Vou montar o caracol no carro
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bom, apos mexer, fucar os buras, nao teve jeito. fica bom de baixa, até uns 4000 rpm e depois a mistura fica excessivamente pobre num motor 1800cc a gasolina (os buras tao originais, é verdade, mas to buscando, uma vez na vida, um compromisso serio entre preformance e consumo).
nao adianta mais mexer. na verdade nao quero. o carro em que esta montado esse motor, ta mal acostumado. ele gosta mesmo é do caracol. entao, vou montar o caracol pra ele no motor aspro.
o coletore de escape que vai a turbina, esta longe de ser um coletor ideal. mata a pegada da turbina (nao da aquela patada). ela enche bem devagar. nao me importo com isso por enquanto, pois basta trocar o coletor para resolver.
o ponto que pegaria no momento, seria o conjunto de embreagem. uso plato original de 490lbs + disco de fibra, tambem original. tenho quase certeza, de que se eu deixar a turbina com 0,6bar ou até 0,8 bar, nao vai ter problema de patinar a o disco, mas quando trocar o coletor, vai incomodar.
bom, eu tenho o disco pastilhado (4 pastilhas) da era turbo e o plato de 900lbs guardado. esse plato e disco empurram o fusca enchendo 1.6 bar, sem problemas.
o que eu quero fazer, é usar o disco de 4 pastilhas com o plato original de 490lbs, por 3 motivos. primeiro que a embreagem fica mais mole (nao que eu me importe, mas sempre arrebenta em algum lugar, suporte, cabo, pedaleira), segundo que para trocar o plato, eu teria que desmontar o motor inteiro para fazer o balancemanto do conjunto volante+plato+virabreco e terceiro pq esse ultimo item custa muito dinheiro.
alguem saberia me responder se o plato vai acabar em tres diasó nao tenho pretencao de usar pressoes acima de 0,8 bar, até porque nao confio nas bielas para mais pressao que isso.
um disco de 6 pastilhas seria mais interessante que o de 4? caso seja, alguem tem uma bola de cristal para me dizer se 6 pastilhas vao patinas com 490lbs e 1.4 bar de pressao (cerca de 300cv)??
desculpem o post longo.
um abraco
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cara … tem alguma coisa errada ae ... no meu fuka, tenho plato de 900 lbs e até agora nao quebrou nada. no fuka de um amigo tb, esta com plato de 900lbs a quase 1 ano e nada de problemas. e ainda tem um outro fuka que esta a quase 2 anos e tb nao deu rolo nenhum.
agora se vc usar um plato com mais de 900lbs, te garanto 99,9% de certeza de vc ter sórios problemas. inclusive de folga no vira.
ps.: todos andam moendo praticamente o tempo todo.
agora respondendo a sua pergunta ... eu acredito que vc nao vê ter problemas pois enquanto o meu carro estava na mão do ex dono, rodava com o kit original (embreagem+plato) ... e aguentava bem o tranco. mas foi só eu dar um acerto nos buras que ela abriu o bico.
portanto ... pode usar, mas a partir do momento que o motor começar a falar como um 1.8 turbo de verdade ... vc terá que rever isso ok?
[]?s
fabio
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com o original , vc pode perfeitamente usar o conjunto completo da kd … ou combinar o uso do disco de 4 pastilhas c/ plato original ...
eu prefiro plato original por uma única razão : desgaste prematuro dos munhões da carca?a ...
abraços ...
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com o original , vc pode perfeitamente usar o conjunto completo da kd … ou combinar o uso do disco de 4 pastilhas c/ plato original ...
eu prefiro plato original por uma única razão : desgaste prematuro dos munhões da carca?a ...
abraços ...
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sera que rola pro meu caso eder??
tipo quando coloco mais de 1kg patina, se eu colocar so o disco de 6 pastilhas
ja resolve essa parada?
abracos
wagner luis
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com o original , vc pode perfeitamente usar o conjunto completo da kd … ou combinar o uso do disco de 4 pastilhas c/ plato original ...
eu prefiro plato original por uma única razão : desgaste prematuro dos munhões da carca?a ...
abraços ...
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só que chega um ponto em que o plato original nao da conta do recado … e ai? como faz?
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só que chega um ponto em que o plato original nao da conta do recado … e ai? como faz?
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humm… entao, se o plato original + disco de 4 pastilhas segura quase 1kg, é praticamente certeza que se usar 6 pastilhas resolve o problema.
particularmente, eu faria, entao, um disco de 6 pastilhas e um plato de 600lbs (só lembrando que o original tem 490lbs).
ai, acredito que de pra chegar proximo as 1,5 bar que tenho em mente.
[]s
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? … só que tem um porem ... existe 1kg leve e 1kg pesado.
o meu carro rodava o kit de embreagem original ... mas ele rodava com 1kg leve ...
foi só acertar a carburação um pentelh?simo mais agressiva e dar uma cutucada no ponto que a embreagem foi pro saco. mantendo os mesmos 1kg.
detalhe ... a embreagem foi para o saco no dia seguinte que nés mexemos.
se o teu carro terá um setup conservador ... beleza ... vai que vai ... mas a hora que vc colocar para andar mesmo ... ai nao vai ter conversa.