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Atraso de ponto por gerenciador

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    Visitante
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    #84

    vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

    :ohoh:

    [snapback]455869[/snapback]

    depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #85

      mas aí não está perdendo potência?

      [snapback]455865[/snapback]

      se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #86

        depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

        [snapback]455977[/snapback]

        eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #87

          eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

          [snapback]455982[/snapback]

          :ohoh:

          triste de ler isso…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #88

            eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

            [snapback]455982[/snapback]

            espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #89

              pensei e estudei um jeito :ohoh: de determinar esses par?metros do ponto da minha injeção.

              assim que eu tiver os resultados, eu posto aqui o método que fiz e o resultado.

              :d

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              • M Offline
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                marcioap
                escreveu em última edição por
                #90

                ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                  digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                  no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                  [snapback]456749[/snapback]

                  nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                  edit: acho q me expressei mal...

                  o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                    edit: acho q me expressei mal...

                    o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada  para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                    [snapback]456768[/snapback]

                    teoricamente a inj, faz a mesma caisa.. so que mais eficiente…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                      digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                      [\quote]

                      depende da central, mas em termos gerais ao aliviar o po deixa de ser wot portanto geralmente usa uma curva com mais ponto…se vc estiver com carga máxima ainda (uma subida ou o motor em plena potência) o vêcuo pouco se alterar? na estabilizada porque vc precisa gerar uma certa potência pra manter a velocidade ..se aumentar o vêcuo (diminuir a pressão no coletor) e/ou sair de curva de wot o ponto aumenta

                      no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                      [snapback]456749[/snapback]

                      o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #94

                        o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                        [snapback]456784[/snapback]

                        neste caso ai, dependeria do sistema q esta sendo usando pra fazer o atrazo de ponto certo, faz o atrazo por presão e rotação não ter por que quebrar né? desde que o atrazo seja o correto, não sendo pouco, nem muito fazendo esquetar tudo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          neste caso ai, dependeria do sistema q esta sendo usando pra fazer o atrazo de ponto certo, faz o atrazo por presão e rotação não ter por que quebrar né? desde que o atrazo seja o correto, não sendo pouco, nem muito fazendo esquetar tudo.

                          [snapback]456800[/snapback]

                          vou lhe responder com uma pergunta… se a fabrica, pra fazer o acerto de um motor aspirado (que teoricamente tem metade das condições de uso de um turbo com 1bar) usa pelo menos 2 familias de curvas (ou seja duas situações diferentes) pra wot e meia carga não seria o caso do atrasador tbm diferenciar estas condições ?

                          afinal digamos que em wot venham 32? de ponto final e vc atrase 10? pra ficar com 22?...a? ao sair de wot em vez de 32? vê para 38 ou 39? sendo atrasado para 29?...será que não é suficiente pra quebrar canaleta ?

                          entendeu porque eu prefiro mapear do que usar um atrasador linear...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                            muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

                            caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

                            resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                              muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

                              caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

                              resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

                              [snapback]456847[/snapback]

                              concordo. nunca ouvi falar de nenhuma quebra em carga parcial por causa de avanço…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #98

                                eu também tinha esta dúvida.

                                bom confirmar assim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                                  isso depende da pressão que o turbo trabalha, tem carro q com meio pedal ja tem quase 2 bar de pressão. ai se grilar…

                                  o unico caso (talvez seja o q vc quis dizer) é se vc ta em wot e tira o po a ponto de abrir a prioridade e descarregar toda a pressão.

                                  muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto… e por mistura idem...[snapback]456847[/snapback]

                                  o volume de combustivel é proporcional a abertura da borboleta. o motor pode estar com as c?maras aquecidas mesmo em baixa rotação/pouca aceleração.

                                  concordo. nunca ouvi falar de nenhuma quebra em carga parcial por causa de avanço…

                                  [snapback]456851[/snapback]

                                  depende de qto que o ponto avan?a, depende da relação do cambio, depende da marcha q está. pode grilar mesmo sem estar de po no fundo.

                                  obs: nesse post estou falando de carros com muita pressão e/ou com erros de ajuste com muito ponto e/ou mistura pobre.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #100

                                    foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

                                    o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

                                    ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

                                    tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #101

                                      foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

                                      o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

                                      [snapback]456907[/snapback]

                                      tranquilo =)

                                      ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

                                      tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

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                                      q nada, to com 1,1 bar de pressão…carro pra ir passear aos domingos de manhã =)

                                      agora vc vem dizer q os meus parametros é q são ninja? hmmmm sei hehehehe

                                      agora sório: vc sabe q tiver com pressão bem alta regulada na valv. de alivio + uma turbina de pegada boa vc consegue bastante pressão mesmo sem pisar tudo.

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                                        escreveu em última edição por
                                        #102

                                        mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                                        muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

                                        caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

                                        resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

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                                        mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #103

                                          mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

                                          [snapback]456996[/snapback]

                                          mais como foi falado, dificilmente tirando o po do acelerador vai se manter a mesma presão, vai ficar presão, mais provavelmente será menos do que a maxima n

                                          1 Resposta Última resposta

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