Reforma completa de lataria
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pode dizer o motivo?
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pq o carro nunca mais deixa de fazer barulhos estranhos no acabamento e nunca fica perfeito, fora que vc gasta rios de dinheiro e lida com trambiqueiros , funileiro e pintor é uma ra?a do caralho, pior que pedreiro.
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eu já fiz isso e te digo:
caso for fazer por conta própria, espero que vc tenha em primeiro lugar o local certo pra fazer, um pouco de grana, bastante conhecimento e muito tempo. se tiver namorada ou esposa esquece….
se for mandar fazer, vai sair muito caro, mas é um gasto proporcional ao serviço. se for levar no mais barato, o seu carro estará um lixo em menos de 1 mês. é um servião demorado, chato, e pouco lucrativo pra quem faz, por isso acaba se tornando uma novela.
reformar um carro assim de ponta a ponta é foda pq sempre vai haver um defeitinho que vc acha que poderia ter ficado melhor...
minha opinião é que reformar sozinho é divertido se e apenas se, vc tiver um local bem equipado, saber como tratar a lata, comprar um bom material e poder gastar muito tempo nisso. o lado bom é que vc conhece cada detalhe do carro, sabe mexer em tudo e sabendo fazer fica 100%. o lado negativo é que isso suga muito o seu tempo, se demorar demais todo o trampo vai por água abaixo, e imagino que vc não possa se dedicar em tempo integral para reformar o carro.
mandar fazer, ou sai uma fortuna, ou o cara não capricha tanto quanto deveria, usa parafusos errados, faz gambiarras pra prender as coisas, e isso realmente deixa agente puto da vida. mandando num bom lugar, gasta-se mais dinheiro mas fica de boa com a patroa e não se desgasta tanto tb.
ah, sem mencionar tb o fato que vc certamente ir? se stressar com o pintor, mas isso já é de prache.
qqr outra dúvida estamos aí.
boa sorte na sua escolha, abraços.
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eu ainda pretendo mudar a cor do meu gol, colcoar um cinza mais escuro ou aquela cor doida do crossfox q saiu agora, tipo camale?o.
maaaaaaaaaaas, se eu for fazer será assim, deixar na lata porém, eu penso no depois, montar painel, fios, motor, estofado, viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi maria… me dá calafrios so de pensar.
maaaaaas se realmente compensar eu fa?o.
pq estou com umas ideias assim: trocar de carro? pra que? meu gol tá bom, tá bonito, tá ajeitado, se fosse trocar seria pr um carro, diagmos, superior, status maior, mas isso sai caro d++++++ e ele seria originebas . entá a grana gasta pra trocar de carro, invisto no meu, mexo ali, aki, pinto, e deixo do mjeito q quero conforme passa o tempo.
vender??? eu não vendo, ele tá me agradando e muito. quando eu sentir enjoo dele, njo raiva, algo assim, ai vendo. fora isso, fico com ele. ainda mais hj em dia o preão de carro novo, ou um carro bom usado, tá caro d+++++++. e eu trocar, sair de um gol pra cair em outro, prefico ficar com o meu , pq conheão o carro e sei q ele é liso.
so a cor q tá me enjuando um pouco, e os riscos... isso arte o coração, maaaaaaaaaas logologo ele zera.
meu amigo tá reformando um gts 89 todinho. desde funilaria, tapeçaria e mecanica. so quero ver como ficará o dele, se me agradar, ficar show vou ver onde ele levou e quanto gastou.
mas demora, o dele falta 40 dias pra ficar pronto, sem contar q já passaram 30 dias
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eu concordo zorlac.
só que o dinheiro que você vai gastar para a reforma do seu carro, você dá o seu de entrada e paga o resto para pegar um carro mais novo.
veja bem, gosto não se discuto. eu sou louco pelo meu gol gti. minha esposa é uma que não deixa eru vend?-lo e muito menos desturbin?-lo. ela sabe o quanto eu gosto do carro.
mas eu te confesso que eu fico revoltado com o nível dos profissionais que fazem este tipo de serviço. para eles, é um gol sendo reformado, onde eles querem acabar o mais rápido possível par receber. não seja burro de pagar tudo de uma vez. para nés é diferente. é o gol gti dos sonhos, turbo, é isso é aquilo e ninguém valoriza isso. ninguém terá o mesmo carinho, cuidado e atenção que você gostaria que tivessem na hora do serviço.
se não tiver tempo para literalmente sentar do lado do carro e vistoriar tudo (eu fazia isso), corre o risco de não gostar.
o ideal é que cada etapa fosse vistoriada a carater.
por exemplo, desmontou o carro e deixou no estado deste da foto, só lata.
dá o paint off para poder aparecer tudo que tiver para fazer na lataria.
ai você vai lá e faz a vistoria.
parte para a preparação da chapa do carro. faz vistoria novamente.
parte para a pintura e tal. faz nova vistoria. só assim, não passa nenhum detalhe, ou quase nenhum.
depois na hora da montagem não tem jeito. é acompanhar passo-a-passo, tudo que está sendo feito, as peças que estão sendo trocadas e colocadas, e por aí vai.
eu sonho em fazer isso no meu carro. se fosse possível, sozinho. mas não tenho lugar nem como, e também não tenho tempo.
? aquilo, muito dinheiro mesmo. pode preparar o bolso que é pedrada forte.
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eu vou fazer uma repintura no meu carro, mas toh pensando ainda se desmonto tudo ou nao, se for desmontar tudo e deixar como o carro ae de cima vou fazer isso em casa, tirar tudo e deixar soh a lata, dae colocar encima de um caminhao e levar pra pintarem, trazer devolta e remontar tudo.
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eu vou fazer uma repintura no meu carro, mas toh pensando ainda se desmonto tudo ou nao, se for desmontar tudo e deixar como o carro ae de cima vou fazer isso em casa, tirar tudo e deixar soh a lata, dae colocar encima de um caminhao e levar pra pintarem, trazer devolta e remontar tudo.
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acho que assim até dá pra fazer al?vio de peso escondido
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off: gostei da img da assinatura do gustavo, entrando tb na campanha
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acho que assim até dá pra fazer al?vio de peso escondido
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eh a intencao nao eh bem essa, mas da pra fazer, desde claro nao se mexa na estrutura do veiculo, jah q com mais forca no motor tende a rachar, mas da pra fazer algumas coisas, a minha ideia mesmo era comprar akela manta acustica nao igual a q jah vem no carro mas uma outra q eh melhor, e botar em todo o carro pra diminuir o som q vem de fora pra dentro, no gol quadrado na porta nem tem nada, tem no teto, e no assoalho, mas no resto do carro soh tem um quadrado fino e isso quase nem tira o som de fora, quero melhorar isso nao sei se vale a pena desmontar todo o carro acho q vou tirar soh o principal e deixar fiacao, e rodas, soh tirar mesmo o painel, bancos, forros, vidros e motor, se eu achar um caixa mais longa q a minha (pv) eu jah tiro ela tbein.
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pois é, eu sempre acompanho os serviços feito no meu carro, seja motor, som, uq for, eu sempre passo na loja e fico em cima olhando os detalhes.
aki tbm ainda não achei um profissional fera em pintura, que pinte certinho e deixe como agente quer. a maioria dos pintores daqi da cidade nem tem estufa, pintam em galpoo, ai nem rola.
off: sobre o alcool. caraio… o alcool aki pulou de r$1.70 pra 2.00 e tem lugares a 2.40 mais caro q gasosa, vai tomar no uk do governo fdp de lulal?
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nao sei se eh essa, pode ate ser akela mesma q usa no teto e no assoalho, mas nas portas nao tem e nem nas laterais, entao entra ainda som, vou ver se eh essa q vc tah falando, mas tem materiais muito bons e nao tao caros, meu amigo fez com uma manta muito boa por dentro do habitaculo do motor do fusca dele, ficou quase sem barulho pra dentro do carro, eh preta, tem uns q tem manta asfaltica (acho q eh isso)
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já fiz um servião desse no passat e ficou muito bom. o cara q fez é um mago da pintura aki em curitiba, só q um servião desses não sai por menos de 4, 4500 reais. isso se for um carro bom estruturalmente, senão ele nem pega.
o passat ficou assim:
to fazendo o gol agora, só q o gol tava bem judiado. o passat era zerado, foi lixar e pintar praticamente.
o gol to fazendo em outro cara, bom tb mas não tanto, e saiu por r$2500,00.
tá assim:
só q é bem isso q falaram, precisa tempo e principalmente paciência. o passat levou 7 meses fazendo. tiramos peso tb. se contar o som, saiu perto de 100kg e não aparenta.
o gol já tá a quase 3 meses e ainda não pintou, tá na preparação.
só q isso vc tem q acompanhar quase diariamente, tem q ter uma boa noção de materiais q tão sendo usados, pq o q manda é uma boa preparação. o pintor pode até ser bom, se não tiver preparado bem, não vai adiantar nada. no dia fica bom, mas dali 1, 2 meses, qdo a base curar mesmo, ou murcha a pintura, ou aparecem marcas de lixamento q não saem.
trabalho com avaliação em concession?ria, e todo dia vc vê a qtde de lixo q tem por aí.
as peças tb são importantes. usar peças boas, examina-las antes de comprar, procurar defeitos, isso tudo conta.
o montador tb tem q ter capricho. cansei de ver carros q com um grampinho de centavos vc resolveria, os caras dando jeitinho por pura preguiça de procurar uma peça simples. por isso novamente a import?ncia de se ter tempo.
o meu é bem curto, por isso q demora um pouco
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caramba gus, esse passat ficou show
bem eu não achei tão caro, 4000 4.500, pra desmontar tudo e pintar, pensei q sairia coisa de 15.000 rsrsrsrs.
esse preão eu animo de boa a pagar.
o foda q demora né, pq os caras não tem o tempo todo de dedicação só ao teu carro. senão seria rapido, algo de 1 mes, se oc arro estiver perfeito, so for pintura mesmo, ja estaria pronto.
o meu gol tá perfeito, seria mesmo só pintura nova, uma cor diferente.
e claro, ja q vai desmontar, fazer o alivio em certas partes, e isolamento. pq o gol faz barulho d+ dentro dele rsrsrs.
ai eu estou pensando assim, quando chegar minha vez. desmontar o carro todinho, tirar vidros e tudo mais, carpete, forros, e deixar apenas o console do painel, e isolar ele com plastico, o resto, arranca tudo.
ai pintaria o cofre do motor em preto, caixas de rodas internas de preto, e o resto do carro a cor q será predominante, incluindo o interior.
mas ja vi q pra isso, eu terei q ter um 2? carro a minha disposição, por mais q minha mae tenha o carro dela, usar o dela não fica bom, horarios chocam d+.
maaas são planos.
gustavo, tem a dynamat q é a mais famosa, vc ve elas nos rides, overhoulin da vida quando os caras isolam o carro. e tem umas nacionais tbm, pode-se usar manta asfaltica tbm, so não sei quanto ao peso dela, e pode usar chapas de borracha.
eu buscaria algo q fosse eficaz e leve ao memso tempo, senão teu carro fica pesado.
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caramba gus, esse passat ficou show
bem eu não achei tão caro, 4000 4.500, pra desmontar tudo e pintar, pensei q sairia coisa de 15.000 rsrsrsrs.
o meu gol tá perfeito, seria mesmo só pintura nova, uma cor diferente.
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veja bem, se for um carro q tenha muita repintura, ou ferrugem, o preão não baixa de 7, 8mil. esses dias ele pintou um fusca q vai ganhar placas pretas e cobrou 8 paus.
se for só lixar e pintar, realmente não sai tão caro pela qualidade do servião dele.
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? isso q mais me interessa.
pq ja falaram que se minha pintura estiver boa, lataria boa, o pintor usa ela como base.
mas eu fico com receio. eu prefiro que lixasse tudo mesmo, pra ficar na lata e começar do zero. ai uns falam que o carro, quando é repintado assim nunca fica igual quando saiu da fabrica. pq a fabrica usa uma base que ninguém sabe qual ?, uma de cor avermelhada. então mesmo que vc repinte o carro da mesma cor original, ele terá uma leve diferença se comparado ao q acabou de sair da fabrica.
maaaaas, isso não me importa.
e tem o lance das siglas de tinta, pu, acrilica, sei lá mais uq… é tanta coisa, que é bom o cliente saber pra não ser enganado pelo pintor.
eu paguei pau pra essa cor. vi uma saveiro dessa cor tbm, mas vc acha ela mais no crossfox
ainda iri pintar meu gol nesse tom.
http://www.montagemcar.theblog.com.br/crossfoxfamily.jpg
lindo, so não sei o nome, e não sei se é perolalizado ou metalico, e se é cinza ou bege ou marron rsrrs
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? isso q mais me interessa.
pq ja falaram que se minha pintura estiver boa, lataria boa, o pintor usa ela como base.
mas eu fico com receio. eu prefiro que lixasse tudo mesmo, pra ficar na lata e começar do zero. ai uns falam que o carro, quando é repintado assim nunca fica igual quando saiu da fabrica. pq a fabrica usa uma base que ninguém sabe qual ?, uma de cor avermelhada. então mesmo que vc repinte o carro da mesma cor original, ele terá uma leve diferença se comparado ao q acabou de sair da fabrica.
maaaaas, isso não me importa.
e tem o lance das siglas de tinta, pu, acrilica, sei lá mais uq… é tanta coisa, que é bom o cliente saber pra não ser enganado pelo pintor.
eu paguei pau pra essa cor. vi uma saveiro dessa cor tbm, mas vc acha ela mais no crossfox
ainda iri pintar meu gol nesse tom.
http://www.montagemcar.theblog.com.br/crossfoxfamily.jpg
lindo, so não sei o nome, e não sei se é perolalizado ou metalico, e se é cinza ou bege ou marron rsrrs
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isso é balela… hj se o cara for bom, nao da nem diferença de cor mais...
mas o melhor mesmo é deixar perto da lata, tipo comendo o fundo original, q dali pra cima nao vai ficar muito material, e isso é o q dá o melhor acabamento.
essa cor tb achei muito bonita. vi num gol esses dias e me chamou a atenção.