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Qual é o melhor?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
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    #4

    sei lá que lance de modelo ?…

    ? pra wastspark do celta...

    o certo é preparar os cabos, mas como o motor continua original nem mechi nisso...

    as velas continuam com abetura de 1mm como originais...

    agora que to turbinando o carro que vou mecher melhor nisso, já que a parte de ignição vai ser bem mais exigida...

    ah, e dapra sentir melhora no consumo e torque em baixa só botando o módulo...deve de melhorar ainda mais se isolar bem os cabos e aumentando o gap...

    naum curto falar muito sobre isso que sempre tem um monte de gente pra atirar pedra...

    naum defendo o cm, nem culpo, unica coisa que digo é que naum sabe lidar com as pessoas muito bem....huahauha...o negocio é ser objetivo e naum dar bola pro que ele fala....hahahaha

    pra min, liguei num dia, depositei a grana no outro, e no outro a ignição já tava aqui em casa....5 min pra instalar e tá rodando sem galho até hj.....

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    • S Offline
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      SemControle
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      #5

      lucas sao 628v na entrada da bobina?

      se for é realmente estupido o negocio…

      sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

      no golf agora to tendo ideias macabras:d

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      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #6

        lucas sao 628v na entrada da bobina?

        se for é realmente estupido o negocio…

        sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

        no golf agora to tendo ideias macabras:d

        [snapback]453764[/snapback]

        são 628v na entrada da bobina mesmo já deu pra levar un choques, digamos assim, bem fortinhos…hehehe :(

        eu já to com projeto de usar cop(uma bobina por cilindro) no celtinha...hehehe...dai sim o troão bufa

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :(

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #8

            ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :d

            [snapback]453781[/snapback]

            indiretamente, eu mesmo tmb vou fabricar :( hehehe

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              ae vamos juntar essas ideias…..

              eu nao me recordo o esquema do celta, mas parece q a bobina é de 3 terminais, ja com o modulo de ignicao interno, no golf nao entendi ainda preciso seguir uns fios pra ver o esquema da bobina ou se ela é junta ao distribuidor, q na verdade nao é como antigamente q solta e gira, parece mais um quadrado q internamente trabalha com circuitos......eu preciso pegar esse esquema e distribuir antes o sinal pra cada bobina.....

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #10

                aproveitando o entusiasmo de vcs… alguem tem algum projeto de ignicao sem distribuidor caseira

                meu sonho era abandonar o distribuidor do tempra... nao precisa nem ser um por cilindro... um desses de bobina dupla, sem distribuidor, dos outros tempra ja estaria otimo...

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  vc sabe se a roda fonica tem esquema de dentes a menos indicando pmsó e sensor hall? com isso acredito ser viavel sim

                  quem saberia te ajudar nessa parte eletronica seria o ktulu…....

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a conclusao q chegamos analisando o caso do corsa é o seguinte nao tem distribuidor, vem da central 2 pulsos, um pro jogo de cil 1 e 3 outro pulso seria 2 e 4

                    a bobina recebe 4 fios sendo um +um terra e os 2 sinais

                    logo concluimos q a bobina fica alimentada, qnd chega o pulso chaveia rapidamente um transistor q faz o aterramento do primario da bobina e dessa forma libera a passagem de tensao elevada pra duas camaras e assim acontecera junto ao outro pulso de sinal….

                    dessa forma tmb concluimos q se elevar a tensao de entrada da bobina a tensao de saida devera subir proporcionalmente afinal o fator de amplificacao sera o mesmo

                    a tensao q chega a bobina é tensao continua mesmo afinal o pulso é tao rapido, se fosse uma acao mais lenta precisaria chegar tensao alternada na entrada da bobina.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rogerinf
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                        [snapback]454619[/snapback]

                        segundo a literatura :

                        mais forte - capacitiva

                        mais demorada - indutiva

                        o cm diz que o módulo dele gera pulsos mais longos que as indutivas originais, naum tive ainda opotunidade de medir a tempo do pulso ainda pra poder ter alguma opinião concreta a respeito do tempo de pulso…...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          acredito q a importancia da faisca venha da sua forca, q faca com q a chama se abra com uma forca pra queimar totalmente a mistura….

                          e nao da duracao pq apos inflamar totalmente a mistura é mais facile pratico deixar o sistema aguardando e repondo energias pro proximo ciclo....

                          acredito q fique no mesmo caso das multiplas faiscas, depois q vc queimou tudo de q adianta voltar uma faisca la?

                          1 Resposta Última resposta

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