Preciso de ajuda
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rapa, o grau da vela eu nunca lembro, mas sei q pro alcool, vc usa 1 grau a menos do q vc usaria pra gasolina.
no meu eu não abri os eletrodos ainda, mas eu tenho uma vantagem, eu tenho um ampplificador de faiscas ai posso arrega?ar a abertura até uns 1,5, ja teve gente usando 1,8 com esse amplificador de ignição.
no seu caso, veja isso memso, feche um pouco os eletrodos, pq sua ignição está original e não precisa aumentar o gap da vela.
bobina mi não sei se serve.
e quando der, compre um amplificador de ignição, tipo msd, cmracing (eu uso), q já lhe ajuda d+ na queima.
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nao foi feito chip, entao vc ta rodando com o avanço de igni?ao pra gasolina…
ponto negativo desde ai, o carro gasta mais e anda menos do que deveria..
0,9mm é abertura relativamente alta pra igni?ao original, especialmente pra acool.. só que se em alta nao ta falhando, é quase certo q nao tenha nada haver com bobinas/velas/cabos.
igni?ao falhando pede arrego especialmente em alta rpm, não é seu caso pelo jeito.
o problema aparece qdo vc acelera a meia carga ou em plena carga (po no chao?)? ou os dois?
da uma olhada por alto nos conectores da inje?ao, como o zorlac lee falou. é possivel que seja algo do tipo...
mas acho que o jeito mesmo vai ser levar em alguma oficininha pra passar o scanner no carro..
ah sim.. a luz da ie ta acendendo ?
sonda lambda, como ta?
abs..
martin
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martin em meia-carga ele faz mas com menor intensidade, o problema maior é quando eu piso fundo mesmo que ele segura bastante eu procurei por mal contatos e não constatei nada, e o problema está sendo direto a luz de injeção nem pisca.cyberfast esse variador de avanço seria o mesmo que usa em gnvó
eu estava conversando com uns amigos daqui e eles me indicaram uma loja aqui que gravam chip, dei uma ligada lá e ele pediu pra mim levar o carro lá na segunda pra ele avaliar, vamos ver se resolvo meu impasse.
mais uma coisa, eu vi e acho que a bobina do 1000mi serve no meu carro sim, a bobina do meu carro tem primario de 0,7Ω e secund?rio de 5,3㏀, a do 1000mi tem secund?rio de 9 é 9,8 ㏀ mas não encontrei dados da resistencia do primario, afinal serve essa bobina no meu carro ou não, e teria alguma vantagem na colocação dela ou não melhoraria em nada?
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não lembro como é a bobina nos gm 8v, mas a principio, acho que não serve nao.
o sistema de igni?ao deve ser bem diferente dos ap mi.
ademais cara.. não precisa colocar bobina mais forte não.
ignição original de motor injetado queima bem até pra turbo relativamente pesado.
se tua ignição ta em ordem e vc ta usando velas de grau termico correto pra alccol, entao nao se preocupe com igni?ao.
leva em uma dessas lojas ai pra darem uma olhada, melhor coisa.
uma voltinha com o carro com o scanner plugado na ie vai apontar o problema rapidinho
em alta rpm o carro se comporta normal? nao falha, nao amarra nem nada?
abs..
martin
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fui tirar as velas do carro pra fechar pra 0,8 mas antes aproveitei rodei bastante com ele pra dar uma verificada nelas.
então, aparentemente a coloração está ok não está? mas só a do 1? cilindro tava um pouco menos clara e fui verificar o cabo de vela e ele estava com uma pequena oxidação onde é ligado na tampa de distribuição. lixei e joguei um pouco de limpa-contato e o carro melhorou bastante. mas mesmo assim não tá bom acima dos 2500rpm. segunda vou ver esse lance de chip. mais uma coisa o q será q é essa casca branca que está descrita na foto?
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hoje conversei na oficina e decidi chipar ele mesmo, ficou a tarde inteira lá e achei que ficou muito bom, andando pra c*?t, gostei mesmo. o problema sumiu, o giro tá subindo forte e rápido, espero que o consumo tenha melhorado pois o mecanico falou que melhora, ver pra crer. só uma coisinha não me deixou satisfeito, quando ligo o carro tenho de dar partida rápido pois se demorar um pouco a luz da ie fica acesa no painel, e quando paro na esquina ele cai até 500rpm dai o giro e sobe até uns 1300rpm dai volta e estabiliza nos 900rpm. ele falou que é normal no comeão ser? .
obrigado pelas dicas de todos, e qualquer problema volto a postar, valew
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legal ter consertado esse problema, com certeza deveria ser algo no chip, ie, que foi passado a força pro alcool e depois deu problema pra reconehcer alguma coisinha.
já q fez o chip e ficou de boa, então não era problema de bomba, vela, cabos, bobina, bicos…
o lance da rotação, pode ser normal no começo, pois teu carro está acostumando e se adaptando.
mas caso continue essa queda de rotação, depois sobe e normalizaa, pode ser sensor de rotação, tem um nome especifico, não sei se é o tal de tps, é um sensor que deve ficar perto da borboleta, pelo menos no ap mi é assim.
o meu tinha problema, o giro demorava a descer, e quando descia caia d+ e depois voltava, trocou o sensor, zerou
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legal ter consertado esse problema, com certeza deveria ser algo no chip, ie, que foi passado a força pro alcool e depois deu problema pra reconehcer alguma coisinha.
já q fez o chip e ficou de boa, então não era problema de bomba, vela, cabos, bobina, bicos…
o lance da rotação, pode ser normal no começo, pois teu carro está acostumando e se adaptando.
mas caso continue essa queda de rotação, depois sobe e normalizaa, pode ser sensor de rotação, tem um nome especifico, não sei se é o tal de tps, é um sensor que deve ficar perto da borboleta, pelo menos no ap mi é assim.
o meu tinha problema, o giro demorava a descer, e quando descia caia d+ e depois voltava, trocou o sensor, zerou
[snapback]442626[/snapback]
tps é o sensor de abertura da borboleta (throttle position sensor), zorlac.
o sensor de rotação ou sensor de fase fica ou na polia do vira (roda fonica) ou no distribuidor.. em geral fica na polia do vira.
se fosse esse sensor, o carro falharia em praticamente toda rpm.
se a injeção não sabe a qtas rpm ta o motor, nada vai funcionar direito. rpm é informação mais basica pra qq processamento na ie.
o que pode tar acontecendo é autuador de marhca lenta (motor de passo) com algum probleminha.. mas normalmente quando ele encrenca, ou da entrada de ar falsa (depende de onde ele fica) ou a marcha lenta fica em ( ) mais de 2 mil rpm, o que é mais comum.
o que pode tar acontecendo é que o motor de passo ta bom, mas sujo de oleo (blow by jogado de volta na admissao), dai ele demora um instantinho a mais pra abrir qdo a borboleta fexa, resultando na queda de rpm e depois na disparadinha, igual qdo vc faz o motor quase morrer.. tenta limpar ele, mas pode ser que seja blindado. de qq forma, relaxa q nao é nada serio nem tem nada haver com o chip.
ahh.. tu instalou partida a frio?
abraçoo
martin
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e outra, eu ja tive problema na sonda lambda q estava ruim, e minha rotação variava d+, em ml ele acelerava do nada… por incrivel q pareça, era a sonda lambda q fez esse estrago rsrs.
e tem o outro fio, acho q é o aterramento do carro, é um butelão de fio grosso que fica preso na lataria do carro. no meu ele deu mal contato, estava partindo, e deu muita dor de cabeça tbm quanto rpm e acelerações.
trocou e ficou zero.
eu ja tive tudo quanto é zica com o motor, cada coisa q vc pensa q é x demora semanas pra descobrir, troca e quando ve era b coisa q muita gente mal dá importancia rsrs.
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então como disse o carro ficou muito bom pra andar, parece outro. vou tentar ver se da pra dar uma limpeza no atuador de marcha lenta e verificar o aterramento do motor. não instalei partida a frio mas ele pega bem de manhã só com álcool, só em meses frios eu levo um frasquinho de perfume com gasolina e dou uma esguichada numa mangueira de respiro que entra no coletor. fim de semana vou pegar uma estrada pra dar uma descarbonizada no motor.
abraão a todos e obrigado pela atenção
valew