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Mistura rica help

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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #3

    foi feito xip ?

    convertido pra alcool, de qq forma que seja ?

    gasolina vc tem ctz que é de qualidade ?

    problema sempre aparece ou é intermitente ?

    luz da ie acende ?

    mesmo gastando esse absurdo (ja vi dodge v8 mais economico :semata:) o carro ta redondo, ou ta com algum sintoma atipico?

    a algumas semanas apareceu na oficina do daniel (xucrute) um palio exatamenete com esse sintoma, mas era 1.0

    vo perguntar pra ele o que era depois posto aqui, se tiver algo haver. (ele ta banido).

    abraços

    martin

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #4

      tem algo errado nessaleitura ai…

      ou a ligacao do multimetro ta no lugar errado ou a sonda ta com problemas... ou mesmo o multimetro..

      sonda deve variar em lenta de 0 a valores proximos de 800 e quando crava o pe deve fixar em 860 e pronto...

      isso pra carro original...

      reveja as ligacoes, a escala do multimetro, e teste com outra sonda e multimetro pra tirar a prova dos nove...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #5

        tá muitooooo beberrr?ooooo tipo… 3km/l.

        [snapback]446361[/snapback]

        variava desde -300mv a 600mv,

        [snapback]446362[/snapback]

        hmmmmmm

        nao tinha prestado aten?ao nesse detalhe.

        o carro ta bebendo, entao algo errado tem.

        só que eu nunca vi sonda marcar -300mv .

        das tres uma, ou seu multimetro ta doido, ou vc ligou algo errado ou entao sua sonda ta com problema.

        como quem se habilita a usar um multimetro na sonda normalmente sabe o que faz e um multimetro doido é facilmente indentificado, acredito que seja mesmo sua sonda que esteja com problema.

        comece revendo a ligação dela (fiação), depois desmonta e limpa (tem uma manha pra limpar ela com uma solu?ao de ( ) limao, mas nao sei como ?), se nao resolver, só trocando mesmo. não é caro.

        abraão

        martin

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        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #6

          ou ele inverteu as polaridades no multimetro tenta inverter novamente

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Elberson
            escreveu em última edição por
            #7

            sobre a ligação acho q naum está errado naum.

            tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

            que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

            fahrell

            …

            o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

            s

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #8

              o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal… e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

              experimente aterrar o negativo da sonda/mult?metro e verifique se melhora alguma coisa. confira também se o cabo que foi puxado da sonda para o mult?metro está em boas condições (verifique se não ha curto entre os fios) e também confira as conexões desse cabo com os cabos da sonda (solda neles sempre).

              obs: sonda thompson dificilmente lá acima de 0,86.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #9

                sobre a ligação acho q naum está errado naum.

                tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

                que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

                fahrell

                …

                o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

                [  ] s

                [snapback]446447[/snapback]

                olha so, nao pode dar negativo… tem algo errado... e eu acho q pode ser a ligacao mesmo...

                vc deve usar o sinal e o terra da propria sonda...

                vc disse q testou com o cinza e com o preto... na verdade sao os dois... o cinza eh o terra e o preto o sinal... ligue o preto no positivo do multimetro e o cinza no preto do multimetro...

                sonda thomsom mte eh uma bosta... use ntk (ngk) ou pelo menos bosch...

                no meu ts, tanto com o bosch, como com a ntk nunca deu negativo... a nao ser em cut off, que a ntk nao mostra zero e sim -009mv mais ou menos... nas isso eu considero zero... eh ruido eletrico... mas -300mv nao pode ser ruido... eh demais...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sonda não poderia marcar abaixo de zero… na pratica até vejo isso, mas os valores são pequenos não chegam nem perto de -100mv

                  qdo isso acontece geralmente é calibração do aparelho (multimetro) ou a sonda mesmo... nos palio se a sonda estiver ruim aumenta muito o consumo mesmo... certifique-se que é isso antes de trocar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elberson
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e quais são os valores corretos??

                    carro a gasolina original.

                    qts mv com carga? qts mv em lenta (carro quente?)

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o correto é com carga estabilizada (seja marcha lenta ou andando com o carro com a mesma posição da borboleta numa reta) que oscile entre uns 100 a 150mv até uns 750 a 850mv mais ou menos…

                      se cravar o po acima de uns 3.500rpm tem que ficar fixo próximo a 850mv

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Elberson
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a saga continua.

                        carro desde terça-feira na oficina e não descobriram ainda.

                        em lenta a mistura fica em 960mv, constantes, não varia.

                        já trocaram sensor da agua (q tava zuado mesmo), tinha um trincadinho no coletor de escape tb feito solda tb. já testaram a propria sonda, tb não ?. tiraram os bicos para ver vazão tb não ?. agora descobrimos um trincadinho na bobina.

                        o que pode ser???

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elberson
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            sim, outra nova

                            como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                            [snapback]449564[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cedo ou tarde, a solda do teu coletor abre o bico…..

                              não tem mais nenhum possivel ponto de fuga?

                              sem saber eu tava com algumaas valvulas sem vedar direito..descobri depois q atropelou umas semana passada e tive trocar...

                              agora tao assentadinhas, melhorou pra kct e voltei a fazer quase de 9 km/l

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                vtr.
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                não pode ser o maf?

                                passou o aparelho nele ?

                                1 Resposta Última resposta

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