Veloc?metro autometer???
-
q doideira, o sensor é eletrico né??? parece q ele le alguma coisa na caixa de marchas, mas ai não tem como ser universal
tambem da para ver q ele tem uma rosca com entrada para a ponta do cabo de velocimetro, vai ver q é isso q ele transforma em sinal eletrico para ir para o velocimetro, ai sim a coisa seria universal e de instalação simples… o cabo sai da caixa, vai te a parte traseira do painel, entra nesse sensor / conversor e ele manda o sinal para o instrumento. acho q é isso mesmo
-
tem carros em q o velocimetro é eletrico, ou seja o sensor da caixa manda sinal direto para o velocimetro, ai não sei como seria feita a instalação disso… se o sinal for igual deve ser só ligar direto n
-
to com o mesmo problema, comprei um apexi e o aparelho lá pela central do carro(injeção) agora vou apelar para os sensores de caixa dos santanas modernos, com velocimetro eletronico
[snapback]450704[/snapback]
exatamente isso que eu ia falar.
pelo menos na linha vw, os velocimetros por sensor ao invós de cabo, plugam o sensor na caixa, onde entraria o cabo do velocimetro.
as engrenagens acionam o sensor que manda pulsos pra leitura da velocidade.
ai é ver como funciona nos gm e a compatibilidade com os autometer.
-
entao.. inclusive, tem os velocimetros mecanicos que sao bem mais baratos. por mim seria até melhor. masss.. como saber se serve?? se vai marcar certo?? cazzo
-
o que tem de errado com o veloc?metro original pra você querer mudar sórgio?
acha que não vai ter escala suficiente pro teu corsa?
-
? que o cocorsa vai ser taneeeeeeeeeeeeeem
[snapback]450881[/snapback]
tinha que ser hehe.
bom, pelo que sei, os vw apartir da 3 geração, vem com velocimetro eletronico(pelo menos o meu é assim,) e ele tem un sensor na caixa que manda pulsor que são interpretados pelo painel. falei com un eletrecista e ele me falou que os gm tambein funcionan assim e que o sensor manda o mesmo pulso, ou seja, dá pra usar o sensor da vw no gm (si a rosca casar é claro) pois o sinal é o mesmo.