Acelerar c/ o po no freio, quais as consequencias?
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interessante
pergunta de leigo nesse assunto, não tem como levantar o giro em pm e acionar a primeira ?
pergunta de leigo mesmo, mas é para eu poder entender melhor
valeu
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olha ter tem, vc sobe o giro no n e engata o d mas isso acaba com o cambio, deve ser pior q subir o giro no freio.
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duas alternativas…
a primeira eh subir o giro em n e depois engatar a primeira marcha...
dah um pekeno tranco, mas tem uma arrancada melhor..
e a segunda eh fazer o q vc jah faz..
usa os dois pedais pra jah ter um pouco de giro pra sair melhor..
eu faão isso no classe a da minha mae...
mas soh qdo preciso..tipo..em cruzamentos e coisas do tipo...
uma vez tive q manobrar o carro em uma subida bem apertada...aih jah viu..acelerador e freio junto..ficou um cheiro desgra?ado...mas era o q se podia fazer...
jah faz mais de um ano q faão isso no carro e ateh agora nao deu nada...
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não sei como é o cambio dos audi, nem as peças disponíveis pra ele. mas sei de outros câmbios que vc pode fazer algumas modificações na parte do circuito do óleo que elevam a rotação de stol.
outra opção tb seria conseguir um conversor de torque apropriado, mais reforçado e tudo mais.
mas acho difácil de encontrar essas peças. isso é o tipo de coisa feito pros v8 americanos que participam de arrancada.. imagino que pro audi não deve existir muita coisa nesse sentido.
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streit, será q vc poderia me falar mais sobre esse stol? já vi algum lugar falando sobre isso, seria ateh q giro vc pode subir de boa sem danificar em nada o carro?tipo como se ele tivesse sido feito pra isso?
[ ]?s
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streit, será q vc poderia me falar mais sobre esse stol? já vi algum lugar falando sobre isso, seria ateh q giro vc pode subir de boa sem danificar em nada o carro?tipo como se ele tivesse sido feito pra isso?
[ ]?s
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exato. é o limite de giro que o câmbio aguenta na hora da largada. mas conseguir um conversor de torque pra audi vai ser meio improvóvel…
o melhor mesmo é vc procurar uma boa oficina especializada em câmbio autom?tico e ver se podem usar algum restritor de óleo ou coisa do tipo. o peixinho, mecânico de cascavel, manja bastante desse assunto, depois se quiser posso conseguir o telefone dele.
abraços.
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a alteração no stall do conversor de torque pode ser feito mudando as partes internas, substituindo as turbinas, e em alguns casos alterando o desenho dsa estrias do conversor. o q isso faz simplesmente eh aumentar a rotação necessária para q venha a pressão x de óleo do câmbio. junto com isso temos algumas alterações no corpo de válvulas do câmbio….e pode colocar um transbrake tb...
mas de boa, nunca vi isso pra audi, só pros v8tão mesmo......entaum continua fazendo o q vc faz mesmo, mas só se vc naum tiver muita dá, pq daqui a pouco vai dar pau...
abraços
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duas alternativas…
a primeira eh subir o giro em n e depois engatar a primeira marcha...
dah um pekeno tranco, mas tem uma arrancada melhor..
e a segunda eh fazer o q vc jah faz..
usa os dois pedais pra jah ter um pouco de giro pra sair melhor..
eu faão isso no classe a da minha mae...
mas soh qdo preciso..tipo..em cruzamentos e coisas do tipo...
uma vez tive q manobrar o carro em uma subida bem apertada...aih jah viu..acelerador e freio junto..ficou um cheiro desgra?ado...mas era o q se podia fazer...
jah faz mais de um ano q faão isso no carro e ateh agora nao deu nada...
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cassiano, subir o giro em n e depois jogar d é brincar de roleta russa com o cambio.
nunca faça isso.
segurar um poco no freio e acelerar pra depois sair é uma boa. alguns manuais até recomendam esse procedimento.
só que não é pisar até o chao e ficar la arrastando tudo..
freia, acelera de leve, solta o freio e afunda o po, só pra sair mais cheio.
pra fazer o giro chegar a 3500 só segurando no freio tem q pisar com vontade
isso nao eh bom..
nao sei como é nos audi, mas aki em casa tem um carro automatico…
pra sair rapido de verdade, a manha é colocar em 1 (bloqueado) e afundar o po.. na verdade se afundar o po sai fritando tudo, mas emfim =p
qdo o giro vai xegando perto do corte, joga 2 e a 2a engata no mesmo instante, e assim vai.. até chegar em d (4a marcha).
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entaum martin, pra chegar nesses 3.500 eh pisar forte no freio e pisar no acelerador ateh meio curso + ou -, mas eh pisar forte no freio mesmo se naum ele anda, e sei q isso num eh legal, soh queria avaliar as consequencias eheheh. vou tentar ver essa de sair no 1 quem sabe rola, enquanto isso vou subir pouco o giro, melhor num arriscar subir mto neh naum.
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entaum martin, pra chegar nesses 3.500 eh pisar forte no freio e pisar no acelerador ateh meio curso + ou -, mas eh pisar forte no freio mesmo se naum ele anda, e sei q isso num eh legal, soh queria avaliar as consequencias eheheh. vou tentar ver essa de sair no 1 quem sabe rola, enquanto isso vou subir pouco o giro, melhor num arriscar subir mto neh naum.
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entao, nao sei se em carro tiptronic tem esse recurso de bloquear as marchas desde a primeira….
o automatico aqui de casa é bem idoso ja.. 1983
pra fazer andar de verdade o jeito é sair em 1 (bloquead) e ir trocando perto do corte..
de qq forma, qdo for sair de pisar no freio, nao precisa subir até 3500.. soh segura alguns instantes acelerando de leve, soh o suficiente pra carregar o conversor de torque. o efeito é mto parecido em termos de performace, soh que nao tem risco de foder nada
abraão
martin
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no audi num tem 1 blocado naum, o minimo q tem eh 2(1a e 2a juntos) e nada de blocagem, oq vou fazer vai ser isso mesmo, subir um pouco o giro soh pra deixar a saida um poko mais esperta. detalhe, no manual está escrito em negrito, jamia acelerar com o carro parado pois o freio pode naum segurar, mas acho q ess aviso eh mais para o freio de mão ehehe
[ ]?s
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no tiptronic parado vc engata a 1a….qdo vc vai parar ele permite o engate.
vc pode utilizar ele no modo tiptronic, engatar a 1a e dar no acelerador.....
qdo chegar perto do limite de giro ele vai trocar de marcha autom?tico, pode crer nisso
nunca joga do n pro d. vc pode arrega?ar um monte de coisa, desde coxim até o câmbio.
abraços
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isso se chama break boost. se fizer parado pra arrancar vai desgastar mais o cambio com certeza, mas vai sair muito melhor.
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agora pergunta, pelos dados de fabrica o a3 mecanico faz 0-100 em 7.7 e o tip em 8.3, agora será q esse valor de 8,3 eh saindo sem dar essa carregada antes ou eles sobem o giro e daum td q o carro d
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agora pergunta, pelos dados de fabrica o a3 mecanico faz 0-100 em 7.7 e o tip em 8.3, agora será q esse valor de 8,3 eh saindo sem dar essa carregada antes ou eles sobem o giro e daum td q o carro dá?
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esse valor é num asfalto absolutamente perfeito, num dia perfeito e ao nivel do mar.
dificilmente vc vai xegar nele nas condi?oes que vc usa o carro.
qto a subir o giro ou nao..
boa pergunta..
eu chutaria, aten?ao, chutaria que sim, dao a forçada.
pra ganhar tempo e publicar no manual, ta valendo.
abs..
martin
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esse valor é num asfalto absolutamente perfeito, num dia perfeito e ao nivel do mar.
dificilmente vc vai xegar nele nas condi?oes que vc usa o carro.
qto a subir o giro ou nao..
boa pergunta..
eu chutaria, aten?ao, chutaria que sim, dao a forçada.
pra ganhar tempo e publicar no manual, ta valendo.
abs..
martin
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eh martin acho q tb sou da mesma opinião, vale td pra impressionar os clientes.