Atraso de ponto por gerenciador
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a verdade é que 90% dos carros preparados, sem tirar nem por, são meia-boca.
inclusive o meu.
se você exigir dele como se exige de um original, isto ?, dando final com o po lacrado o quanto quiser, quebra.
ou o cara anda com o carro lixo, com ponto tranquilo para não quebrar e mistura rica.
sei que muita gente vai falar que tem um canhão na mão, que isso que aquilo e que estou falando besteira.
pois bem, o meu santana que é original até de parafusos, fui de campo grande - ms ao rio de janeiro rj, 1500km, a 170km/h. direto, horas e horas a fio. só parava para abastecer.
qualquer carro preparado que quisesse acelerar comigo na estrada, eu iria rir. lacrava o po e deixava arder. rapidinho eu ia ver o canhão do outro quebrando.
isto é fato
são poucos que sabem acertar um carro como se deve sem restrições. me refiro ao fato de poder lacrar de final na estrada o quanto quiser, poder acelerar de farol em farol, cambio longo, cambio curto, não importa. e claro, tudo isso rendendo o máximo do conjunto.
que venham as pedras.
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a verdade é que 90% dos carros preparados, sem tirar nem por, são meia-boca.
inclusive o meu.
se você exigir dele como se exige de um original, isto ?, dando final com o po lacrado o quanto quiser, quebra.
ou o cara anda com o carro lixo, com ponto tranquilo para não quebrar e mistura rica.
sei que muita gente vai falar que tem um canhão na mão, que isso que aquilo e que estou falando besteira.
pois bem, o meu santana que é original até de parafusos, fui de campo grande - ms ao rio de janeiro rj, 1500km, a 170km/h. direto, horas e horas a fio. só parava para abastecer.
qualquer carro preparado que quisesse acelerar comigo na estrada, eu iria rir. lacrava o po e deixava arder. rapidinho eu ia ver o canhão do outro quebrando.
isto é fato
são poucos que sabem acertar um carro como se deve sem restrições. me refiro ao fato de poder lacrar de final na estrada o quanto quiser, poder acelerar de farol em farol, cambio longo, cambio curto, não importa. e claro, tudo isso rendendo o máximo do conjunto.
que venham as pedras.
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de mim vc não vai ver pedra alguma, a situação real é bem essa que vc relatou. muito mexanico se entitulando preparador, até cobrando caro…
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de mim vc não vai ver pedra alguma, a situação real é bem essa que vc relatou. muito mexanico se entitulando preparador, até cobrando caro…
[snapback]455800[/snapback]
eu fico com raiva disso.
todo mundo acha que tem carro forte.
quando eu estava voltando desta viagem, passei no ped?gio junto com um opala turbo. eu acelerei. ele arrancou asfalto do chão e foi na frente. encheu bonito. curioso, quando meu carro fechou 190 no painel, ele já estava indo para a direita e passei e ele ficou.
agora pergunto. porque? meu carro é mais forte? claro que não.
mas que já devia estar superaquecendo, dando falta, qualquer lixo desses duvido que não estava.
eu não tenho coragem de lacrar de final com meu gti, mesmo forjado. isso com 1.0 ou até menos de pressão e ponto inicial tranquilo. porque?
não confio, e até que eu acerte ele como eu quero, no dinam?metro, com gerenciador, atraso de ponto, tudo no esquema como se deve, tendo certeza que tudo está no esquema, aí comeão a confiar mais.
agora, na cidade, que não dá tempo da naba entrar, eu acelero girando tudo e que se dane.
canh?ozinho de rua, cheio de querer, mas se botar na pista para ver até onde vai, na hora eu desisto.
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se a estrada for boa, sem buracos , me chama…....
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você provavelmente anda com ponto travado = lixo, mesmo porque estamos falando de carros acertados para rendimento;
anda com mistura rica = lixo;
anda sem termost?tica e radiador de óleo = escondendo super-aquecimento;
me desculpe, mas não preciso mais falar nada.
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carro que anda dando tudo que pode em todas as situações possiveis de stress, sem quebrar, custa caro, muito caro
prefiro ter meu carro, que eu acerto ele pra situação que vou usar sem risco de quebrar nesta situação, e sem gastar tanto assim também.
por exemplo, vou pra arrancada, eu dou uma secada geral na alimentação, deixo tinindo (nos limites da minha capacidade)…
vou viajar por uma estrada q sei q não tem radar e da pra dar umas coladas, eu dou uma engordada em giro mais alto...
isso apenas referente a alimentação, pq ainda não encontrei uma solução legal e relativamente barata para que eu mesmo mexa no ponto de ignição...
me sinto feliz dessa forma, considerando o dinheiro investido...
enquanto isso vou levando assim, quando eu puder forjar, forjarei, quando puder ter formas de acertar em todo e qualquer tipo de carga, acertarei, e por ai vai...
carpe diem
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eu fico com raiva disso.
todo mundo acha que tem carro forte.
quando eu estava voltando desta viagem, passei no ped?gio junto com um opala turbo. eu acelerei. ele arrancou asfalto do chão e foi na frente. encheu bonito. curioso, quando meu carro fechou 190 no painel, ele já estava indo para a direita e passei e ele ficou.
agora pergunto. porque? meu carro é mais forte? claro que não.
mas que já devia estar superaquecendo, dando falta, qualquer lixo desses duvido que não estava.
eu não tenho coragem de lacrar de final com meu gti, mesmo forjado. isso com 1.0 ou até menos de pressão e ponto inicial tranquilo. porque?
não confio, e até que eu acerte ele como eu quero, no dinam?metro, com gerenciador, atraso de ponto, tudo no esquema como se deve, tendo certeza que tudo está no esquema, aí comeão a confiar mais.
agora, na cidade, que não dá tempo da naba entrar, eu acelero girando tudo e que se dane.
canh?ozinho de rua, cheio de querer, mas se botar na pista para ver até onde vai, na hora eu desisto.
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bruno, carros fortes tem sim e não são poucos, e que não quebram se der final de 5?.
questão de escolha certa na hora de comprar as peças e tb escolha certa na oficina escolhida pra fzr o serviço.
os carros da rr por exemplo, eles não poem carro na rua com menos de 1,5 bar. isso qdo não é forjado e não tem bielas de kombi.
meu carro foi montado pra andar com 2 bar no po. só q sei isso moe cambio facilmente e tb a turbina, q precisa de um eixo maior pra aguentar a pauleira.
um outro carro que ficou pronto na mesma época q o meu anda com 1,8 no po e 2,8 no booster (antes era 3,1 bar). biela de kombi né 105 e 7:1 de taxa no carro desse cara.
uma vez durante (3,1 bar) um teste, um pistão derreteu por causa de ponto. sabe qto o dono do carro gastou pra arrumar (m.o., juntas e tal)? nada. no dia seguinte o carro tava rodando.
os forjados de la (8:1 / 8,5:1 de taxa) tão sendo feitos feitos pra 3 bar. turbina no mínimo hx-40 ou garrett .82 com eixo grande.
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eu não tenho coragem de lacrar de final com meu gti, mesmo forjado. isso com 1.0 ou até menos de pressão e ponto inicial tranquilo. porque?
não confio, e até que eu acerte ele como eu quero, no dinam?metro, com gerenciador, atraso de ponto, tudo no esquema como se deve, tendo certeza que tudo está no esquema, aí comeão a confiar mais.
desculpe, mas não concordo. se for competente, gasta muito menos e fica muito melhor.
reveja seus conceitos.
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eu não chamo de gastar muito menos um acerto no dinamometro, um carro forjado, etc…
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como vc mesmo disse; o teu carro é de farol em farol, o meu naum é desses….meu negócio é outro.
meu carro andou um tempaum sem valvula termost?tica, hoje em dia ele anda com a valvula, e naum coloquei intercooler e radiador de óleo pra me esconder da temperatura e sim pra render mais, e no caso do óleo naum afinar....
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como vc mesmo disse; o teu carro é de farol em farol, o meu naum é desses….meu negócio é outro.
meu carro andou um tempaum sem valvula termost?tica, hoje em dia ele anda com a valvula, e naum coloquei intercooler e radiador de óleo pra me esconder da temperatura e sim pra render mais, e no caso do óleo naum afinar....
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concordo com você que meu carro é de farol em farol. vivendo e aprendendo.
quando eu refizer o projeto dele todo, como deveria ter feito a tempos, ele deixar? de ser assim. a falta de conhecimento nos prega estas peças.
agora com relação ao seu carro, não acho tanta coisa assim.
veja quanto você gastou no seu carro.
duvido que não foi tranquilamente mais de r$25000,00. se falar que foi menos, é mentira e você sabe disso.
no entanto, seu carro nunca nem marcou tempo na arrancada do rj, que é fraca. vamos ser sinceros. é a verdade.
e digo mais, tem carro aqui no fórum, que seu carro nem sequer pula junto. imagine andar junto.
e detalhe, não gastou nem 1/3 do que você gastou.
e vamos parar com essa palha?ada. leiam o nome do tópico. quem quiser responder a pergunta inicial responda. quem quiser discutir qualquer outro assunto que não seja o do tópico, por favor faça-o por mp ou abra outro tópico no geral.
sem mais.