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Queimou junta???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Roberto Vilela
    escreveu em última edição por
    #1

    meu ka 1.6 dtm, está com 160km rodados pos-preparação, ainda em fase de amaciamento. como é meu carro de dia-a-dia tenho usado-o com muita cautela nunca passando dos 4500rpm nessa fase inicial, para evitar quebras.

    o carro vem rodando normalmente sem apresentar nenhum tipo de problema desde que ficou pronto, h? 15 dias.

    ontem, voltando do trabalho estava manobrando o carro na garagem quando ouvi um estalo pof dentro do cofre e começou a sair fuma?a pela grade do carro. olhei para a luz da temperatura, ela é estava acesa, e antes que o carro fervesse desliguei e o coloquei na vaga empurrando. nisso vem passando pela garagem um amigo meu e fala: roberto tá pingando alguma coisa debaixo do teu carro . me agaichei pra ver, e era água, com aquele cheiro de murrinha do aditivo do radiador. parei o carro na vaga empurrando, e qdo abri o capo, estava tudo molhado e sujo com aquela espocie de barro que fica na água do radiador. peguei uma lanterna pra ver melhor o que tinha acontecido qdo vi que a válvula termost?tica é estava mais no lugar. procurei e achei ela intacta, mas com a travinha que a fixa no encaixe quebrada. fiquei um pouco nervoso, confesso, com medo de que tivesse queimado a junta. mais tb tinha um alento pois o carro é chegou a ferver, senão a luz de superaquecimento do painel acenderia.

    hj de manhã, mais calmo, fui na garagem ver o carro. abri o capo, e primeira coisa que fiz foi ver o óleo, se tinha passado água pro óleo. puxei a vareta e a cor dele estava normal, limpo, cor de azeite. olhei a junção do cabeçote com o bloco pra ver se estava babada de óleo, e essa também estava normal. a única sujeira era aquele barro da água do radiador qdo seca.

    com isso fiquei mais tranq?ilo, recoloquei a válvula termost?tica no lugar, essa encaixou mal, pois esta coma trava quebrada, mais encaixou. completei o nível do vaso expansor que arriou todo ontem (pegou uns 2l de água). fechei tudo direitinho e liguei o carro. o motor pegou no estalo, com o mesmo ronco de sempre, a lenta pipocando por causa do comando, e a mesma pressão dos gases saindo do escape sem fuma?a alguma. deixei o carro trabalhando na marcha lenta por uns 3min e desliguei.

    falei com o meu preparador, e ele disse que é só trocar a válvula termost?tica, que essa travinha as vezes quebra mesmo, é importa se em carro brabo ou original. disse que se tivesse queimado junta o óleo estaria da cor de caf? com leite, e o carro é pegaria, ou pegaria muito mal. pra que eu ficasse tranq?ilo. segunda-feira, 6/03, vou rebocar o carro pra lá, e ele vai checar tudo.

    foi um baita susto, quando estava manobrando o carro, ouvi o pof e a fuma?a saindo pelo capo, meu sangue gelou :olhos: . agora estou mais calmo :hauhau: .

    vcs acham que queimou junta, ou foi só o susto mesmo???? repito, o óleo está limpo, e o carro pegou no estalo com o mesmo ronco, e a mesma lenta de sempre.

    abraço, e bom carnaval pra tod@s

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      se o motor não voltou a ferver depois do incidente

      se não ta sumindo agua

      se não ta indo agua pras velas

      se não ta com pressão demais nas mangueiras

      se não ta indo agua pro oleo

      não tem cara de ter queimado junta.

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #3

        se não me engano, nos hondas até mesmo os antigos com central odb1 tem um sensor de pressão da água do radiador, ou não sei se é da temperatura mesmo, mas posso te afirmar com certeza absoluta, q se vazar agua, ou tentar ligar sem, o motor não pega, corta o combustivel, e se tiver andando ele desliga

        []s

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        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          relaxa com esse negocio de amaciar motor, não vai quebrar por causa disso… hahaha...

          motor meu sai da oficina e vai direto para pista socadão de pressão anos e anos fazendo isso e nunca tive problema algum, pelo contrario, meu motores ficam sempre mais soltos.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #5

            o que mais me deixou aliviado, foi qdo eu puxei a vareta do óleo hj de manhã e vi que ele estava limpo. pq se viesse com aquela cor de caf? com leite ia ser bem escroto.

            ufa…..

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            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              relaxa com esse negocio de amaciar motor, não vai quebrar por causa disso… hahaha...

              motor meu sai da oficina e vai direto para pista socadão de pressão   anos e anos fazendo isso e nunca tive problema algum, pelo contrario, meu motores ficam sempre mais soltos.

              [snapback]452185[/snapback]

              amaciar não conheão essa palavra

              hehehhehehehe

              roberto e quanto a queimar junta e empenar o cabeçote tem que ver se não está pasando pressão pro radiador desse modo não contamina o óleo

              1 Resposta Última resposta

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