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Vts 2.0 16v 167cv

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    TuninG
    escreveu em última edição por
    #102

    e voce atribui simplesmente ao fato do escape ser de 2.5 ??

    isso sim eh interessante …  :semata:

    veja.. mais uma vez vou repetir (e to saindo da discussao pra evitar mais gasto de tempo): nao to dizendo que o escape nao ajuda.. to dizendo que da pra fazer algo mais bem distribuido e conveniente para o uso em todas as rpm mantendo um escape mais fino adotando apenas o uso dos abafadores de alto fluxo e mantendo o escape original (jah que jah eh de 2.5 )

    abraços

    [snapback]446523[/snapback]

    vamos la, naum naum atribui simplesmente ao fato de ter escape de 2.5 , afinal ele passou os mods do carro dele, com os numeros do dino junto, esses cvs que apareceram, foi o conjunto que proporcionou, como ate agora eu vi, sempre estao usando escape de 2.5 ate ai ja estava decidido( tanto por ver receitas como essa, tanto por meu preparador indicar e o meu amigo dono da loja de escapes indicar), fico meio perdido pois nunca montei carro aspro, esse vai ser meu primeiro, sim concordo que ate seria interessante fazer um escape de 2 1/4 para ver quanto se ganha e o de 2.5 pra ver quanto se ganha, mas naum tenho uma verba suficiente para tal.. enfim para concluir, acho esses valores do vts ai do dino, razoaveis, corresponderia as minhas espectativas alem do mais, por conversas de hj, fiquei sabendo que um comando mediano pra esse carro na europa eh +/- 200 euros.. pode ser que no meio do ano vire alguma coisa ai vem + cabeçote e outras brincadeirinhas a mais…

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    • I Offline
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      Igor Bastos
      escreveu em última edição por
      #103

      ei fiquei curioso com esse negócio de enquadrar o comando e fui pesquisar lá no forum de citroen…

      bom, primeiramente ninguém la mediu a diferença no dino do antes e depois só do enquadramento. a receita m?gica dos 10% de potencia segundo um usuário é adiantar o comando da admissão pois assim entra mais ar e atrazar o comando do escape.

      todos sabem que se adiantarmos o ou os comandos temos mais torque em baixa e perde um pouco em alta e o contrário também vale. além disso aumentando o lobe center do comando temos mais torque em baixa o que amplifica o efeito do adiantamento do comando. realmente isso deve aumantar consideravelmente o torque em baixa no vts, e o dinamometro de bunda sente logo... o que é mais dificil de sentir é uma perda de potencia em giros mais altos.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #104

        ganha-se torque em giro mais baixo e perde-se potência. disso não tem como escapar.

        como eu disse antes, são carros ja preparados de fábrica. e dizer que só mechendo no enquadramento dos comandos se ganha 16,7 cavalos é chamar o pessoal da engenharia da citroen de incompententes ao enquadrar os comandos, ja q isso mostra q os comandos não foram enquadrados direito.

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        • K Offline
          K Offline
          Konig
          escreveu em última edição por
          #105

          ganha-se torque em giro mais baixo e perde-se potência. disso não tem como escapar.

          como eu disse antes, são carros ja preparados de fábrica. e dizer que só mechendo no enquadramento dos comandos se ganha 16,7 cavalos é chamar o pessoal da engenharia da citroen de incompententes ao enquadrar os comandos, ja q isso mostra q os comandos não foram enquadrados direito.

          [snapback]448502[/snapback]

          hj em dia pra tudo se tem a magica. eu já tinha dito acima, pessoal ta acreditando em numeros, quer dizer o carro, no transito diario pode ficar um lixo, gastao e tudo q tiver de ruim. mas no dinamometro deu trocentos cavalos a mais, entao agora tenho o carro.

          se fosse pra pista até ia entender, mas pra rua nao.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            VTS
            escreveu em última edição por
            #106

            tem neguinho que não sabe nada de vts aki falando muita besteira…

            pq escape de 2 1/2 ?

            respondo:

            pq ja usei todas as configurações de escape possiveis (2 , 2 1/4 , 2 5/8 e 3 ) e 2 1/2 foi o melhor resultado em dinamometro...

            reenquadramento de comandos deu 10cv de diferença (no meu motor pelo o menos) tb confirmados em dino...

            mas não entendo como tem professor aki que não ta acreditando na palavra de quem tem o carro e sabe, entre as modificações feitas, quais são as de melhor resultado...

            se dono de honda falar pra mim que do jeito x o vti eh melhor ou pior, quem sou eu(que nunca se quer andei num honda) pra contrariar?

            a proposito:

            o vts citado anteriormente com resultados do dinamometro eh o meu...

            abraços, messias

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              VTS
              escreveu em última edição por
              #107

              agora:

              será que um carro que tem um coletor desse de fabrica(4x1 dimensionado harmonico ) precisa de um melhor?

              http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…131_909.jpg&v=p

              pq será que a saida do coletor de escape eh em 2 1/2 ? será que não seria a melhor medida encontrada pela fabrica?

              mas pq será que ele vem original com 2 1/4 ? será que é pq existe a tal relação de ruidos/conforto e emissão de poluentes?

              sera que um carro com um coletor de adimissão desses (de verdade ) precisa de um melhor?

              http://img313.imageshack.us/img313/412/motor15fe.jpg

              pq será que um carro vem com polias regulaveis de fabrica? será que não melhora se mexer no enquadramento? pq teria regulavel se piorasse quando mexesse?

              será que um carro que tem mais de 22kgf a 5500rpm de fabrica, onde 80% de seu torque ja esta disponivel em 2000rpm tem uma curva de torque que preocupe perdas em baixa rotação? po, subir pra 20gkf de torque a 2000rpm e ficar por 22, 23 ate 5500, 6000rpm eh uma curva de torque ruim?

              se a resposta de alguma dessas perguntas for não… esta na hora de eu rever meus conceitos...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                punkrocker
                escreveu em última edição por
                #108

                os magrão não tem a manha da humildade messias.

                bora botá do lado editado ?

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VTS
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  os magrão não tem a manha da humildade messias.

                  bora botá do ladoeditado ?

                  []?s

                  [snapback]448604[/snapback]

                  uaheoiauehoaiuehaoiuehaoieu

                  to querendo esse editado

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    tem gente aqui (q eu sei) que não sabe nem usar uma pistola de ponto mas que no entando esta aqui postando dicas incriveis de veneno

                    espero q todos prestem bem atenção e não saiam fazendo nada logo de cara. pode sair caro

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Igor Bastos
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      será que não melhora se mexer no enquadramento? pq teria regulavel se piorasse quando mexesse?

                      [snapback]448595[/snapback]

                      nigu?m falou que não melhora, se vc reler o post a duvia é se melhora tanto assim, como o pessoal falou em 10%. não sabemos o como vc reenquadrou o comando, só que a configuração que eu vi q o pessoal tava fazendo era adiantar a adm e atrazar o escape… isso é config de carro turbo, pra ganhar torque em baixa e encher mais rápido sacrificando um pouco a potencia em alta. agora se vc fez algo diferente disso não duvido que possa dar esses 10cv.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mamão
                        escreveu em última edição por
                        #112

                        fausto falando:

                        eu tenho um dakar, com escape 2,5 e comando reenquadrado. e ando a 40 por hora de quinta, com 5 pessoas no carro, em qualquer subida…. e trisco no acelerador, o bicho responde na hora.

                        discussão besta de vcs... quem não acredita ou é o dono da verdade, pede pra dar um rol? eu deixo, de boa....

                        320 reais, foi tudo que eu gastei com preparação no meu carro e tá pra lá de satisfeito =)

                        bobeira ficar discutindo uma coisa que nego não conhece... até parece que todo mundo aqui não sabe que cada caso é um caso drrr

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #113

                          agora:

                          será que um carro que tem um coletor desse de fabrica(4x1 dimensionado harmonico ) precisa de um melhor?

                          http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…131_909.jpg&v=p

                          pq será que a saida do coletor de escape eh em 2 1/2 ? será que não seria a melhor medida encontrada pela fabrica?

                          mas pq será que ele vem original com 2 1/4 ? será que é pq existe a tal relação de ruidos/conforto e emissão de poluentes?

                          sera que um carro com um coletor de adimissão desses (de verdade ) precisa de um melhor?

                          http://img313.imageshack.us/img313/412/motor15fe.jpg

                          pq será que um carro vem com polias regulaveis de fabrica? será que não melhora se mexer no enquadramento? pq teria regulavel se piorasse quando mexesse?

                          será que um carro que tem mais de 22kgf a 5500rpm de fabrica, onde 80% de seu torque ja esta disponivel em 2000rpm tem uma curva de torque que preocupe perdas em baixa rotação? po, subir pra 20gkf de torque a 2000rpm e ficar por 22, 23 ate 5500, 6000rpm eh uma curva de torque ruim?

                          se a resposta de alguma dessas perguntas for não… esta na hora de eu rever meus conceitos...

                          [snapback]448595[/snapback]

                          eita messias, essa foto desse coletor é do meu carro, de veio esse anuncio?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #114

                            skp 2,5 é bom, não faça chip, eu queimei uma central

                            nessa brincadeira e ela nova custa 4500 na citroen, ou

                            1800 na peugeot reenquadro de comando funciona

                            muuuito bem, mas como nem tudo são flores um

                            jogo de valvula custa r$2000 faça em alguem que

                            pague as valvulas se arrebentar

                            eu ja troquei um jogo tambem…

                            turbo? sem problemas,  compre pistões forjados

                            que os originais são de manteiga acima de 1bar

                            mesmo sendo lavado com alcool.

                            depois eu posto a foto do pistão derretido

                            nitro? só utilize abaixo de 50cv acima disso vc quebra

                            skp 2,5 é bem vindo, esporro fica alto

                            quer dar um tapinha de r$35? compre um regulador de pressão

                            da mercedes slk de 3.8bar ou do audi de 4bar é a mesma peça

                            e encaixa perfeitamente e o resultado é muito bom.

                            voce encontra essa peça aki

                            http://www.ds.ind.br/regulador/aplic_1161.htm

                            visite http://www.citroenmotorsport.com.br

                            que tem muita informação legal e tem muita dica

                            de onde comprar peças muito mais baratas

                            [snapback]445517[/snapback]

                            tirando isso da segunda pagina do topico, aproveito para perguntar:

                            os pistões são de manteiga pq derreteram??? se derreteu é pq a mistura tava pobre… e mais, 1 bar nesse motor rende uma porção de cavalos, nem da para comparar com 1 bar em ap, ou seja, um motor q já vem com 170 cavalos vai render no minimo 340 cavalos com 1 bar, ai é natural quebrar mesmo, já que a taxa é alta. né???

                            não estou afirmando nada, só fazendo perguntas e colocando opiniões (q tambem podem mudar depois da sua resposta), não pense q estou querendo ser dono da verdade ok ? :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #115

                              tirando isso da segunda pagina do topico, aproveito para perguntar:

                              os pistões são de manteiga pq derreteram???  se derreteu é pq a mistura tava pobre…    [snapback]453043[/snapback]

                              concordo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #116

                                as bielas tb não suportaram o aumento de potência.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #117

                                  tirando isso da segunda pagina do topico, aproveito para perguntar:

                                  os pistões são de manteiga pq derreteram???  se derreteu é pq a mistura tava pobre…

                                  kra esses pistões são o resultado de um calão hidraulico e nao potencia

                                  era apenas pra mostrar a foto de pistão e biela desse carro,

                                  pois se comparar com um c20xe parece brincadeira de mal gosto.

                                  os que estavam derretidos eram esses e foi nitro que eu fiquei de postar

                                  e mais, 1 bar nesse motor rende uma porção de cavalos, nem da para comparar com 1 bar em ap, ou seja, um motor q já vem com 170 cavalos vai render no minimo 340 cavalos com 1 bar, ai é natural quebrar mesmo, já que a taxa é alta.  né???

                                  exato, proximo disso

                                  tem gente rodando com 0.8bar batendo os 350hps, mas 1kg é até tranquilo

                                  nesse motor original desde que tenha um atraso de ponto depois do 4mil rpm,

                                  pois se manter o ponto original os pistões vão pro saco do mesmo jeito

                                  trincando a canaleta. a taxa original se nao me engano é de 10,8.

                                  não estou afirmando nada, só fazendo perguntas e colocando opiniões (q tambem podem mudar depois da sua resposta), não pense q estou querendo ser dono da verdade ok ?  :(

                                  relaxa, estamos todos querendo trocar informação e sempre aprender mais e mais

                                  1 Resposta Última resposta

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