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Andar sem cano prejudica a turbina?

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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #20

    mas o teu é aspro ou turbo?

    se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

    [snapback]446096[/snapback]

    eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.

    m? barulh?o, altos pipocos :semata: galera virava o pescoão geral :cry:

    e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #21

      meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

      a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

      cuidado...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #22

        no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #23

          no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

          abs

          [snapback]447424[/snapback]

          o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

          fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

          tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #24

            no meu fuka o scap é direto e só tem uma curva que sai da t e aponta para o ch?o.

            não troco isso por nada. :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #25

              a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

              penso q turbo tb...

              [snapback]446813[/snapback]

              exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gordinho
                escreveu em última edição por
                #26

                sem escape é bem mais legal :)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                  a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                  cuidado...

                  [snapback]447421[/snapback]

                  exato, é assim mesmo que acontece.

                  turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #28

                    geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

                    [snapback]446816[/snapback]

                    exato, é assim mesmo que acontece.

                    turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                    [snapback]448264[/snapback]

                    minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                    sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #29

                      minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                      sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                      abraços.

                      [snapback]448284[/snapback]

                      olha o pq:

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                        fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                        tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                        [snapback]448090[/snapback]

                        esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          exato, é assim mesmo que acontece.

                          turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                          [snapback]448264[/snapback]

                          eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                            [snapback]448687[/snapback]

                            mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                              [snapback]448687[/snapback]

                              pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                              o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                              isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                                  abs

                                  [snapback]448680[/snapback]

                                  ? turbo gili

                                  me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                                  mas que fica mais baixo, fica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    fórum pp against the backpressure :hauhau:

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

                                      to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

                                      carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

                                      oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

                                      tia caroooooooooooool, ajudeeeee

                                      :)

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                        o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                          o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                          [snapback]448826[/snapback]

                                          o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                          to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                          oq me diz?

                                          e obrigaduuuuuuu desde j

                                          1 Resposta Última resposta

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