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Acelerar c/ o po no freio, quais as consequencias?

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    storm hunter
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    #4

    olha ter tem, vc sobe o giro no n e engata o d mas isso acaba com o cambio, deve ser pior q subir o giro no freio.

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
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      #5

      duas alternativas…

      a primeira eh subir o giro em n e depois engatar a primeira marcha...

      dah um pekeno tranco, mas tem uma arrancada melhor..

      e a segunda eh fazer o q vc jah faz..

      usa os dois pedais pra jah ter um pouco de giro pra sair melhor..

      eu faão isso no classe a da minha mae...

      mas soh qdo preciso..tipo..em cruzamentos e coisas do tipo...

      uma vez tive q manobrar o carro em uma subida bem apertada...aih jah viu..acelerador e freio junto..ficou um cheiro desgra?ado...mas era o q se podia fazer...

      jah faz mais de um ano q faão isso no carro e ateh agora nao deu nada...

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      • S Offline
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        streit
        escreveu em última edição por
        #6

        não sei como é o cambio dos audi, nem as peças disponíveis pra ele. mas sei de outros câmbios que vc pode fazer algumas modificações na parte do circuito do óleo que elevam a rotação de stol.

        outra opção tb seria conseguir um conversor de torque apropriado, mais reforçado e tudo mais.

        mas acho difácil de encontrar essas peças. isso é o tipo de coisa feito pros v8 americanos que participam de arrancada.. imagino que pro audi não deve existir muita coisa nesse sentido.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          storm hunter
          escreveu em última edição por
          #7

          streit, será q vc poderia me falar mais sobre esse stol? já vi algum lugar falando sobre isso, seria ateh q giro vc pode subir de boa sem danificar em nada o carro?tipo como se ele tivesse sido feito pra isso?

          [ ]?s

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #8

            streit, será q vc poderia me falar mais sobre esse stol? já vi algum lugar falando sobre isso, seria ateh q giro vc pode subir de boa sem danificar em nada o carro?tipo como se ele tivesse sido feito pra isso?

            [ ]?s

            [snapback]442074[/snapback]

            exato. é o limite de giro que o câmbio aguenta na hora da largada. mas conseguir um conversor de torque pra audi vai ser meio improvóvel…

            o melhor mesmo é vc procurar uma boa oficina especializada em câmbio autom?tico e ver se podem usar algum restritor de óleo ou coisa do tipo. o peixinho, mecânico de cascavel, manja bastante desse assunto, depois se quiser posso conseguir o telefone dele.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tommy
              escreveu em última edição por
              #9

              a alteração no stall do conversor de torque pode ser feito mudando as partes internas, substituindo as turbinas, e em alguns casos alterando o desenho dsa estrias do conversor. o q isso faz simplesmente eh aumentar a rotação necessária para q venha a pressão x de óleo do câmbio. junto com isso temos algumas alterações no corpo de válvulas do câmbio….e pode colocar um transbrake tb...

              mas de boa, nunca vi isso pra audi, só pros v8tão mesmo......entaum continua fazendo o q vc faz mesmo, mas só se vc naum tiver muita dá, pq daqui a pouco vai dar pau...

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #10

                duas alternativas…

                a primeira eh subir o giro em n e depois engatar a primeira marcha...

                dah um pekeno tranco, mas tem uma arrancada melhor..

                e a segunda eh fazer o q vc jah faz..

                usa os dois pedais pra jah ter um pouco de giro pra sair melhor..

                eu faão isso no classe a da minha mae...

                mas soh qdo preciso..tipo..em cruzamentos e coisas do tipo...

                uma vez tive q manobrar o carro em uma subida bem apertada...aih jah viu..acelerador e freio junto..ficou um cheiro desgra?ado...mas era o q se podia fazer...

                jah faz mais de um ano q faão isso no carro e ateh agora nao deu nada...

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                cassiano, subir o giro em n e depois jogar d é brincar de roleta russa com o cambio.

                nunca faça isso.

                segurar um poco no freio e acelerar pra depois sair é uma boa. alguns manuais até recomendam esse procedimento.

                só que não é pisar até o chao e ficar la arrastando tudo..

                freia, acelera de leve, solta o freio e afunda o po, só pra sair mais cheio.

                pra fazer o giro chegar a 3500 só segurando no freio tem q pisar com vontade :p

                isso nao eh bom..

                nao sei como é nos audi, mas aki em casa tem um carro automatico…

                pra sair rapido de verdade, a manha é colocar em 1 (bloqueado) e afundar o po.. na verdade se afundar o po sai fritando tudo, mas emfim =p

                qdo o giro vai xegando perto do corte, joga 2 e a 2a engata no mesmo instante, e assim vai.. até chegar em d (4a marcha).

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  storm hunter
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  entaum martin, pra chegar nesses 3.500 eh pisar forte no freio e pisar no acelerador ateh meio curso + ou -, mas eh pisar forte no freio mesmo se naum ele anda, e sei q isso num eh legal, soh queria avaliar as consequencias eheheh. vou tentar ver essa de sair no 1 quem sabe rola, enquanto isso vou subir pouco o giro, melhor num arriscar subir mto neh naum.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    entaum martin, pra chegar nesses 3.500 eh pisar forte no freio e pisar no acelerador ateh meio curso + ou -, mas eh pisar forte no freio mesmo se naum ele anda, e sei q isso num eh legal, soh queria avaliar as consequencias eheheh. vou tentar ver essa de sair no 1 quem sabe rola, enquanto isso vou subir pouco o giro, melhor num arriscar subir mto neh naum.

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                    entao, nao sei se em carro tiptronic tem esse recurso de bloquear as marchas desde a primeira….

                    o automatico aqui de casa é bem idoso ja.. 1983

                    pra fazer andar de verdade o jeito é sair em 1 (bloquead) e ir trocando perto do corte.. :p

                    de qq forma, qdo for sair de pisar no freio, nao precisa subir até 3500.. soh segura alguns instantes acelerando de leve, soh o suficiente pra carregar o conversor de torque. o efeito é mto parecido em termos de performace, soh que nao tem risco de foder nada :)

                    abraão

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      storm hunter
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      no audi num tem 1 blocado naum, o minimo q tem eh 2(1a e 2a juntos) e nada de blocagem, oq vou fazer vai ser isso mesmo, subir um pouco o giro soh pra deixar a saida um poko mais esperta. detalhe, no manual está escrito em negrito, jamia acelerar com o carro parado pois o freio pode naum segurar, mas acho q ess aviso eh mais para o freio de mão ehehe

                      [ ]?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tommy
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        no tiptronic parado vc engata a 1a….qdo vc vai parar ele permite o engate.

                        vc pode utilizar ele no modo tiptronic, engatar a 1a e dar no acelerador.....

                        qdo chegar perto do limite de giro ele vai trocar de marcha autom?tico, pode crer nisso

                        nunca joga do n pro d. vc pode arrega?ar um monte de coisa, desde coxim até o câmbio.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          isso se chama break boost. se fizer parado pra arrancar vai desgastar mais o cambio com certeza, mas vai sair muito melhor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            storm hunter
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            agora pergunta, pelos dados de fabrica o a3 mecanico faz 0-100 em 7.7 e o tip em 8.3, agora será q esse valor de 8,3 eh saindo sem dar essa carregada antes ou eles sobem o giro e daum td q o carro d

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Martin
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              agora pergunta, pelos dados de fabrica o a3 mecanico faz 0-100 em 7.7 e o tip em 8.3, agora será q esse valor de 8,3 eh saindo sem dar essa carregada antes ou eles sobem o giro e daum td q o carro dá?

                              [snapback]442537[/snapback]

                              esse valor é num asfalto absolutamente perfeito, num dia perfeito e ao nivel do mar.

                              dificilmente vc vai xegar nele nas condi?oes que vc usa o carro.

                              qto a subir o giro ou nao..

                              boa pergunta..

                              eu chutaria, aten?ao, chutaria que sim, dao a forçada.

                              pra ganhar tempo e publicar no manual, ta valendo.

                              abs..

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                storm hunter
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                esse valor é num asfalto absolutamente perfeito, num dia perfeito e ao nivel do mar.

                                dificilmente vc vai xegar nele nas condi?oes que vc usa o carro.

                                qto a subir o giro ou nao..

                                boa pergunta..

                                eu chutaria, aten?ao, chutaria que sim, dao a forçada.

                                pra ganhar tempo e publicar no manual, ta valendo.

                                abs..

                                martin

                                [snapback]442547[/snapback]

                                eh martin acho q tb sou da mesma opinião, vale td pra impressionar os clientes.

                                1 Resposta Última resposta

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