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Vts 2.0 16v 167cv

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    overspeed
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    #18

    eu fiz 2 dakar com esse motor pra alcool no meio do ano passado…um com bicos maiores e outro apenas com chip....

    ambos com filtro e duto de ar e escape de 2 1/2 ... deu uma melhorada boa no carro que já é legal... barulho teve que usar 2 abafadores e mesmo assim gritava bem forte....

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    • T Offline
      T Offline
      TuninG
      escreveu em última edição por
      #19

      ate agora, oq acho que compensa mais fazer seria o escap de 2.5, ate onde eu vi eh oq geral faz em vts, + filtro com um cai bem feitinho, ou quem sabe um filtro inbox e reenquadrar os comandos…

      no encontro da citroen aki em sp, falaram que vc mexendo soh no enquadramento do comando da cerca de 10% a mais de potencia, ai vc junta mais un 5~7cv do escap + filtro

      nisso ja da 167+17+5= 189, ja seria uma boa marca.... depois disso, acho que um unichip ou um fueltech prum acerto fino seria otimo

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuninG
        escreveu em última edição por
        #20

        ta bunito hein breno eheh, o xoxo me falo q c tava d vts, vamo marca qlqr fds pra fzer um role.

        bem voltando ao assunto eheh kra sera q 2.5 nao fica grande?? 2 1/4 nao é melhor nao? sobre o nitro eu colocaria uns 60cv, deve da um up legal, se quiser um kit nos original zerado eu sei qm tem 2 pra vender num preão legal.

        [] s

        [snapback]444788[/snapback]

        fala engenheiro…. vamo marca um role, to trocando umas besteirinhas nele, ele ta parado aki em casa....

        passei na race la outro dia... gabriel naum tava la, preciso falar com ele

        precisamos conversar sobre esse kit nitro ai....

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #21

          tentei editar mas continuarei aki…...

          quarteto, essa receita vc postou parece receita da bestcars, parece receita de vw

          tuning, esse é um vts igual ao seu, só chipado. o conta-giros sobe até os 8mil, como vc? pode ver.. e de boa

          e de boa, afinal, o corte original do vts pra quem nao sabe é 7250.

          o escape original dele é de 2 . passar pra 2,5 melhora bem o carro, mas investe em silencioso, pq fica muito barulhento, insuportável.

          bom, pra quem não sabe tbm, o coletor original do vts é um dimensionado harmonico. não existe melhor.

          ah, tava falando aqui com o meu amigo q tem um dakar, com o meu outro amigo que tbm tem um da

          dakar e um vts igual ao seu e eles disseram que trocar o filtro por um esportivo não dá melhora nenhuma, por causa do radiador que esquenta demais o ar. a galera já fez os testes.

          [snapback]445282[/snapback]

          tem nada a ver isso não…nunca ouvi falar de receita q serve pra um motor e não serve pra outro... parece receita de vw , como se isso fosse ruim ou não funcionasse em outro motor... :teteto:

          eu faria isso perfeitamente, por isso coloquei a resposta ali...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #22

            precisa ver o seguinte: ronco mais alto não quer dizer q tá mais potente… to cansado de ver potencia psicologica por ai....

            o vts assim como o 306 gti, já vem bastante otimizado e perto do limite aceitavel pela fabrica. com componentes originais (comando, cabeçote e tal), duvido q com um reenquadramento dá 10% de potencia a mais (16,7 cv)... e digo duvido em maiusculo, pq em se tratando de motores 16v, vc está a um pel?simo de milimetro de acabar com o motor, e num comando original por maior q seja a mudança de enquadramento nunca ir? dar 16,7cv.... :teteto:

            volto a falar da potencia psicologica.... outra: escape de 2,5, com 10, 10 e pouco de taxa q é mais ou menos o q tem um motor desse, tb acho desperdicio... ronca um absurdo, mas rende tudo isso a maisó tb acho q 2 1/4 com dois abafadores e canos bem feitos ta de bom tamanho.

            como o quarteto bem colocou, nem sempre mais é mais, ainda mais em aspirados. :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Sixspeed
              escreveu em última edição por
              #23

              breno,

              faz o feijão com arroz cara. não inventa de retrabalhar cabeçote não. faz o escape em 2 1/4 como o quarteto falou (mas coloca 2 abafadores se não você não vai aguentar porque suponho que seja o seu carro para o dia-dia também), coloca o fltro, reenquandra os comandos, e faz o chip. o kit nitro eu fico meio cabrero mas se tiver confiante vai fundo.

              abs e boa sorte

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #24

                o carro ter o corte em 7250, e girar 8000 sem ele com comandos originais não quer dizer nada, apenas q o risco de dar merda aumenta (atropelar válvula, etc.)…não vai ser apenas um tiro curto q vai ocasionar isso,

                a potência máxima do motor do xsara vem em 6500 rpm…se o carro não tiver outros comandos, a chance de atropelar válvula aí é grande fora q nesse caso é melhor trocar de marcha antes e aproveitar melhor o torque máximo do motor, que vem em 5500 rpm. esticar a marcha 1500 giros (levando até 8000 rpm) acima da rotação de potência não é vantagem alguma, ja está fora da faixa util de potência e você estara só perdendo tempo e correndo riscos de flutuar valvulas com todas suas desagrad?veis consequências. sabe quanto custa pra trocar as 16 valvulas desse cabeçote? pare e pense...

                e isso pode acontecer independente de qualquer motor...se girar muito mais do que o motor foi pensado pra girar mesmo sendo um carro esportivo, onde os limites ja são bem extendidos (isso considerando um carro com comandos originais, pq se trocar isso e retrabalhar o cabeçote sobretudo os tuchos para não flutuar a coisa muda), quebra....seja ele um vw com receita do bestcars, um fiat, um citroen, um motor de moedor de cana ou um motor radial de p47...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  como o quarteto bem colocou, nem sempre mais é mais, ainda mais em aspirados. :teteto:

                  [snapback]445420[/snapback]

                  isso é a moda do momento.

                  ganhar dinheiro fazendo o dono do carro gastar mais do que deve é o que comanda…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    simples … admissão , escape e mais nada ... nao vejo nenhuma necessidade de reenquadramento pelos motivos já citados ...

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      outra coisa … esse negócio de conta ; filtro da 5cv + cai dá 10cv + escape dá 15cv e etc ... isso simplesmente não existe ... não existe via de regra , cada caso é um caso , as vezes vc pode piorar o desempenho original c/ alterações feitas a torto e a direito ...

                      abraços ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        skp 2,5 é bom, não faça chip, eu queimei uma central

                        nessa brincadeira e ela nova custa 4500 na citroen, ou

                        1800 na peugeot reenquadro de comando funciona

                        muuuito bem, mas como nem tudo são flores um

                        jogo de valvula custa r$2000 faça em alguem que

                        pague as valvulas se arrebentar

                        eu ja troquei um jogo tambem…

                        turbo? sem problemas, compre pistões forjados

                        que os originais são de manteiga acima de 1bar

                        mesmo sendo lavado com alcool.

                        depois eu posto a foto do pistão derretido

                        nitro? só utilize abaixo de 50cv acima disso vc quebra

                        skp 2,5 é bem vindo, esporro fica alto

                        quer dar um tapinha de r$35? compre um regulador de pressão

                        da mercedes slk de 3.8bar ou do audi de 4bar é a mesma peça

                        e encaixa perfeitamente e o resultado é muito bom.

                        voce encontra essa peça aki

                        http://www.ds.ind.br/regulador/aplic_1161.htm

                        visite http://www.citroenmotorsport.com.br

                        que tem muita informação legal e tem muita dica

                        de onde comprar peças muito mais baratas

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          hahahaha…..

                          ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                          f?da que sempre tem alguém pra questionar........

                          eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                          enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer...............mede no dino.

                          se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                          e tenho dito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            apenas citei o a galera daqui testou…..

                            a melhor receita foi escape 2,5 e o reenquadramento dos comandos, chip eu tb não aconselho... como o rallye mencionou....

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rafones
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              bixo

                              www.citroenmotorsport.com.br

                              aprenda com quem tem ok?

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TuninG
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                bixo

                                www.citroenmotorsport.com.br

                                aprenda com quem tem ok?

                                abraço

                                [snapback]445610[/snapback]

                                ja sou cadastrado la e na oktane com o mesmo nick daki :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  oktane??? :semata:

                                  [snapback]445640[/snapback]

                                  o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…

                                    [snapback]445666[/snapback]

                                    vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó

                                    se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas

                                    coisas de suspensão fora isso era original :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #35

                                      o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…

                                      [snapback]445666[/snapback]

                                      um carro de 167cvs tem q andar mesmo né bruno…

                                      o pessoal só não se toca é q esse tipo de motor ja vem apimentado de fábrica e pra se coseguir mais potência real tem que se trabalhar bastante em cima inclusive com refor?os no miolo. chipizinho e filtro não faz milagre num motor desse naipe não.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó

                                        se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas

                                        coisas de suspensão fora isso era original  :semata:

                                        [snapback]445677[/snapback]

                                        num era stock não cara, me lembro q na época da c dr qnd eu era moderador ele havia colocado filtro + escape…e tbm estava kerendo trocar o coletor...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          hahahaha…..

                                          ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                                          f?da que sempre tem alguém pra questionar….....

                                          eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                                          enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

                                          se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                                          e tenho dito.

                                          [snapback]445588[/snapback]

                                          mas é claro … se vc desse alguma explicação técnica convincente para o uso de tal equipamento, acredito que ninguém questionaria ...

                                          e pra que arriscar perder valvulas e/ou mesmo um cabeçote inteiro desses por causa de um procedimento que dificilmente valer? a pena ???

                                          abraços ...

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