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Converter tucho hidraulico p mecanico

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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #2

    só sei que muitas vezes nem compensa fazer isso. vc entrega o seu e pega na troca um de tucho mecanico :p

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #3

      me parece que tem que trocar as valvulas por outras que saum maiores ou menores, naum sei ao certo mas tem que trocar tb.

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #4

        vc pode ver de travar os tuchos hidraulicos tbein, dae eles ficam mecanicos, tem q abrir eles e colocar alguma coisa pra ocupar o lugar do oleo, nao sei direito como faz, no 6c de opala eh igual os tuchos mecanicos e hid, entao eh soh colocar um no lugar do outro q pronto, nao precisa trocar mais nada, achei q no ap fosse assim tbein.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #5

          nos aps, eu sei que as molas tanto de hidraulico e mecanico cabem, tipo; as molas de tucho mecânicos cabem nos hidraulicos e vice-versa

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #6

            nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #7

              vc pode ver de travar os tuchos hidraulicos tbein, dae eles ficam mecanicos, tem q abrir eles e colocar alguma coisa pra ocupar o lugar do oleo, nao sei direito como faz, no 6c de opala eh igual os tuchos mecanicos e hid, entao eh soh colocar um no lugar do outro q pronto, nao precisa trocar mais nada, achei q no ap fosse assim tbein.

              [snapback]441455[/snapback]

              hahahah isso é a maior porqueira ja ouvi, como ficam as folgas ?? quando dilatar tudo com o calor as valvulas nao vão vedar a camara.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #8

                hahahah isso é a maior porqueira ja ouvi, como ficam as folgas ?? quando dilatar tudo com o calor as valvulas nao vão vedar a camara.

                [snapback]441523[/snapback]

                não é porqueira não cara, só da um trabalho ferrado para montar. perde pro cunha te mostrar como ele faz pq ele já fez em vaaaaarios cabeçotes. isso é necessario pq quando vc mete comandaralho muito graduado, as pastilhas começam a voar…

                quanto passar cabeçote de hidraulico para mecanico, acho que é melhor arrumar um mecanico (qualquer um) mesmo e mandar fazer o servião todo em cima dele. acho q só vale a pena passar de hidraulico para mecanico (nunca optando pelo hidraulico) se for cabeçote de fluxo cruzado (golf).

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tem que trocar as válvulas, tuchos, molas como mencionado acima, dizem, não sei na prática que o cabeçote hidr?ulico tem mais cfm do que os mecânicos

                  alguém pode confirmar se tem mais cfm ou não ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

                    se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

                    comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

                      se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

                      comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

                      [snapback]442839[/snapback]

                      se o cabeçote estiver bem regulado isso nao acontece, ja vi varios motores com inje?ao e sensor de detonação, usando cabeçote mecanico sem problema nenhum.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

                          se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

                          comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

                          [snapback]442839[/snapback]

                          vivendo e aprendendo….

                          pensava que o sensor de detonação funcionava com percepção de batida (vibração)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dark_GT
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

                            o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

                              o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

                              [snapback]443292[/snapback]

                              e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.

                                [snapback]442881[/snapback]

                                isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

                                  [snapback]443507[/snapback]

                                  e as molas nem são duplas como nos side flow mais modernos. tambem acho q é balela…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

                                    [snapback]443506[/snapback]

                                    naum fale besteira kra… tem muita utilidade....

                                    eh o seguinte... a injecao mi atrasa pelo que li no manual em ate 15 graus....

                                    e detalhe, ela naum atrasa menos do que o ponto inicial do distribuidor...

                                    quer dizer, se vc tem um ponto muito avancado no distribuidor, por mais que ela atrase,

                                    vc vai continuar com excesso de ponto...

                                    lembre-se o sensor de detonacao esta lah pra vc usar o ponto inicial original pro combustivell.....

                                    se vc tiver com o ponto inicial correto pro combustivel, eu duvido que vah grilar e se grilar, eu duvido e provo que ele atrasa ponto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      creio que a curva do ponto seja baseada no ponto inicial do distribuidor, se vc avancar muito ele…. a injecao vai continuar com ponto avancado em todas as outras situacoes..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #20

                                        nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.

                                        [snapback]441521[/snapback]

                                        o comando não é problema algum.

                                        vc pode tirar material pros cames passarem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          o comando não é problema algum.

                                          vc pode tirar material pros cames passarem.

                                          [snapback]443662[/snapback]

                                          sim, eu disse isso, tem que esmerilhar a area em volta dos tuchos. :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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