Atraso de ponto por gerenciador
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eu fico com raiva disso.
todo mundo acha que tem carro forte.
quando eu estava voltando desta viagem, passei no ped?gio junto com um opala turbo. eu acelerei. ele arrancou asfalto do chão e foi na frente. encheu bonito. curioso, quando meu carro fechou 190 no painel, ele já estava indo para a direita e passei e ele ficou.
agora pergunto. porque? meu carro é mais forte? claro que não.
mas que já devia estar superaquecendo, dando falta, qualquer lixo desses duvido que não estava.
eu não tenho coragem de lacrar de final com meu gti, mesmo forjado. isso com 1.0 ou até menos de pressão e ponto inicial tranquilo. porque?
não confio, e até que eu acerte ele como eu quero, no dinam?metro, com gerenciador, atraso de ponto, tudo no esquema como se deve, tendo certeza que tudo está no esquema, aí comeão a confiar mais.
agora, na cidade, que não dá tempo da naba entrar, eu acelero girando tudo e que se dane.
canh?ozinho de rua, cheio de querer, mas se botar na pista para ver até onde vai, na hora eu desisto.
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bruno, carros fortes tem sim e não são poucos, e que não quebram se der final de 5?.
questão de escolha certa na hora de comprar as peças e tb escolha certa na oficina escolhida pra fzr o serviço.
os carros da rr por exemplo, eles não poem carro na rua com menos de 1,5 bar. isso qdo não é forjado e não tem bielas de kombi.
meu carro foi montado pra andar com 2 bar no po. só q sei isso moe cambio facilmente e tb a turbina, q precisa de um eixo maior pra aguentar a pauleira.
um outro carro que ficou pronto na mesma época q o meu anda com 1,8 no po e 2,8 no booster (antes era 3,1 bar). biela de kombi né 105 e 7:1 de taxa no carro desse cara.
uma vez durante (3,1 bar) um teste, um pistão derreteu por causa de ponto. sabe qto o dono do carro gastou pra arrumar (m.o., juntas e tal)? nada. no dia seguinte o carro tava rodando.
os forjados de la (8:1 / 8,5:1 de taxa) tão sendo feitos feitos pra 3 bar. turbina no mínimo hx-40 ou garrett .82 com eixo grande.
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eu não tenho coragem de lacrar de final com meu gti, mesmo forjado. isso com 1.0 ou até menos de pressão e ponto inicial tranquilo. porque?
não confio, e até que eu acerte ele como eu quero, no dinam?metro, com gerenciador, atraso de ponto, tudo no esquema como se deve, tendo certeza que tudo está no esquema, aí comeão a confiar mais.
desculpe, mas não concordo. se for competente, gasta muito menos e fica muito melhor.
reveja seus conceitos.
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eu não chamo de gastar muito menos um acerto no dinamometro, um carro forjado, etc…
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como vc mesmo disse; o teu carro é de farol em farol, o meu naum é desses….meu negócio é outro.
meu carro andou um tempaum sem valvula termost?tica, hoje em dia ele anda com a valvula, e naum coloquei intercooler e radiador de óleo pra me esconder da temperatura e sim pra render mais, e no caso do óleo naum afinar....
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como vc mesmo disse; o teu carro é de farol em farol, o meu naum é desses….meu negócio é outro.
meu carro andou um tempaum sem valvula termost?tica, hoje em dia ele anda com a valvula, e naum coloquei intercooler e radiador de óleo pra me esconder da temperatura e sim pra render mais, e no caso do óleo naum afinar....
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concordo com você que meu carro é de farol em farol. vivendo e aprendendo.
quando eu refizer o projeto dele todo, como deveria ter feito a tempos, ele deixar? de ser assim. a falta de conhecimento nos prega estas peças.
agora com relação ao seu carro, não acho tanta coisa assim.
veja quanto você gastou no seu carro.
duvido que não foi tranquilamente mais de r$25000,00. se falar que foi menos, é mentira e você sabe disso.
no entanto, seu carro nunca nem marcou tempo na arrancada do rj, que é fraca. vamos ser sinceros. é a verdade.
e digo mais, tem carro aqui no fórum, que seu carro nem sequer pula junto. imagine andar junto.
e detalhe, não gastou nem 1/3 do que você gastou.
e vamos parar com essa palha?ada. leiam o nome do tópico. quem quiser responder a pergunta inicial responda. quem quiser discutir qualquer outro assunto que não seja o do tópico, por favor faça-o por mp ou abra outro tópico no geral.
sem mais.
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eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.
só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.
desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?
sobre o tópico:
tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.
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eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.
só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.
desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?
sobre o tópico:
tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.
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minha frase foi mal interpretada.
radiador de óleo também serve para evitar superaquecimento. se seu óleo perder as propriedades, me desculpa, mas certeza de dar problema.
o no caso do superaquecimento foi com relação a válvula termost?tica.
mas morreu o assunto, vamos ao tópico.
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eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.
só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.
desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?
sobre o tópico:
tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.
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conseguiram estragar o excelente topic q estava…
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quanto tinha de taxa? era mi com 10:1? se for com menos taxa q isso, possivelmente quebrou por ponto demais mesmo.
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sim, era tudo std, 10 de taxa…
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sim, era tudo std, 10 de taxa…
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então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.
por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.
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então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.
por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.
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bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa
intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)
turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente
alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)
1,5 bar de pressão
uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.