Celta espanhol…
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ae galera pp:
acho que também fui mais um dos contemplados com o famoso tec-tec do motor vhc. h? coisa de mais ou menos 1 mês atrás, comecei a ouvir um barulho sempre que a rotação ca?a… como o carro ainda estava na garantia, levei-o é concession?ria. e qual não foi a minha surpresa quando o parecer foi dado: carbonização (a famosa camada de carvão que se acumula na parte superior do pistão).
palavras do próprio técnico da concession?ria ao ouvir o barulho:
- ihhh, você foi mais um premiado com o motor vhc carbonizado.
diante dessa colocação, perguntei para o técnico:
- mas isso é tão comum assim?
e ele respondeu:
- mais do que você imagina... toda semana entram pelo menos uns 8 carros na oficina assim.
fui pra casa pensando nisso e me bateu a indignação: como pode um carro com 4300 km apresentar carbonização? que falha será essa da gm no motor vhc?
abraços
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pré-detonação causa ac?mulo de carvão na cabeça do pistão. já vi até encrustrar no assentamento de válvula de escape e a válvula num fechar direito.
penso que seja por causa da alta taxa de compresão do vhc, o knock sensor vai trasando o ponto de ignição e etc, mas tudo nessa vida tem limite…
será que se abrir um pouco mais o gap do eletrodo da vela num dá uma aliviada?
[]s
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vhc pode usar gasosa não, nem aditivada, o da minha m?e tbm faz usse barulho. e olha q é so gasosa aditivada, mas podium, ai o dimdim não dá.
ja falei pra ela rodar no alcool, pq um dia o cara errou e completou com alcool rsrsrs, nãoteve problema nenhuma.
alcool aki chegou a 2.00 no carrefour, em postos normais, ele tá 2.20 - 2.40 e meu gol tá bebendo, media de 5,5 - 6km/l, foda viu… agora rodar so na casquinha do acelerador.
maldito governo e malditas fabricas com essa porra totalflex.
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precisa alterar mta coisa pra rodar de podium em carro turbo??
a octanagem da podium num ta mais ou menos ali com a do alcool??
quais seriam os impecilhos e as alterações pra se fazer pra rodar com podium??
pq mesmo estando bem mais cara, eu acredito conseguir rodar mais km/l com gasolina… sei lá...
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pré-detonação causa ac?mulo de carvão na cabeça do pistão. já vi até encrustrar no assentamento de válvula de escape e a válvula num fechar direito.
penso que seja por causa da alta taxa de compresão do vhc, o knock sensor vai trasando o ponto de ignição e etc, mas tudo nessa vida tem limite…
será que se abrir um pouco mais o gap do eletrodo da vela num dá uma aliviada?
[]s
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abrir um pouco mais o gap do eletrodo? e como faão isso?
creio q a culpa eh do tipo de gasolina q se usa, um motor com a taxa de um vhc deveria rodar com podium ou aditivada no minimo.
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?, o técnico da concession?ria falou a mesma coisa aí eu perguntei pra ele como que a gm desenvolve um motor assim
vinicius, mete álcool nessa porra que acaba com todos os seus problemas
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então fernando, eu mesmo já coloquei 50% alcool e 50% gasosa nele uma vez, e rodou sem problemas.
vhc pode usar gasosa não, nem aditivada, o da minha m?e tbm faz usse barulho. e olha q é so gasosa aditivada, mas podium, ai o dimdim não dá.
ja falei pra ela rodar no alcool, pq um dia o cara errou e completou com alcool rsrsrs, nãoteve problema nenhuma.
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?, o mecânico falou pra usar podium e andar com o giro mais alto… acontece que essa gasolina já é cara, e ainda andando com o giro alto gasta mais
não sei se é assim mesmo, mas acho rid?culo um fabricante como a gm lançar um carro em que não foi previsto que pode-se, sim, usar gasolina de qualidade duvidosa no brasil. será que eles não pensam em todas as possibilidades?
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totalmente rid?culo projetam o carro como se nés vivessemos no pa?s das maravilhas e não existissem combust?veis adulterados.
sem falar que lembrei agora que inda tive que ouvir do técnico da concession?ria:
- isso é falta de coro dá umas esticadas nele que melhora… se não resolver, você vem aí que a gente faz a descarbonização (procedimento que não é coberto pela garantia)
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certa vez li que ir jogando um pouco de agua pela admissão, com o motor em funcionamento, dá uma descarbonizada razoável no motor… com ele fucionando, levanta o giro e esguicha agua pela tbi.
atenção: cuidado com a quantidade, pra nao dar calão hidr?ulico hein
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certa vez li que ir jogando um pouco de agua pela admissão, com o motor em funcionamento, dá uma descarbonizada razoável no motor… com ele fucionando, levanta o giro e esguicha agua pela tbi.
atenção: cuidado com a quantidade, pra nao dar calão hidr?ulico hein
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tenho medo disso hehehehe