pistões e vira balanceados.). foram r$ 30 k em tudo (miolo forjado amortecedores, embreagem, molas)

                                    a roda boa pro marea é a 16, a 17 ou 18 tem pouco ombro de pneu derrapa mais pra arrancar. roda tão grande num carro que usa 15 original é coisa de tunner… dependendo do acerto da suspensão é entre 205 50 16 e 225 40 r16

                                    o segredo do,carro é a fueltech que cuida bem do ponto e a turbina, o comando é original mas tão testando o do 2.4 que é um pouco mais bravo.

                                    lembro que é carro de rua, pra passear com a familia, mantecve todo o silencio, segurança e o conforto.

                                    logo logo vai sair materia dele..

                                    pois é senhores tem mais motores que apenas um ... pena que é meio caro de mecher no motor do marea, pois quase tudo tem que ser importado. mas pra quem não sabe o marea participou da dtm com um motorzinho de 600 cv.... pena que na época a fiat tava dando foco pro alfa 155.

                                    sandro

                                    [snapback]442271[/snapback]

                                    de que forum vc tirou isso?? os comandos nao sao originais nem aqui nem na china… alias, pouca coisa nesse motor eh original... a fueltech estah sendo usada como injecao contolando os bicos, porem a injecao original continua ligada controlando apenas e tão somente a ignição...

                                    a informacao que o dono do carro postou no clube do marea eh que tirando as rodas aro 16, a suspensao e freios ainda estao originais

                                    o torque nao foi divulgado pq sequer o dono sabe qt deu... foi medido no dino do s.mitag

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                                      #193

                                      ka e todos os outros interessados, o dono do carro vai passa-lo no dino sabado agora, e convida a todos (numa boa) para visita-lo e ateh andarem no carro… o topico está aberto no forum de encontros do clube do marea...

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                                        #194

                                        relato de outro forum, que acho demonstra de como as informação estão sendo dadas :p

                                        tá foda de tirar conclusões de dados assim né?

                                        ta parecendo que andou de turbo pela primeira vez….heheheh


                                        galera,

                                        eu tive o prazer de andar com o elias de porto alegre.

                                        mt com 700cv no dyno e é animal.

                                        0 a 250 em 12 seg.

                                        ele esticou uma terceira de 100 a 220 em pouco mais de 5 seg.

                                        ? um absurdo, impressionante.

                                        10 bicos, 4 bombas e uma gt30 roletada.

                                        e o principal, o carro é liso, nao faz barulho.

                                        parece um original.

                                        tem marcha lenta perfeita, nao embaralha nas retomadas em marcgha maior.

                                        eu diria que é uma obra de arte.

                                        domingo estarei devolta em casa e posto mais coisas.

                                        mediram 5 vezes no dyno, colocaram outros carros pera ter ceteza eetc.

                                        já sei o que quero no futuro pro meu carro.

                                        fiqwuei com a adrenalina por mais de horas na veia.

                                        até sonhei com o carro.

                                        ele usa rodas 16

                                        bate 9.500 rpm.

                                        marcas de pistoes etc é justamente o segredo do negócio.

                                        ele gastou mais de r$100.000,00 nesse carro até chegar na receita certa e o carro já ta com mais de 10.000 km rodados nessa configuração.

                                        entao agora ele sabe como chegar nisso com bem menos que isso.

                                        dependendo do que o camarada quer deve sair uns r$30.000,00, depende tb se o cara tem como comprar peças fora sai bem mais barato.

                                        quanto ao quanto da de final, ele queria me levar na free way pra testar, mas sinceramente eu nao tive coragem de encarar, porque 220km/h de terceira.... já foi o suficiente pra mim.

                                        no dia seguinte (ontem) eu fui pra caxias e fui na mittag conhecer o samuel e ver os graficos, mas ele tinha apagado o final, restou apenas um que tem outros dados loucos, pq eles inicialmente tiveram dificuldade de amarrar o bichinho

                                        foto motor

                                        foto motor 2

                                        tirei do cpt nao sei ao certo se procede isso ou nao mais se proceder gostaria de ter mais info

                                        e deve ta fraquim fraquim em gastar 100 conto em um carro tem que ter $$$ em

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                                          #195

                                          esse eh exatamente o post do muri, o presidente (e socio majoritario) do clube do marea

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