Andar sem cano prejudica a turbina?
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tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240
tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca
motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar
meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença
o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico
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imagino q deve meeesmo estar amarrado, alias, amorda?ado por causa do cano de 2 pol.
perda de desempenho por usar diametro grande vc não vai ter.
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uma duvida, vou ter que viajar com o meu escape do jeito que está, eu ia passar no giba e colocar um jk preparado no meu, mais não vai dar.
vou fazer para passar o mais silencioso possivel quando passar pelos postos da pf, minha pergunta é tem algum problema, o cara pode me multar, o que ele vai alegar?
vlw.
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uma duvida, vou ter que viajar com o meu escape do jeito que está, eu ia passar no giba e colocar um jk preparado no meu, mais não vai dar.
vou fazer para passar o mais silencioso possivel quando passar pelos postos da pf, minha pergunta é tem algum problema, o cara pode me multar, o que ele vai alegar?
vlw.
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ele pode lhe multar sim…
quando eu tive que fazer isso.. passei pela rodoviaria embalado e com o carro em carcha lenta...
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o mew é o contrario
saida de 2,5 e o escape de 3 …
mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?
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cara, a spa tem a saida en 3 não sei si pra todos os modelos de coletor, pelo menos pro pulsativo no farol tem mais como o meu vai deixar a .50 numa posse diferente vou ter que fabricar a minha
só que to seriamente pensando en fazer en 2.5pol por que 3pol pega en tudo que é lugar
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humm, o carro de todo mundo tá tão baixo assim? pq ando com escape completo de 3 polegadas e pega em algumas lombadas, nada muito grave…
se eu naum fosse andar com o carro diariamente e a serviço, faria somente downpipe de 3 polegadas pq escape direto deixa o carro mais engraçado
em relação aos cops, creio q seja só passar em ponto morto, né? hehehe
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em relação aos cops, creio q seja só passar em ponto morto, né? hehehe
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humm, o carro de todo mundo tá tão baixo assim? pq ando com escape completo de 3 polegadas e pega em algumas lombadas, nada muito grave…
se eu naum fosse andar com o carro diariamente e a serviço, faria somente downpipe de 3 polegadas pq escape direto deixa o carro mais engraçado
em relação aos cops, creio q seja só passar em ponto morto, né? hehehe
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o meu ronca mais en ponto morto do que pisando, pissou a turbina abafa agora na lenta, parece un v8 tropicando na lenta..
o negocio é passar espetado numa quarta marcha a uns 6500rpm, ai eles não vão emba?ar pelo ronco não
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o negocio é passar espetado numa quarta marcha a uns 6500rpm, ai eles não vão emba?ar pelo ronco não
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pelo menos eu estaria a 220… ta loko
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ainda bem que tem avisos de postos @ xxx metros, vou ficar ligad?o.
aqui na cidade eu deito e rolo, mais na estrada vou se segurar para não bombar na orelha de um morto qualquer.
já fiz percursos curtos do jeito que esta, mais vou para juiz de fora no sabado, vai ser uma droga ir no sabado e voltar na segunda
tava pensando em ir de busão.
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ainda bem que tem avisos de postos @ xxx metros, vou ficar ligad?o.
aqui na cidade eu deito e rolo, mais na estrada vou se segurar para não bombar na orelha de um morto qualquer.
já fiz percursos curtos do jeito que esta, mais vou para juiz de fora no sabado, vai ser uma droga ir no sabado e voltar na segunda
tava pensando em ir de busão.
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ja pensou em passar em uma loja de escapamentos e pendurar ali um bojo usadinho não? com 20 reais vc cata um e pendura ali…
ja dá uma puta diferenca...
no meu chevette andei aspro uns 15 dias so no cano... quando pedurei ali um bojo qualker ... parecia que eu tava no c?u...
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shimi vc ta entrando naquele time que só fala e nada faz
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o jáo, espera q a sua hora vai chegar…
o mortadela ta quase pronto...
pra q vou fazer up grades agora se do jeito que ele tá (2e + k24 + 999 gramas de pressão mais ou menos) eu vou levar saveiro forjada....
kkkkkkkkkkkk
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o pessoal aki faz a saida… num compra pronto não...
esses escapeiros nao
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pois eh… nota 10 pros eiros da vida... escapeiro, turbineiro, soldadeiro etc... mas pra preparad? ... ixi... zero...
o meu esta com 3 de cabo a rabo, bate muuuuito no chao, mesmo com a rosca la em cima, mas a diferenca foi gritante... se bem q mudei junto a caixa quente.. de .48 rotor medio pra .50 rotor 59mm
de qualquer forma, o fluxo gerado por um turbo eh muito grande... duas vezes o de um aspro de mesma cilindrada por exemnplo... o que ja justifica um escape bem maior... mas isso so no caso de turbo...
eh normal o pessoal andar sem nada, cano direto em turbo, e a wastegate nao dar conta mais... a pressao comecar a subir sozinha... mesmo com a wg aberta... bota o cano de volta e a pressao estabiliza...
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uma questáo….
meu downpipe ta rachado bem na saida do coletor, ta fazendo um barulho chato demais, so que parece que o carro ta mais forte, tipo, eu piso e o carro responde com força e rapido, dei uma benga num muleke num fit 1.5 vtec agora pouco, voltando pra casa (e fit é carro ) foi sinal sinal, mais senti o carro com um vigor que nunca tinha sentido.
sera que esse vazamento perto do cabeçote pode deixar o carro mais agil ?????
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exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.
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ka vou fazer este teste qto de inicial em % no his ?? daria para um come
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ka vou fazer este teste qto de inicial em % no his ?? daria para um começo
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não é regra, a única forma é alterando onde vc sente q o motor esvaziou, até conseguir que ele responda na tal faixa de giro. sempre trabalhe só em uma determinada faixa, tipo 3000 a 3500 por exemplo, e se limite a testar só nessa faixa até conseguir o máximo de resultado. ai vc vai passando pra outras faixas, e no final (testando desde giro baixo até máximo) vc faz alguma correção no geral, caso seja necessário.