Vts 2.0 16v 167cv
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tem um cara lá no clube do vts que fez filtro de ar, escape deu uma trabalhada de leve no cabeçote. acertado no unichip deu 202cv… ficou social.
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http://www.citroenmotorsport.com.br/index.php
vc encontrar? todas estas respostas
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copacol rulezzz….
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sugiro escape de 2,5? principalmente se for usar o nitro e dois abafadores.
o volume de escape de 167+60cv num motor 2.0 girando seus 8.000rpm não é brincadeira, não….......
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o motor desse carro original não gira 8000 rpm e tb o cara não vai andar nitrando o tempo inteiro…
escape de 2,5 não justifica em um carro que não tenha sobrealimentação...em carro aspro muitas vezes mais é menos e é nesse tipo de detalhe que se deixa de perder alguns cv...
nesse carro eu faria o b?sico: filtro esportivo, se o coletor de escape fosse muito ruim, trocaria por um melhor, deixaria o escape na bitola original, apenas tirando o catalisador e colocando um abafador tipo jk no lugar, e trocando os silenciadores originais por outros melhores, tbi maior, retrabalho de cabeçote sem trocar válvulas (polir dutos, equalizar c?maras, ?ngulos de válvulas e sedes), veria a possibilidade de andar com mais taxa de compressão pra poder rodar com álcool, al?vio de peso de peças m?veis (vira e volante do motor), balanceamento estático e din?mico e chip pra acertar isso tudo...se tiver disponibilidade e um dinam?metro alteraria tb o enquadramento dos comandos originais...se tiver bala na agulha aí eu traria um par de comandos mais bravos, molas de válvulas e pratinhos melhores...
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o motor desse carro original não gira 8000 rpm e tb o cara não vai andar nitrando o tempo inteiro…
escape de 2,5 não justifica em um carro que não tenha sobrealimentação...em carro aspro muitas vezes mais é menos e é nesse tipo de detalhe que se deixa de perder alguns cv...
nesse carro eu faria o b?sico: filtro esportivo, se o coletor de escape fosse muito ruim, trocaria por um melhor, deixaria o escape na bitola original, apenas tirando o catalisador e colocando um abafador tipo jk no lugar, e trocando os silenciadores originais por outros melhores, tbi maior, retrabalho de cabeçote sem trocar válvulas (polir dutos, equalizar c?maras, ?ngulos de válvulas e sedes), veria a possibilidade de andar com mais taxa de compressão pra poder rodar com álcool, al?vio de peso de peças m?veis (vira e volante do motor), balanceamento estático e din?mico e chip pra acertar isso tudo...se tiver disponibilidade e um dinam?metro alteraria tb o enquadramento dos comandos originais...se tiver bala na agulha aí eu traria um par de comandos mais bravos, molas de válvulas e pratinhos melhores...
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pelo o q eu vejo nos citros do pessoal daqui de bsb, a melhor opção de escape para o xu10j4rs é o de 2,5. cabeçote só se for polir dutos, pq taxa da muita dor de cabeça, o carro já vem muito otimizado….
um escape 2,5 e um enquadramento já fazem uma boa diferença.....
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tentei editar mas continuarei aki…...
quarteto, essa receita vc postou parece receita da bestcars, parece receita de vw
tuning, esse é um vts igual ao seu, só chipado. o conta-giros sobe até os 8mil, como vc pode ver.. e de boa
e de boa, afinal, o corte original do vts pra quem nao sabe é 7250.
o escape original dele é de 2 . passar pra 2,5 melhora bem o carro, mas investe em silencioso, pq fica muito barulhento, insuportável.
bom, pra quem não sabe tbm, o coletor original do vts é um dimensionado harmonico. não existe melhor.
ah, tava falando aqui com o meu amigo q tem um dakar, com o meu outro amigo que tbm tem um da
dakar e um vts igual ao seu e eles disseram que trocar o filtro por um esportivo não dá melhora nenhuma, por causa do radiador que esquenta demais o ar. a galera já fez os testes.
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eu fiz 2 dakar com esse motor pra alcool no meio do ano passado…um com bicos maiores e outro apenas com chip....
ambos com filtro e duto de ar e escape de 2 1/2 ... deu uma melhorada boa no carro que já é legal... barulho teve que usar 2 abafadores e mesmo assim gritava bem forte....
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ate agora, oq acho que compensa mais fazer seria o escap de 2.5, ate onde eu vi eh oq geral faz em vts, + filtro com um cai bem feitinho, ou quem sabe um filtro inbox e reenquadrar os comandos…
no encontro da citroen aki em sp, falaram que vc mexendo soh no enquadramento do comando da cerca de 10% a mais de potencia, ai vc junta mais un 5~7cv do escap + filtro
nisso ja da 167+17+5= 189, ja seria uma boa marca.... depois disso, acho que um unichip ou um fueltech prum acerto fino seria otimo
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ta bunito hein breno eheh, o xoxo me falo q c tava d vts, vamo marca qlqr fds pra fzer um role.
bem voltando ao assunto eheh kra sera q 2.5 nao fica grande?? 2 1/4 nao é melhor nao? sobre o nitro eu colocaria uns 60cv, deve da um up legal, se quiser um kit nos original zerado eu sei qm tem 2 pra vender num preão legal.
[] s
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fala engenheiro…. vamo marca um role, to trocando umas besteirinhas nele, ele ta parado aki em casa....
passei na race la outro dia... gabriel naum tava la, preciso falar com ele
precisamos conversar sobre esse kit nitro ai....
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tentei editar mas continuarei aki…...
quarteto, essa receita vc postou parece receita da bestcars, parece receita de vw
tuning, esse é um vts igual ao seu, só chipado. o conta-giros sobe até os 8mil, como vc? pode ver.. e de boa
e de boa, afinal, o corte original do vts pra quem nao sabe é 7250.
o escape original dele é de 2 . passar pra 2,5 melhora bem o carro, mas investe em silencioso, pq fica muito barulhento, insuportável.
bom, pra quem não sabe tbm, o coletor original do vts é um dimensionado harmonico. não existe melhor.
ah, tava falando aqui com o meu amigo q tem um dakar, com o meu outro amigo que tbm tem um da
dakar e um vts igual ao seu e eles disseram que trocar o filtro por um esportivo não dá melhora nenhuma, por causa do radiador que esquenta demais o ar. a galera já fez os testes.
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tem nada a ver isso não…nunca ouvi falar de receita q serve pra um motor e não serve pra outro... parece receita de vw , como se isso fosse ruim ou não funcionasse em outro motor...
eu faria isso perfeitamente, por isso coloquei a resposta ali...
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precisa ver o seguinte: ronco mais alto não quer dizer q tá mais potente… to cansado de ver potencia psicologica por ai....
o vts assim como o 306 gti, já vem bastante otimizado e perto do limite aceitavel pela fabrica. com componentes originais (comando, cabeçote e tal), duvido q com um reenquadramento dá 10% de potencia a mais (16,7 cv)... e digo duvido em maiusculo, pq em se tratando de motores 16v, vc está a um pel?simo de milimetro de acabar com o motor, e num comando original por maior q seja a mudança de enquadramento nunca ir? dar 16,7cv....
volto a falar da potencia psicologica.... outra: escape de 2,5, com 10, 10 e pouco de taxa q é mais ou menos o q tem um motor desse, tb acho desperdicio... ronca um absurdo, mas rende tudo isso a maisó tb acho q 2 1/4 com dois abafadores e canos bem feitos ta de bom tamanho.
como o quarteto bem colocou, nem sempre mais é mais, ainda mais em aspirados.
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breno,
faz o feijão com arroz cara. não inventa de retrabalhar cabeçote não. faz o escape em 2 1/4 como o quarteto falou (mas coloca 2 abafadores se não você não vai aguentar porque suponho que seja o seu carro para o dia-dia também), coloca o fltro, reenquandra os comandos, e faz o chip. o kit nitro eu fico meio cabrero mas se tiver confiante vai fundo.
abs e boa sorte
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o carro ter o corte em 7250, e girar 8000 sem ele com comandos originais não quer dizer nada, apenas q o risco de dar merda aumenta (atropelar válvula, etc.)…não vai ser apenas um tiro curto q vai ocasionar isso,
a potência máxima do motor do xsara vem em 6500 rpm…se o carro não tiver outros comandos, a chance de atropelar válvula aí é grande fora q nesse caso é melhor trocar de marcha antes e aproveitar melhor o torque máximo do motor, que vem em 5500 rpm. esticar a marcha 1500 giros (levando até 8000 rpm) acima da rotação de potência não é vantagem alguma, ja está fora da faixa util de potência e você estara só perdendo tempo e correndo riscos de flutuar valvulas com todas suas desagrad?veis consequências. sabe quanto custa pra trocar as 16 valvulas desse cabeçote? pare e pense...
e isso pode acontecer independente de qualquer motor...se girar muito mais do que o motor foi pensado pra girar mesmo sendo um carro esportivo, onde os limites ja são bem extendidos (isso considerando um carro com comandos originais, pq se trocar isso e retrabalhar o cabeçote sobretudo os tuchos para não flutuar a coisa muda), quebra....seja ele um vw com receita do bestcars, um fiat, um citroen, um motor de moedor de cana ou um motor radial de p47...
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simples … admissão , escape e mais nada ... nao vejo nenhuma necessidade de reenquadramento pelos motivos já citados ...
abraços ...