Qual é o melhor?
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bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...
eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...
no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....
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bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...
eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...
no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....
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muito interessante.
você comprou que modelo? teve que preparar os cabos de vela?
gostaria de saber mais sobre isso.
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sei lá que lance de modelo ?…
? pra wastspark do celta...
o certo é preparar os cabos, mas como o motor continua original nem mechi nisso...
as velas continuam com abetura de 1mm como originais...
agora que to turbinando o carro que vou mecher melhor nisso, já que a parte de ignição vai ser bem mais exigida...
ah, e dapra sentir melhora no consumo e torque em baixa só botando o módulo...deve de melhorar ainda mais se isolar bem os cabos e aumentando o gap...
naum curto falar muito sobre isso que sempre tem um monte de gente pra atirar pedra...
naum defendo o cm, nem culpo, unica coisa que digo é que naum sabe lidar com as pessoas muito bem....huahauha...o negocio é ser objetivo e naum dar bola pro que ele fala....hahahaha
pra min, liguei num dia, depositei a grana no outro, e no outro a ignição já tava aqui em casa....5 min pra instalar e tá rodando sem galho até hj.....
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lucas sao 628v na entrada da bobina?
se for é realmente estupido o negocio…
sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel
no golf agora to tendo ideias macabras:d
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lucas sao 628v na entrada da bobina?
se for é realmente estupido o negocio…
sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel
no golf agora to tendo ideias macabras:d
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são 628v na entrada da bobina mesmo já deu pra levar un choques, digamos assim, bem fortinhos…hehehe
eu já to com projeto de usar cop(uma bobina por cilindro) no celtinha...hehehe...dai sim o troão bufa
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? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar
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? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar
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indiretamente, eu mesmo tmb vou fabricar hehehe
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ae vamos juntar essas ideias…..
eu nao me recordo o esquema do celta, mas parece q a bobina é de 3 terminais, ja com o modulo de ignicao interno, no golf nao entendi ainda preciso seguir uns fios pra ver o esquema da bobina ou se ela é junta ao distribuidor, q na verdade nao é como antigamente q solta e gira, parece mais um quadrado q internamente trabalha com circuitos......eu preciso pegar esse esquema e distribuir antes o sinal pra cada bobina.....
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aproveitando o entusiasmo de vcs… alguem tem algum projeto de ignicao sem distribuidor caseira
meu sonho era abandonar o distribuidor do tempra... nao precisa nem ser um por cilindro... um desses de bobina dupla, sem distribuidor, dos outros tempra ja estaria otimo...
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vc sabe se a roda fonica tem esquema de dentes a menos indicando pmsó e sensor hall? com isso acredito ser viavel sim
quem saberia te ajudar nessa parte eletronica seria o ktulu…....
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a conclusao q chegamos analisando o caso do corsa é o seguinte nao tem distribuidor, vem da central 2 pulsos, um pro jogo de cil 1 e 3 outro pulso seria 2 e 4
a bobina recebe 4 fios sendo um +um terra e os 2 sinais
logo concluimos q a bobina fica alimentada, qnd chega o pulso chaveia rapidamente um transistor q faz o aterramento do primario da bobina e dessa forma libera a passagem de tensao elevada pra duas camaras e assim acontecera junto ao outro pulso de sinal….
dessa forma tmb concluimos q se elevar a tensao de entrada da bobina a tensao de saida devera subir proporcionalmente afinal o fator de amplificacao sera o mesmo
a tensao q chega a bobina é tensao continua mesmo afinal o pulso é tao rapido, se fosse uma acao mais lenta precisaria chegar tensao alternada na entrada da bobina.....
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mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.
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segundo a literatura :
mais forte - capacitiva
mais demorada - indutiva
o cm diz que o módulo dele gera pulsos mais longos que as indutivas originais, naum tive ainda opotunidade de medir a tempo do pulso ainda pra poder ter alguma opinião concreta a respeito do tempo de pulso…...
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acredito q a importancia da faisca venha da sua forca, q faca com q a chama se abra com uma forca pra queimar totalmente a mistura….
e nao da duracao pq apos inflamar totalmente a mistura é mais facile pratico deixar o sistema aguardando e repondo energias pro proximo ciclo....
acredito q fique no mesmo caso das multiplas faiscas, depois q vc queimou tudo de q adianta voltar uma faisca la?