Comando 49g, algum macete??
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ta o que o cara escrivinhou se quiser testar ta ai os equadramentos ka se pronuncie …
veja só
ele é muito parecido com o comando 49g e h mais possui uma graduação superior em 8? então tem uma tabela do comando 049h
que chega muito proximo a este enquadramento
a tabela segue desde atrasado até o adiantado vale lembrar que no ponto original 1 dente equivale a 8? no motor ap
rotação ..-8?.... -4?........ 0?........ +4?...... +8?
2000.. 122,15 130,90 141,48 147,42 149,04
2500.. 133,81 142,56 151,85 158,76 157,46
3000.. 144,18 149,69 158,11 160,38 159,73
3500.. 146,77 152,28 157,68 162,00 159,73
4000.. 142,56 145,80 152,28 156,17 149,69
4500.. 132,84 139,00 143,64 144,83 145,80
5000.. 127,65 131,54 135,00 132,84 126,04
5500.. 120,20 122,47 125,28 119,23 110,16
6000.. 109,51 113,40 111,02 100,44 92,02
[snapback]444464[/snapback]
estranho porque pelo que esta rescrito ..
o idela seria adiantar em 4? o comando e fazer as trocas em 4.000 já que a potencia maxima fica em 3.500 rpm com 162 cv ou nm…
porra um motor tendo potência máxima em 3500 rpm sera que isso ai é potencia ou é torque ?
porra girar é até 3.500 rpm é muito pouco deve ser torque essa porrraaaa ...
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estranho porque pelo que esta rescrito ..
o idela seria adiantar em 4? o comando e fazer as trocas em 4.000 já que a potencia maxima fica em 3.500 rpm com 162 cv ou nm…
porra um motor tendo potência máxima em 3500 rpm sera que isso ai é potencia ou é torque ?
porra girar é até 3.500 rpm é muito pouco deve ser torque essa porrraaaa ...
[snapback]444490[/snapback]
potência máxima a 3500 graças a 4? de avanço? seria torque máximo e não potencia.
agora por favor me diz: esses numeros são o q? torque? qual a configuração do motor?
pode me passar o link do orkut onde vc pegou esses dadosó esta faltando infos nessa tabela pra podermos entender e analisar o q a pessoa la esta dizendo.
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o cabeçote é originalmente mecanico de 3 mancais, está na altura original pois pretendo usar pistões de alcool, acho que foi tirado não mais que 0,5mm.
[snapback]444434[/snapback]
bom, 0,5 de rebaixamento ja se pode pensar em usar uma polia regulavel pra zerar o comando. mesmo assim o 049g não é la grandes coisas em materia de torque em baixa.
muito interessante, mais não tenho idéia do que isso significa?
[snapback]444473[/snapback]
calma, ta faltando informação nisso ainda, não fique por isso hehehe
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http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=709…146527041592021
ai está ka ve se entende deplois explica ai que eu to boiando deve ser torque …
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vi o post do rapaz. seguinte: ele não falou como chegou nos resultados mostrados.
e outra, a comparação q ele fez entre o 049g (264?) x o 272? não é valida. não é só atrasar um comando mais manso q ir? tornar ele mais bravo a ponto de render cavalaria como outro comando de maior duração. o cara falou q renderia até mais torque em alta do q se tem no 272?.
nem tudo são flores gente…ja brinquei muuuito com comandos de valvuas (quem me conhece pessoalmente se lembra q eu trocava comando do carro mesmo com o motor quente e soltava a correia dentada com os dedos pra não mecher na regulagem do esticador) e digo: adiantar comando original é perda de tempo, alias, de potência. e atrasar não te faz ganhar nada significativo em termos de giro, e ainda te rouba torque.
depois pesquisem os relatos de mais colegas daqui que mecheram nos enquadramento dos seus carros com comandos originais.
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pessoal, tenho um gol 1.8mi, hoje terminei de montar o cabeçote preparado (valvulas 40x33 e tudo o que tem direito) com um 49g, o carro em alta rotação mudou completamente, muito melhor que antes, mas agora to achando meio bobo em baixa, antes de uns 4mil rpm. antes desse cabeçote eu usava um original hidraulico (38x33) com o 27.7, tinha torque de sobra em baixa. montei o 49g na posição original, com a bolinha alinhada com a tampa de valvulas, tem alguma forma de melhorar?? ou alguma outra posição que melhore?? a polia regulavel que eu tinha foi junto com o cabeçote antigo, mas devo comprar outra ainda essa semana.
[snapback]444308[/snapback]
uai, tá igual eu
motor ap1.8mi, cabeçote tucho mecanido do santana zerado + 49g, não usei polia regulavel pq não precisa, a polia vc so usa se rebaixar muito o cabeçote, ou usar um comando muito alto.
olha, e aidna uso coletor 4x1 de pista + escape todinho de 2,5 .
não senti que meu carro seja xoxo em baixa não, e rodo no alcool usando flextek rsrsrs.
tbm irei colcoar pistão a alcool, so q forjado do ap2.0, assim q eu achar um preão bom da iapel.
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uai, tá igual eu
motor ap1.8mi, cabeçote tucho mecanido do santana zerado + 49g, não usei polia regulavel pq não precisa, a polia vc so usa se rebaixar muito o cabeçote, ou usar um comando muito alto.
olha, e aidna uso coletor 4x1 de pista + escape todinho de 2,5 .
não senti que meu carro seja xoxo em baixa não, e rodo no alcool usando flextek rsrsrs.
tbm irei colcoar pistão a alcool, so q forjado do ap2.0, assim q eu achar um preão bom da iapel.
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o seu cabeçote é preparado ??
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e o knock-sensor, 221? chutou o barde?
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e o knock-sensor, 221? chutou o barde?
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tá lá no lugarzinho dele, ta tudo funcionando bem, o cabeçote é muito silencioso, acho que não vai dar problema nenhum, ja andei bastante e nada. ja vi varios outros casos de injeção com cabeçote mecanico e nunca ouvi relatos de problemas. talvez se estiver mal regulado, batendo, etc, ai sim tenha problemas.
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legal, legal…
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ando de 0.49g, motor destaxado, alcool, turbo… e meu carro em baixa é tão bom que daria para manobrar com um trailer sem queimar embreagem. tem coisa ai...