Idéia para ap 1.6
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caramba
não deu nem meio dia e já tá lotado de resposta…. isso que eu chamo de efici?ncia...
ahhh, e eu nunca disse que eu era novo no fórum... só falei que era meu primeiro post.... hehehe
bom, vamos ao assunto principal então. o que me foi dito era que o vira do md-270 realmente entra no ap. essa preparação foi passada meio que por cima pelo mecânico de um amigo meu (quem é da error conhece o guswrc) e ambos confirmaram que poderia dar certo. a única dúvida era mesmo a altura do pistão, que segundo o gustavo, era melhor colocar o do 1.8 pq ele tinha a posição do pino deslocada. só que eu queria saber quanto que é deslocado em relação ao 1.6? ? ? ? (ele consegue compensar os 2.6mm a mais de curso? ? )
ahhh, e eu to pensando em fazer isso justamente por causa da falta de torque que atualmente eu venho sentindo com o gol. o negócio tá absurdo e eu já cansei de tentar ajustar aquela polia regulável.... tentei de tudo mesmo e até agora não adiantou, então vou partir pra algo mais dr?stico e deixar esse motor quadrado.
ahhh, e se eu colocar um 4x1 aí que meu carro morre de vez.... vai ficar mais xoxo em baixa que sei lá o que...
uma outra dúvida que me surgiu moment?neamente: se eu mudar pra álcool, como que fica documentação, seguro, etc?? vou ter que mudar tudo? ?
o que seria necessário pra deixar ele gasolina, mas com essa configuração? ? pistão de 1.8 gasolina??? (vish.... já to vendo que isso não vai dar certo... )
[] s
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eu colocaria pistao de 1.6mi alcool (12,5:1) e um 4 em 1 q ta resolvido…
um modulo flex no bico origi.
[snapback]457358[/snapback]
por incrável que pareça o pistão a álcool do mi possue uma cava ao contrário do carburado que é plano, acho que se usar o do carburado vai vir mais taxa
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caramba
não deu nem meio dia e já tá lotado de resposta…. isso que eu chamo de efici?ncia...
ahhh, e eu nunca disse que eu era novo no fórum... só falei que era meu primeiro post.... hehehe
bom, vamos ao assunto principal então. o que me foi dito era que o vira do md-270 realmente entra no ap. essa preparação foi passada meio que por cima pelo mecânico de um amigo meu (quem é da error conhece o guswrc) e ambos confirmaram que poderia dar certo. a única dúvida era mesmo a altura do pistão, que segundo o gustavo, era melhor colocar o do 1.8 pq ele tinha a posição do pino deslocada. só que eu queria saber quanto que é deslocado em relação ao 1.6? ? ? ? (ele consegue compensar os 2.6mm a mais de curso? ? )
ahhh, e eu to pensando em fazer isso justamente por causa da falta de torque que atualmente eu venho sentindo com o gol. o negócio tá absurdo e eu já cansei de tentar ajustar aquela polia regulável.... tentei de tudo mesmo e até agora não adiantou, então vou partir pra algo mais dr?stico e deixar esse motor quadrado.
ahhh, e se eu colocar um 4x1 aí que meu carro morre de vez.... vai ficar mais xoxo em baixa que sei lá o que...
uma outra dúvida que me surgiu moment?neamente: se eu mudar pra álcool, como que fica documentação, seguro, etc?? vou ter que mudar tudo? ?
o que seria necessário pra deixar ele gasolina, mas com essa configuração? ? pistão de 1.8 gasolina??? (vish.... já to vendo que isso não vai dar certo... )
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a idéia pare?e vêlida, mas somente na prática é que seria possível constatar
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outra solução, só que com um custo talvez inapropriado seria o encamisamento dos cilindros e usar pistões do md última medida de 80,50 ficando assim com 1628cc e com um torque abundante, mas como eu disse talvez não vê compessar o custo elevado
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por incrável que pareça o pistão a álcool do mi possue uma cava ao contrário do carburado que é plano, acho que se usar o do carburado vai vir mais taxa
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po, mas vc é teimoso ein , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados.
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po, mas vc é teimoso ein , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados.
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não disse que os carburados tem mais taxa sim que talves em usar o pistão do carburado no mi venha se obter mais taxa
ou vc acha que a taxa elevado do mi álcool se deve somente aos pistões ?
existem outros fatores que elevam a taxa
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221 pra mim a diferença de taxa nos ap 1.6 e 1.8 mi a partir de 97 está no volume das cam?ras de combustão
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pq não usa os pistões do 2.0, q tám o pino bem deslocado em relação ao do 1.6???
nessa vc já ganha um pouco mais de cilindrada, o q ajuda no torque….
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só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente
pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.
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só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente
pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.
[snapback]457642[/snapback]
sei nao ein, nao deve ser tao barato e tbm deve ser meio dificil achar um em bom estado.
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só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente
pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.
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caso esse vira dá certinho no ap mesmo, a diferença de altura de pino do pistão do 1.6 pro 1.8 é suficiente pro pistão não passar do bloco e com isso ter q fazer algum tipo de retrabalho na cabeça do pistão?
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como o vira tem 2,6mm a mais, se o pistão do 1.8 for deslocado 1,6mm a menos q o 1.6, deixando 1mm a mais acho eu q ficaria legal, será q com 2,6mm a mais de altura ele chega a dar uma cabeçada nas valvulas?
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eis a pergunta que não quer calar
bom, mais algumas not?cias, consegui um contato que tem 4 bicos marelli iwp-024 (de ap 1.6 e 1.8 álcool e de 2.0 gasola). ele me pediu r$300,00 pila por eles, será que vale isso? ? ? (bicos zerados, na caixa)
[] s
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sinceramente? isso é o que eu chamo de economia porca.
compartilho da mesma opinião do mega: pistão do 1.6 mi álcool e 4x1, resolvido o problema.
ninguém vai querer saber a medida do seu virabrequim, pelo menos com o motor montado. utilizar o virabrequim do md só vai servir pra encher a boca e dizer utilizo um virabrequim de 80mm .
preciosismo puro, vale apenas pela excentricidade.
o virabrequim universal de 86,4mm do ap 1.8 garante resultados infinitamente melhores em todos os lugares em que o vw 4 cilindros refrigerado a água está presente. sem mencionar que praticamente todos os motores de alta performance europeus e japoneses de 4 e 6 cilindros em linha tám como base virabrequins com 86mm de curso (bmw m3, lancer evo, opel calibra), que garante excelente elasticidade: bom torque em baixas rotações e excelente potencial de giro para o motor.
considerando que o virabrequim do ap 1.8 é barato e plug and play , é o melhor investimento que vc pode fazer no motor sem precisar inventar moda.
abraços