Vts 2.0 16v 167cv
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ei fiquei curioso com esse negócio de enquadrar o comando e fui pesquisar lá no forum de citroen…
bom, primeiramente ninguém la mediu a diferença no dino do antes e depois só do enquadramento. a receita m?gica dos 10% de potencia segundo um usuário é adiantar o comando da admissão pois assim entra mais ar e atrazar o comando do escape.
todos sabem que se adiantarmos o ou os comandos temos mais torque em baixa e perde um pouco em alta e o contrário também vale. além disso aumentando o lobe center do comando temos mais torque em baixa o que amplifica o efeito do adiantamento do comando. realmente isso deve aumantar consideravelmente o torque em baixa no vts, e o dinamometro de bunda sente logo... o que é mais dificil de sentir é uma perda de potencia em giros mais altos.
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ganha-se torque em giro mais baixo e perde-se potência. disso não tem como escapar.
como eu disse antes, são carros ja preparados de fábrica. e dizer que só mechendo no enquadramento dos comandos se ganha 16,7 cavalos é chamar o pessoal da engenharia da citroen de incompententes ao enquadrar os comandos, ja q isso mostra q os comandos não foram enquadrados direito.
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ganha-se torque em giro mais baixo e perde-se potência. disso não tem como escapar.
como eu disse antes, são carros ja preparados de fábrica. e dizer que só mechendo no enquadramento dos comandos se ganha 16,7 cavalos é chamar o pessoal da engenharia da citroen de incompententes ao enquadrar os comandos, ja q isso mostra q os comandos não foram enquadrados direito.
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hj em dia pra tudo se tem a magica. eu já tinha dito acima, pessoal ta acreditando em numeros, quer dizer o carro, no transito diario pode ficar um lixo, gastao e tudo q tiver de ruim. mas no dinamometro deu trocentos cavalos a mais, entao agora tenho o carro.
se fosse pra pista até ia entender, mas pra rua nao.
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tem neguinho que não sabe nada de vts aki falando muita besteira…
pq escape de 2 1/2 ?
respondo:
pq ja usei todas as configurações de escape possiveis (2 , 2 1/4 , 2 5/8 e 3 ) e 2 1/2 foi o melhor resultado em dinamometro...
reenquadramento de comandos deu 10cv de diferença (no meu motor pelo o menos) tb confirmados em dino...
mas não entendo como tem professor aki que não ta acreditando na palavra de quem tem o carro e sabe, entre as modificações feitas, quais são as de melhor resultado...
se dono de honda falar pra mim que do jeito x o vti eh melhor ou pior, quem sou eu(que nunca se quer andei num honda) pra contrariar?
a proposito:
o vts citado anteriormente com resultados do dinamometro eh o meu...
abraços, messias
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agora:
será que um carro que tem um coletor desse de fabrica(4x1 dimensionado harmonico ) precisa de um melhor?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…131_909.jpg&v=p
pq será que a saida do coletor de escape eh em 2 1/2 ? será que não seria a melhor medida encontrada pela fabrica?
mas pq será que ele vem original com 2 1/4 ? será que é pq existe a tal relação de ruidos/conforto e emissão de poluentes?
sera que um carro com um coletor de adimissão desses (de verdade ) precisa de um melhor?
http://img313.imageshack.us/img313/412/motor15fe.jpg
pq será que um carro vem com polias regulaveis de fabrica? será que não melhora se mexer no enquadramento? pq teria regulavel se piorasse quando mexesse?
será que um carro que tem mais de 22kgf a 5500rpm de fabrica, onde 80% de seu torque ja esta disponivel em 2000rpm tem uma curva de torque que preocupe perdas em baixa rotação? po, subir pra 20gkf de torque a 2000rpm e ficar por 22, 23 ate 5500, 6000rpm eh uma curva de torque ruim?
se a resposta de alguma dessas perguntas for não… esta na hora de eu rever meus conceitos...
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os magrão não tem a manha da humildade messias.
bora botá do lado editado ?
[]?s
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tem gente aqui (q eu sei) que não sabe nem usar uma pistola de ponto mas que no entando esta aqui postando dicas incriveis de veneno
espero q todos prestem bem atenção e não saiam fazendo nada logo de cara. pode sair caro
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será que não melhora se mexer no enquadramento? pq teria regulavel se piorasse quando mexesse?
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nigu?m falou que não melhora, se vc reler o post a duvia é se melhora tanto assim, como o pessoal falou em 10%. não sabemos o como vc reenquadrou o comando, só que a configuração que eu vi q o pessoal tava fazendo era adiantar a adm e atrazar o escape… isso é config de carro turbo, pra ganhar torque em baixa e encher mais rápido sacrificando um pouco a potencia em alta. agora se vc fez algo diferente disso não duvido que possa dar esses 10cv.
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fausto falando:
eu tenho um dakar, com escape 2,5 e comando reenquadrado. e ando a 40 por hora de quinta, com 5 pessoas no carro, em qualquer subida…. e trisco no acelerador, o bicho responde na hora.
discussão besta de vcs... quem não acredita ou é o dono da verdade, pede pra dar um rol? eu deixo, de boa....
320 reais, foi tudo que eu gastei com preparação no meu carro e tá pra lá de satisfeito =)
bobeira ficar discutindo uma coisa que nego não conhece... até parece que todo mundo aqui não sabe que cada caso é um caso drrr
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agora:
será que um carro que tem um coletor desse de fabrica(4x1 dimensionado harmonico ) precisa de um melhor?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…131_909.jpg&v=p
pq será que a saida do coletor de escape eh em 2 1/2 ? será que não seria a melhor medida encontrada pela fabrica?
mas pq será que ele vem original com 2 1/4 ? será que é pq existe a tal relação de ruidos/conforto e emissão de poluentes?
sera que um carro com um coletor de adimissão desses (de verdade ) precisa de um melhor?
http://img313.imageshack.us/img313/412/motor15fe.jpg
pq será que um carro vem com polias regulaveis de fabrica? será que não melhora se mexer no enquadramento? pq teria regulavel se piorasse quando mexesse?
será que um carro que tem mais de 22kgf a 5500rpm de fabrica, onde 80% de seu torque ja esta disponivel em 2000rpm tem uma curva de torque que preocupe perdas em baixa rotação? po, subir pra 20gkf de torque a 2000rpm e ficar por 22, 23 ate 5500, 6000rpm eh uma curva de torque ruim?
se a resposta de alguma dessas perguntas for não… esta na hora de eu rever meus conceitos...
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eita messias, essa foto desse coletor é do meu carro, de veio esse anuncio?
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skp 2,5 é bom, não faça chip, eu queimei uma central
nessa brincadeira e ela nova custa 4500 na citroen, ou
1800 na peugeot reenquadro de comando funciona
muuuito bem, mas como nem tudo são flores um
jogo de valvula custa r$2000 faça em alguem que
pague as valvulas se arrebentar
eu ja troquei um jogo tambem…
turbo? sem problemas, compre pistões forjados
que os originais são de manteiga acima de 1bar
mesmo sendo lavado com alcool.
depois eu posto a foto do pistão derretido
nitro? só utilize abaixo de 50cv acima disso vc quebra
skp 2,5 é bem vindo, esporro fica alto
quer dar um tapinha de r$35? compre um regulador de pressão
da mercedes slk de 3.8bar ou do audi de 4bar é a mesma peça
e encaixa perfeitamente e o resultado é muito bom.
voce encontra essa peça aki
http://www.ds.ind.br/regulador/aplic_1161.htm
visite http://www.citroenmotorsport.com.br
que tem muita informação legal e tem muita dica
de onde comprar peças muito mais baratas
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tirando isso da segunda pagina do topico, aproveito para perguntar:
os pistões são de manteiga pq derreteram??? se derreteu é pq a mistura tava pobre… e mais, 1 bar nesse motor rende uma porção de cavalos, nem da para comparar com 1 bar em ap, ou seja, um motor q já vem com 170 cavalos vai render no minimo 340 cavalos com 1 bar, ai é natural quebrar mesmo, já que a taxa é alta. né???
não estou afirmando nada, só fazendo perguntas e colocando opiniões (q tambem podem mudar depois da sua resposta), não pense q estou querendo ser dono da verdade ok ?
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tirando isso da segunda pagina do topico, aproveito para perguntar:
os pistões são de manteiga pq derreteram??? se derreteu é pq a mistura tava pobre… [snapback]453043[/snapback]
concordo.
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tirando isso da segunda pagina do topico, aproveito para perguntar:
os pistões são de manteiga pq derreteram??? se derreteu é pq a mistura tava pobre…
kra esses pistões são o resultado de um calão hidraulico e nao potencia
era apenas pra mostrar a foto de pistão e biela desse carro,
pois se comparar com um c20xe parece brincadeira de mal gosto.
os que estavam derretidos eram esses e foi nitro que eu fiquei de postar
e mais, 1 bar nesse motor rende uma porção de cavalos, nem da para comparar com 1 bar em ap, ou seja, um motor q já vem com 170 cavalos vai render no minimo 340 cavalos com 1 bar, ai é natural quebrar mesmo, já que a taxa é alta. né???
exato, proximo disso
tem gente rodando com 0.8bar batendo os 350hps, mas 1kg é até tranquilo
nesse motor original desde que tenha um atraso de ponto depois do 4mil rpm,
pois se manter o ponto original os pistões vão pro saco do mesmo jeito
trincando a canaleta. a taxa original se nao me engano é de 10,8.
não estou afirmando nada, só fazendo perguntas e colocando opiniões (q tambem podem mudar depois da sua resposta), não pense q estou querendo ser dono da verdade ok ?
relaxa, estamos todos querendo trocar informação e sempre aprender mais e mais