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Celta espanhol…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
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    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #9

    precisa alterar mta coisa pra rodar de podium em carro turbo??

    a octanagem da podium num ta mais ou menos ali com a do alcool??

    quais seriam os impecilhos e as alterações pra se fazer pra rodar com podium??

    pq mesmo estando bem mais cara, eu acredito conseguir rodar mais km/l com gasolina… sei lá...

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #10

      hehehe soluções gm tupiniquin pra tentar fazer o 1.0 forte rlz kkkkkkkkkkkk

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      • V Offline
        V Offline
        VTS
        escreveu em última edição por
        #11

        o alcool em poa ja esta a r$2,599…

        não ta mais valendo a pena gasolina comum ta r$2,65

        podium r$ 3,33

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #12

          o alcool em poa ja esta a r$2,599…

          2,59 ?????

          :^^: :nninja: :ninja: :^^: :^^: :aaf: :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #13

            r$ 1,90 era oq tava antes, agora eu nem sei, nao parei mais no posto

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #14

              não sei se é assim mesmo, mas acho rid?culo um fabricante como a gm lançar um carro em que não foi previsto que pode-se, sim, usar gasolina de qualidade duvidosa no brasil. será que eles não pensam em todas as possibilidades?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VCAR
                escreveu em última edição por
                #15

                pré-detonação causa ac?mulo de carvão na cabeça do pistão. já vi até encrustrar no assentamento de válvula de escape e a válvula num fechar direito.

                penso que seja por causa da alta taxa de compresão do vhc, o knock sensor vai trasando o ponto de ignição e etc, mas tudo nessa vida tem limite…

                será que se abrir um pouco mais o gap do eletrodo da vela num dá uma aliviada?

                []s

                [snapback]455295[/snapback]

                abrir um pouco mais o gap do eletrodo? e como faão isso?

                creio q a culpa eh do tipo de gasolina q se usa, um motor com a taxa de um vhc deveria rodar com podium ou aditivada no minimo.

                [snapback]455297[/snapback]

                ?, o técnico da concession?ria falou a mesma coisa aí eu perguntei pra ele como que a gm desenvolve um motor assim

                vinicius, mete álcool nessa porra que acaba com todos os seus problemas

                [snapback]455316[/snapback]

                então fernando, eu mesmo já coloquei 50% alcool e 50% gasosa nele uma vez, e rodou sem problemas.

                vhc pode usar gasosa não, nem aditivada, o da minha m?e tbm faz usse barulho. e olha q é so gasosa aditivada, mas podium, ai o dimdim não dá.

                ja falei pra ela rodar no alcool, pq um dia o cara errou e completou com alcool rsrsrs, nãoteve problema nenhuma.

                [snapback]455340[/snapback]

                ?, o mecânico falou pra usar podium e andar com o giro mais alto… acontece que essa gasolina já é cara, e ainda andando com o giro alto gasta mais :nninja:

                não sei se é assim mesmo, mas acho rid?culo um fabricante como a gm lançar um carro em que não foi previsto que pode-se, sim, usar gasolina de qualidade duvidosa no brasil. será que eles não pensam em todas as possibilidades?

                [snapback]455555[/snapback]

                totalmente rid?culo projetam o carro como se nés vivessemos no pa?s das maravilhas e não existissem combust?veis adulterados.

                sem falar que lembrei agora que inda tive que ouvir do técnico da concession?ria:

                • isso é falta de coro dá umas esticadas nele que melhora… se não resolver, você vem aí que a gente faz a descarbonização (procedimento que não é coberto pela garantia) :^^:
                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  para abrir o gap, vc só precisa de algo fino pra puxar ali.. só toma cuidado…

                  coisa do tipo chapas de metal e afins, ajudam..

                  mas é melhor usar aquelas reguinhas q são feitas pra isso, elas ja tem a medida da expessura.. ai ficam todas iguais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    certa vez li que ir jogando um pouco de agua pela admissão, com o motor em funcionamento, dá uma descarbonizada razoável no motor… com ele fucionando, levanta o giro e esguicha agua pela tbi.

                    atenção: cuidado com a quantidade, pra nao dar calão hidr?ulico hein

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dark_GT
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      certa vez li que ir jogando um pouco de agua pela admissão, com o motor em funcionamento, dá uma descarbonizada razoável no motor… com ele fucionando, levanta o giro e esguicha agua pela tbi.

                      atenção: cuidado com a quantidade, pra nao dar calão hidr?ulico hein

                      [snapback]455584[/snapback]

                      :^^:

                      tenho medo disso hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VCAR
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        :^^:

                        tenho medo disso hehehehe

                        [snapback]455587[/snapback]

                        e eu fiquei com medo também hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          isso.. é muito

                          muito

                          muito

                          muito

                          coragem…

                          sangue frio total... dakela galera ki tah com o carro fudido e manda ele no poste pq o pt do seguro vale + ki o carro... (tem um brother meu com um palio 500 anos doido pra fazer isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            creio q a culpa eh do tipo de gasolina q se usa, um motor com a taxa de um vhc deveria rodar com podium ou aditivada no minimo.

                            [snapback]455297[/snapback]

                            diss tudo com poucas palavras

                            usa logo avig?s

                            hehehehehehhehe

                            se eu nãoe estiver errado a avig?s é 105 octanas ideal para motores gasolina bem taxado

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hernani.vila
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              se eu nãoe estiver errado a avig?s é 105 octanas ideal para motores gasolina bem taxado

                              sim… e com chumbo tetraetila como aditivo antidetonante, pra literalmente entupir e inutilizar seu catalizador com apenas um tanque dessa gasolina :ohoh:

                              ah, antes que me diga não tenho catalizador , as velas sofrem um pouco tbem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AnD_20V
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                fiquei preocupado com o meu agora… :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  isso.. é muito

                                  muito

                                  muito

                                  muito

                                  coragem…

                                  sangue frio total... dakela galera ki tah com o carro fudido e manda ele no poste pq o pt do seguro vale + ki o carro... (tem um brother meu com um palio 500 anos doido pra fazer isso...

                                  [snapback]455911[/snapback]

                                  desculpe o off, mas aqui em santos a uns 15 anos atrás, um amigo de um piloto de ftruck pediu pra ele dar uma amassadinha no diplomata impecável dele, pois havia um ralado no paralamas e ele queria fazer pelo seguro. o piloto, notado joselito sem noção, veio a milhão com o diplomata e deu um cavalo de pau bem no meio do poste. o cara foi tão joselito que amassou até o teto, dobrou o carro no meio. :ohoh: qdo o vistoriador do seguro veio perguntar o que houve, o joselito, na maior cara de pau:

                                  pois é, é que a embreagem deu uma escapadinha :d :^^: :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    abrir um pouco mais o gap do eletrodo? e como faão isso?

                                    ?, o técnico da concession?ria falou a mesma coisa aí eu perguntei pra ele como que a gm desenvolve um motor assim

                                    então fernando, eu mesmo já coloquei 50% alcool e 50% gasosa nele uma vez, e rodou sem problemas.

                                    ?, o mecânico falou pra usar podium e andar com o giro mais alto… acontece que essa gasolina já é cara, e ainda andando com o giro alto gasta mais   :d

                                    totalmente rid?culo projetam o carro como se nés vivessemos no pa?s das maravilhas e não existissem combust?veis adulterados.

                                    sem falar que lembrei agora que inda tive que ouvir do técnico da concession?ria:

                                    • isso é falta de coro dá umas esticadas nele que melhora... se não resolver, você vem aí que a gente faz a descarbonização (procedimento que não é coberto pela garantia)  :ohoh:

                                    [snapback]455561[/snapback]

                                    sobre os combustiveis adulterados, vc quer que a fabrica use misturas de gasolina+solvente pra fazer a calibracao? com que tipo de solvente, e em que proporcao? nao tem como, impossivel… se der detonacao, o que ocorre eh atraso de ponto (pra parar com a detonacao) e enriquecimento da mistura (pra controlar a temperatura das valvulas)... enriquecendo acaba favorecendo a formacao de depositos..

                                    falta de coro pode ser tambem, se voce ficar andando direto so na casquinha e em giro baixo carboniza o motor mesmo... quem anda na soca e em giro alto direto deixa o motor limpinho por dentro.

                                    entao o esquema eh dar umas pisadas de vez em quando mesmo, proporcionar um exercicio fisico pro motor, pq faz mesmo bem pra ele.

                                    foi uma aposta meio ousada da gm fazer esse motor, e um tanto equivocada pois se fosse bom mesmo mais gente tinha feito.

                                    seria o ideal usar podium, pois como eh uma gasolina bem mais exclusiva acho muito improvavel que seja batizada... ela tem a composicao de cadeia carbonica saturada, portanto nao forma borra de jeito nenhum. ou usar misturas com bastante alcool como vc fez, veja o que vale mais a pena.

                                    isso levando em conta o custo pra descarbonizar o motor periodicamente, e na pior das hipoteses (bate na madeira hehehehe) ter que fazer o motor por causa de carbonizacao.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      sobre os combustiveis adulterados, vc quer que a fabrica use misturas de gasolina+solvente pra fazer a calibracao? com que tipo de solvente, e em que proporcao? nao tem como, impossivel… se der detonacao, o que ocorre eh atraso de ponto (pra parar com a detonacao) e enriquecimento da mistura (pra controlar a temperatura das valvulas)... enriquecendo acaba favorecendo a formacao de depositos..

                                      falta de coro pode ser tambem, se voce ficar andando direto so na casquinha e em giro baixo carboniza o motor mesmo... quem anda na soca e em giro alto direto deixa o motor limpinho por dentro.

                                      entao o esquema eh dar umas pisadas de vez em quando mesmo, proporcionar um exercicio fisico pro motor, pq faz mesmo bem pra ele.

                                      foi uma aposta meio ousada da gm fazer esse motor, e um tanto equivocada pois se fosse bom mesmo mais gente tinha feito.

                                      seria o ideal usar podium, pois como eh uma gasolina bem mais exclusiva acho muito improvavel que seja batizada... ela tem a composicao de cadeia carbonica saturada, portanto nao forma borra de jeito nenhum. ou usar misturas com bastante alcool como vc fez, veja o que vale mais a pena.

                                      isso levando em conta o custo pra descarbonizar o motor periodicamente, e na pior das hipoteses (bate na madeira hehehehe) ter que fazer o motor por causa de carbonizacao.

                                      []s

                                      [snapback]456256[/snapback]

                                      nem fale em fazer o motor por carbonização mas pelo o que eu andei vendo, esse problema aparece com muita frequencia nos vhc. postei esse tópico também no celta clube, e vêrios usuários reclamam da mesma coisa.

                                      ontem enchi o tanque com a podium, (r$3,10 o litro :ohoh: ) e subi a serra pra dar uma esticada nas pernas. ele até que desenvolveu bem… fiz o trajeto de subida todinho em 4? marcha e ainda empurrando outros carros. pelo menos com essa gasolina ainda não ouvi o barulho, mas não dá pra ficar colocando ela toda vez. de qualquer forma, ainda é meio cedo pra fazer alguma avaliação. vamos ver como o carro reage com ela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        fsobral86
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        to achando que vale mais apena rodar no álcool mesmo, manda abrir os seus bicos e rode só no álcool, acho que é o melhor que vc pode fazer

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          to achando que vale mais apena rodar no álcool mesmo, manda abrir os seus bicos e rode só no álcool, acho que é o melhor que vc pode fazer

                                          [snapback]456301[/snapback]

                                          tá começando a pensar mais sório nisso também, porque o preão da podium tira o tesão de qualquer um.

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