Solução tupiniquim… ou gambiarra mesmo???
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fahrell, se não tem como adiantar o ponto com piggyback, como fucniona variador de ponto de carro é g?s?
tem uns que são até ajust?veis…
[]s
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boa pergunta… na minha matem?tica não consigo prever a ignição antes mesmo dela ocorrer pela central... mas... alem disso um variador de avanço desses de g?s custa os olhos da cara...
quem saca profundamente desses variadores, poderia explicar se ele adianta mesmo o ponto inicial ??
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um dia um menino viu um pequeno buraco na rua e avisou seu pai… seu pai recomendou que ele desviasse do buraco e avisou um guarda de transito que desviou o transito de toda a vizinhan?a, invertendo as mãos das ruas e fazendo uma confusão, ao ouvir as reclamações dos moradores o prefeito num discurso inflamado disse que a solução seria contruir uma ponte sobre o bairro bem antes de onde o buraco estava e saindo bem depois de onde o buraco poderia sair.
o menino de saco cheio de ouvir idéias mirabolantes pegou uma po e encheu de terra o buraco....
moral da história: não gaste mais no molho que em toda a salada...
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um dia um menino viu um pequeno buraco na rua e avisou seu pai… seu pai recomendou que ele desviasse do buraco e avisou um guarda de transito que desviou o transito de toda a vizinhan?a, invertendo as mãos das ruas e fazendo uma confusão, ao ouvir as reclamações dos moradores o prefeito num discurso inflamado disse que a solução seria contruir uma ponte sobre o bairro bem antes de onde o buraco estava e saindo bem depois de onde o buraco poderia sair.
o menino de saco cheio de ouvir idéias mirabolantes pegou uma po e encheu de terra o buraco....
moral da história: não gaste mais no molho que em toda a salada...
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hahahaha boa. se entendi a par?bola: faça o chip
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na verdade nem é uma propaganda disfar?ada, é que a pegunta dele é recorrente aqui na oficina….
usa o aparelho flex pra converter pra alcool
usa um variador de avanço pra dar mais ponto
usa um gerenciador com atraso para qdo a pressão entrar atrasar e enriquecer.
no fim tem tant coisa pendurada no sistema de injeção que vc num sabe mais o que está acontecendo... o variador de avanço é igual ao atrasador de ponto...a injeção acha que está num valor ou seja dependendo do carro onde não se pode ver o ponto direto na polia ou no volante vc num tem idéia de qto terá de ponto...
e gasta mais doque a solução caseira: chip (converte e coloca ponto em baixa tirando de alta) e suplementrar do mais barato que controla só combustivel
qdo o carro tá acertado num tem o que mexer mais... num tem enriquece hoje e empobrece amanhã usa mais ponto qui e tira al?... acerto é acerto... no máximo uma merreca a mais de combustivel se o gerenciador não sabe a temperatura do ar que influencia direto em qto combustável ?e necessário.
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over, uma perguntinha(deposi de tantas que ja te fiz rsrs)
tem como num carro, deixar a parte de alimentação toda original, apenas fazer un chip pra ponto que eu possa variar a presão? tipo, usar un map positivo, que quanto mais presão vem, mais ele atraza, fazendo correção por temperatura e rotação tambein? se sim, usando o map possitivo, como ficaria a fase aspro?
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moral da história: não gaste mais no molho que em toda a salada…
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?, mas é o molho q faz a salada ficar gostosa
na verdade nem é uma propaganda disfar?ada, é que a pegunta dele é recorrente aqui na oficina….
usa o aparelho flex pra converter pra alcool
usa um variador de avanço pra dar mais ponto
usa um gerenciador com atraso para qdo a pressão entrar atrasar e enriquecer.
no fim tem tant coisa pendurada no sistema de injeção que vc num sabe mais o que está acontecendo... o variador de avanço é igual ao atrasador de ponto...a injeção acha que está num valor ou seja dependendo do carro onde não se pode ver o ponto direto na polia ou no volante vc num tem idéia de qto terá de ponto...
e gasta mais doque a solução caseira: chip (converte e coloca ponto em baixa tirando de alta) e suplementrar do mais barato que controla só combustivel
qdo o carro tá acertado num tem o que mexer mais... num tem enriquece hoje e empobrece amanhã usa mais ponto qui e tira al?... acerto é acerto... no máximo uma merreca a mais de combustivel se o gerenciador não sabe a temperatura do ar que influencia direto em qto combustável ?e necessário.
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?, eu tbm não gosto muito dessa solução… qto mais pudermos ser simples, melhor...
mas é q tbm não gosto dessa historia q muito ouão falar: ter um carro acertado pra arrancar ou pra segurar final…
eu kero os 2 no mesmo carro... e acredito q com o gerenciador eu teria isso... se fosse segurar final, eu tirava ponto, engordava... se fosse arrancar, eu secava e dava-lhe ponto... maaaas né... é o q vc disse... aí já implicaria no uso de um scanner pra saber qto ta vindo de ponto, etc e tal... vai complicando cada vez mais...
? que pra falar a verdade, eu não sei bem o q kero... eu comecei rodando com 0.7... dps 0.8.. ai deu medo, tirei o parafuso deixando 0.5... dps me enxi o saco, voltei 0.7... dps 0.8... dps subiu sozinho pra 1 kg... e é asism q eu tenho rodado atualmente... aaah, e nessas variações, sempre tive um booster la pra ligar, e q eu ligava... atualmente esse booster deve ta dando mais de 1.4... nunca olhei pra pressão qdo to com ele ligado...
ai eu me pergunto: se eu tivesse feito chip logo q montei... como ficaria o acerto do chip nessa mudança toda de pressão (e consequentemente mistura) q eu vou fazendo??
meu his eu ja apaguei tudo e comecei do zero umas 2x... meu carro ta montado desde julho/05, eu tenho pisado todo dia, sem dá...
over, uma perguntinha(deposi de tantas que ja te fiz rsrs)
tem como num carro, deixar a parte de alimentação toda original, apenas fazer un chip pra ponto que eu possa variar a presão? tipo, usar un map positivo, que quanto mais presão vem, mais ele atraza, fazendo correção por temperatura e rotação tambein? se sim, usando o map possitivo, como ficaria a fase aspro?
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olha, vou arriscar responder essa:
tem como fazer sim, e fica do mesmo jeito a fase aspro.. o map é o mesmo q vc jah usa, dando os mesmos valores nas situações normais de uso… só q pondo um map positivo, ele tbm vai ler e interpretar as situa?oes anormais, como turbo soprando
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luiz, sem mudar muito configuração de motor (turbina, taxa, comando, coletor, etc) não sai muita coisa entre vc fazer o acerto que permita usar o carro numa prova de arrancada, andar de final e no dia a dia…
o que sempre digo é que se vc está competindo vc briga por qualquer cv que seja possível... no seu caso o carro não tem pretensões de ser top five numa prova de arrancada profissional correto é não tem o que h? de ponta em termos de equipamento como cabeçote com fluxo feito, coletor em aão inox, turbina hibrida então se vc usar um acerto conservador tira lá digamos 200cv com x de pressão...se usar um acerto mais agressivo num chega a tirar nem 10cv a mais (5%) ... pra rua ou brincar espor?dicamente numa arrancada vc nem sente a diferença... mas se estivesse com digamos 600cv como já se tem em alguns carros de arrancada se tiver se tiver 30cv a mais pode ser o décimo de segundo que separa o quinto do primeiro lugar...
por isso que carro de rua na minha concepção tem que ser na ordem:
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confiável
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agradável (liso, sem buraco, lienar)
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potente
porque se for fazer o mais potente possível num ganha mais de 5%, mas pode por a perder totalmente os itens anteriores...
agora um carro de rua, mas que é usado apenas e tão somente pra diversão (carro que vc só sai de final de semana, pra acelerar mesmo e se precisar fica a semana toda fazendo alteração pra melhorar um pentelhinho) pode se dar ao luxo de ignorar o segundo item e até mesmo o terceiro em aprtes...
um carro estritamente de competição vc esquece tudo e pensa só em cruzar a linha de chegada o mais rápido possível... obvio que ninguem vai propositalmente fazer um carro que precise abrir o motor a cada puxada... mas os americanos dizem que um bom motor de arrancada num deve durar mais do que 3 treinos e uma prova (ou seja ir umas 6 ou 7 vezes até o fim dos 400mts)...mas lá a coisa é diferente e vc abre o motor e troca bielas forjadas com x horas de uso...
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conheão um cara que deixou o módulo de injeção sob o console, e ele tinha uns 3 chips com programação diferente. bastava trocar qdo fosse necessário . ouvi falar de gente q monta um equema de soquete duplo, com dois chips chaveados.
no caso do tshii, o q iria deixar satisfeito seria ele mesmo ter em casa um programa + gravador/apagador de eprom.
comigo tb seria assim no caso dele.
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se usar map positivo aí pode mudar a vontade porque a injeção vai atrasando qdo mais pressão entrar…
conversando com o paulo prado outro dia, ele me disse que, com o kit que ele vende de chip + bicos + map (pra ap mi, no caso), dava pra ficar brincando desde 0,1 até 1,4 bar sem mexer em nada.
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então o map possitivo, alem de ler presão lá vacuo tmabein né? ai daria pra deixar exatamente igual a alimentação, e tambein deixar o ponto totalmente original, apenas fazer ele recuar ao sentir presão possitiva e tambein recuar mais caso o ar esteja muito quente certo?
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de 0,7 pra 1bar o acerto muda pouco… mas é claro se for map normal tem que ser feito pensando na pior hipotese que é 1bar, se usar map positivo aí pode mudar a vontade porque a injeção vai atrasando qdo mais pressão entrar...
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e jr, quanto tempo vc leva ai pra fazer isso??
conheão um cara que deixou o módulo de injeção sob o console, e ele tinha uns 3 chips com programação diferente. bastava trocar qdo fosse necessário . ouvi falar de gente q monta um equema de soquete duplo, com dois chips chaveados.
no caso do tshii, o q iria deixar satisfeito seria ele mesmo ter em casa um programa + gravador/apagador de eprom.
comigo tb seria assim no caso dele.
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ah, mas minha central não tem chip… precisa de uma parafernalha la pra remapear, e custa uma bagatela... eu já fui atrás disso pra ver...
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ah, mas minha central não tem chip…? precisa de uma parafernalha la pra remapear, e custa uma bagatela...? eu já fui atrás disso pra ver...
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bagatela = pouca grana (pelo menos aqui na regi?o). seria isso q vc quis dizer?
e não tem como vc trocar a central?
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bagatela = pouca grana (pelo menos aqui na regi?o). seria isso q vc quis dizer?
e não tem como vc trocar a central?
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sim, mas nessa frase eu quis dizer q custa muito caro… coisa ai de uns 7 pau...
de repente até dá pra trocar a central, mas aí eu já não faria isso... meu carro tem abs, airbag, e ainda é novo (11.000 km), não gostaria de uma modificação tão radical assim...
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sim, mas nessa frase eu quis dizer q custa muito caro… coisa ai de uns 7 pau...
de repente até dá pra trocar a central, mas aí eu já não faria isso... meu carro tem abs, airbag, e ainda é novo (11.000 km), não gostaria de uma modificação tão radical assim...
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e se colocar uma ft não da na mesma q trocar a central em relação a problemas com absó a central atual consegue trabalhar sem os bicos e os demais sensores q a ft vai tomar posse?