Trocando diferencial - 1:4,111 p\ 1:3,899 (ap)
-
quero colocar o diferencial mais curto que é o 3,89, [snapback]459977[/snapback]
3,89:1 = mais longo q o 4,11:1.
? isso ai mesmo, o seu cambio acho que é o mesmo do gti 8v, é a mesma coisa só pv, só tem a quinta mais longa.
[snapback]460118[/snapback]
cambio pv com só a 5? mais longa ?
? novo (algum lançamento exclusivo feito só pra 1 cliente) esse cambio?
aaah essas lendas
-
3,89:1 = mais longo q o 4,11:1.
cambio pv com só a 5? mais longa ?
? novo (algum lançamento exclusivo feito só pra 1 cliente) esse cambio?
aaah essas lendas
[snapback]460170[/snapback]
acredito que quando ele disse mais longe ele se referia, ao mais longo que se encontra por ai, por que o 3.55 ta mais dificil que mulher virgen aki, só si pegar com menos de 10 anos.
calcula pra min ai carol e posta aki a foto do programa(sei lá se expliquei direito) un cambio pv com diferencial 4.11 e depois com o 3.889 usando roda 15 com pneu 205/50 pra min ver a diferença, si puder coloca o print screen da tela do pc pra min ver nas trocas pra quanto que vai cair a rpm. não aguento mais andar de pv é muito curto.
alguem pode citar en quais carros eu encontro o ps e o px(px é o mais longo fora o ps né? ou é o pg?)
-
alguem pode citar en quais carros eu encontro o ps e o px(px é o mais longo fora o ps né? ou é o pg?)
[snapback]460174[/snapback]
ultra fukin longo: ps + diff 3,889, mais vc memso tem que fazer…
mais longo de série: ps
sndo mais longo de série: pg (que ven na maioria dos gols bola 1.6 injk. monoponto)
-
acredito que quando ele disse mais longe ele se referia, ao mais longo que se encontra por ai, por que o 3.55 ta mais dificil que mulher virgen aki, só si pegar com menos de 10 anos.
calcula pra min ai carol e posta aki a foto do programa(sei lá se expliquei direito) un cambio pv com diferencial 4.11 e depois com o 3.889 usando roda 15 com pneu 205/50 pra min ver a diferença, si puder coloca o print screen da tela do pc pra min ver nas trocas pra quanto que vai cair a rpm. não aguento mais andar de pv é muito curto.
alguem pode citar en quais carros eu encontro o ps e o px(px é o mais longo fora o ps né? ou é o pg?)
[snapback]460174[/snapback]
marcio, entra em www.sapinhocambios.com.br ai clica em cálculos
tem uma tabelinha legal la
-
3,89:1 = mais longo q o 4,11:1.
cambio pv com só a 5? mais longa ?
? novo (algum lançamento exclusivo feito só pra 1 cliente) esse cambio?
aaah essas lendas
[snapback]460170[/snapback]
isso isso, troquei as bolas, quero colocar o mais longo. e sim, o cambio do 2.0 é igual ao pv, somente a 5.a é mais longa.
pv
1a - 1:3,45
2a - 1:1,94
3a - 1:1,29
4a - 1:0,97
5a - 1:0,80
dif - 4,11
2.0/gti 8v
1a - 1:3,45
2a - 1:1,94
3a - 1:1,29
4a - 1:0,97
5a - 1:0,757
dif - 4,11
tirei isso do manual do meu carro, será que ele tá errado??
-
marcio, entra em www.sapinhocambios.com.br ai clica em cálculos
tem uma tabelinha legal la
[snapback]460185[/snapback]
hehe, ja tinha visto, mais o programinha da coral é mais legal, mostra certinho pra qual rpm vai cair e tal, e dai ja imprimo o grafico pra levar no porta luvas
aproveitando, carol, si for fazer, faz com 6000rpm por que meu carro corta a 6500 un pouco mais, ai só levo até 6000rpm mesmo.
fravio.
mais en quais carros que saiu o psó sita varios ai q vc sabe pra min procurar por aki, e sita alguns que veio com pg tambein, eses gol são que ano 95 e 96??? e existe px ou é fruto da minha imaginação isso? ele é mais longo que o pg ou não?
-
hehe, ja tinha visto, mais o programinha da coral é mais legal, mostra certinho pra qual rpm vai cair e tal, e dai ja imprimo o grafico pra levar no porta luvas
aproveitando, carol, si for fazer, faz com 6000rpm por que meu carro corta a 6500 un pouco mais, ai só levo até 6000rpm mesmo.
fravio.
mais en quais carros que saiu o psó sita varios ai q vc sabe pra min procurar por aki, e sita alguns que veio com pg tambein, eses gol são que ano 95 e 96??? e existe px ou é fruto da minha imaginação isso? ele é mais longo que o pg ou não?
[snapback]460194[/snapback]
px não é mais longo que pg
pg tem diff 3,889
-
isso isso, troquei as bolas, quero colocar o mais longo. e sim, o cambio do 2.0 é igual ao pv, somente a 5.a é mais longa.
pv
1a - 1:3,45
2a - 1:1,94
3a - 1:1,29
4a - 1:0,97
5a - 1:0,80
dif - 4,11
2.0/gti 8v
1a - 1:3,45
2a - 1:1,94
3a - 1:1,29
4a - 1:0,97
5a - 1:0,757
dif - 4,11
tirei isso do manual do meu carro, será que ele tá errado??
[snapback]460192[/snapback]
seu manual esta errado. ja vi abrir pelo menos dez cambios pv quebrados e todos tinham 5? 0:80
pv vem gravado na caixa de cambio dos gti.
não existe caixa de cambio escrita 2.0/gti 8v … pv = gti/gts/gls
ja foi postado aqui no forum todas as relações ja usadas pela vw do brasil desde o lançamento do passat no inicio dos anos 70.
obs: se quiser alongar, ou troque o cambio todo por um px (ja q ps fica pesado pra um motor original), ou troque o diferencial. não va nessa de mudar só a 5? por uma 0,73. vai dar um belo buraco depois da 4?.
-
calcula pra min ai carol e posta aki a foto do programa(sei lá se expliquei direito) un cambio pv com diferencial 4.11 e depois com o 3.889 usando roda 15 com pneu 205/50 pra min ver a diferença, si puder coloca o print screen da tela do pc pra min ver nas trocas pra quanto que vai cair a rpm. não aguento mais andar de pv é muito curto.
[snapback]460174[/snapback]
**desculpa marcio, mas não da mais pra eu ficar fazendo calculo todo dia pra um monte de gente cada hora com uma relação diferente.
por favor vão la no hottopics e olhem os links de progs. de calculos.**
-
seu manual esta errado. ja vi abrir pelo menos dez cambios pv quebrados e todos tinham 5? 0:80
pv vem gravado na caixa de cambio dos gti.
não existe caixa de cambio escrita 2.0/gti 8v … pv = gti/gts/gls
ja foi postado aqui no forum todas as relações ja usadas pela vw do brasil desde o lançamento do passat no inicio dos anos 70.
obs: se quiser alongar, ou troque o cambio todo por um px (ja q ps fica pesado pra um motor original), ou troque o diferencial. não va nessa de mudar só a 5? por uma 0,73. vai dar um belo buraco depois da 4?.
[snapback]460202[/snapback]
esse gti que o manual se refere é o 95/96 geração 2, duvido que esteja errado, até pq ja dirigi um e realmente somente a 5.a é mais longa, o resto é tudo igual. o gti quadrado nao sei, mas no gti bola tenho certeza que usa essa caixa aí mesmo. e tbm nao disse que tinha pv escrito na caixa, sei la o que tem escrito na caixa, tbm nao tem escrito 2.0/gti, isso foi só pra mostrar a relação. nao tenho intenção de mudar só a 5.a justamente pelo buraco que vai ficar, por isso quero trocar só o diferencial. ah, meu carro ta longe de ser original.
-
acabei de olhar na volks.page a relação do ap2000 8v e bate com o que aparece no meu manual. nessa relação aí tem uma casa a mais mas é a mesma relação, no outro post os numeros estavam arredondados.
transmissão motor ap 2000 - 8v
prefixo pua
raz?o
de
transmissão 1a 38 / 11 1:3,455
2a 31 / 16 1:1,937
3a 36 / 28 1:1,286
4a 31 / 32 1:0,969
5a 28 / 37 1:0,757
marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167
diferencial 37 / 09 1:4,111
-
esse gti que o manual se refere é o 95/96 geração 2, duvido que esteja errado, até pq ja dirigi um e realmente somente a 5.a é mais longa, o resto é tudo igual. o gti quadrado nao sei, mas no gti bola tenho certeza que usa essa caixa aí mesmo. e tbm nao disse que tinha pv escrito na caixa, sei la o que tem escrito na caixa, tbm nao tem escrito 2.0/gti, isso foi só pra mostrar a relação. nao tenho intenção de mudar só a 5.a justamente pelo buraco que vai ficar, por isso quero trocar só o diferencial. ah, meu carro ta longe de ser original.
[snapback]460210[/snapback]
colega, na caixa de todo cambio vw tem a sigla correspondente a relação das engrenagens contidas dentro dele. qualquer referencia fora as siglas oficiais vw é lenda. inclusive por favor me diz qual o par que forma sua 5? 0,75 de gti 1995 .
se o carro q vc andou deu a impressão de 5? mais longa , arrisco que o motor não estava saudável e não empurrou a 5? como se deveria.
alem é claro de varios outros fatores, como vento frontal e lateral, pressão dos pneus e um monte de outras vari?veis que tornam sua comparação totalmente subjetiva.
eu posso te mostrar um monte de fotos de pares de engrenagens de 5? de cambio de gti bolinha, ja que pv de gts nem se acha mais pra comprar em desmanche algum.
qto a seu carro, nunca vi vc dizer o q tem de preparação nele, sempre achei q era original.
vc tem intenções de virar 7k de 5? ps?
-
acabei de olhar na volks.page a relação do ap2000 8v e bate com o que aparece no meu manual. nessa relação aí tem uma casa a mais mas é a mesma relação, no outro post os numeros estavam arredondados.
transmissão? motor ap 2000 - 8vó
**prefixo? pua? **
raz?o
de
transmissão 1a 38 / 11 1:3,455
? 2a 31 / 16 1:1,937
? 3a 36 / 28 1:1,286
? 4a 31 / 32 1:0,969
? 5a 28 / 37 1:0,757
? marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167
? diferencial 37 / 09 1:4,111
[snapback]460218[/snapback]
pua não é o mesmo que pv.
qto ao erro de impressão do manual, vc acha mesmo q só 1 manual (justamente o seu) vai sair com erro? não te passa pela cabeça que isso vem numa série inteira?
-
colega, na caixa de todo cambio vw tem a sigla correspondente a relação das engrenagens contidas dentro dele. qualquer referencia fora as siglas oficiais vw é lenda. inclusive por favor me diz qual o par que forma sua 5? 0,75 de gti 1995 .
se o carro q vc andou deu a impressão de 5? mais longa , arrisco que o motor não estava saudável e não empurrou a 5? como se deveria.
alem é claro de varios outros fatores, como vento frontal e lateral, pressão dos pneus e um monte de outras vari?veis que tornam sua comparação totalmente subjetiva.
eu posso te mostrar um monte de fotos de pares de engrenagens de 5? de cambio de gti bolinha, ja que pv de gts nem se acha mais pra comprar em desmanche algum.
qto a seu carro, nunca vi vc dizer o q tem de preparação nele, sempre achei q era original.
vc tem intenções de virar 7k de 5? ps?
[snapback]460224[/snapback]
5.a - 1:0,757 - 28/37
5.a - 1:0,800 - 28/35
não tenho intenção de virar 7k de 5.a com ps pq nao quero turbo, é aspirado e corta a 5.a a 6500. o gti que andei tinha a 5.a mais longa sim, nao foi impressao minha, era de um amigo e chegamos a comparar varias vezes pela rotação.
-
pua não é o mesmo que pv.
qto ao erro de impressão do manual, vc acha mesmo q só 1 manual (justamente o seu) vai sair com erro? não te passa pela cabeça que isso vem numa série inteira?
[snapback]460226[/snapback]
claro que pua não é igual a pv, pq se nao seria o mesmo cambio. nao disse que o meu manual saiu com erro, e tenho certeza que nao está errado pq como disse andei no carro varias vezes e tem diferença.
-
a diferença de 5? entre as duas relações é de 11 km/h.
motorzinho ta bom heim…pra cortar a 6500 de 5? mesmo sendo aspirado...
se quiser alongar e manter aspro não va alem de um px.
[snapback]460239[/snapback]
ta mt bom sim, as primeiras marchas ele corta bem puto, ta precisando aumentar o limite, acho que uns 7500 tava bom. tenho um outro amigo com um 1.6mi que tem o px, tbm achei bom, talvez compense mais pegar outra caixa pronta e trocar.
-
claro que pua não é igual a pv, pq se nao seria o mesmo cambio. nao disse que o meu manual saiu com erro, e tenho certeza que nao está errado pq como disse andei no carro varias vezes e tem diferença.
[snapback]460238[/snapback]
pow, vc me fala que andou no gti q tem só a 5? mais longa. e gti vem com pv.
esse q vc ta falando que vem com pua é extremamente estranho. não vou te chamar de mentiroso (afinal ng aqui ganha nada com mentiras), mas q é no mínimo uma raridade como uma porola , isso ?, da mesma forma que os pga são, alias, acredito que sejam mais porola do que os pga, pq esse pua nem consta na lista publicada pela vw.
-
ta mt bom sim, as primeiras marchas ele corta bem puto, ta precisando aumentar o limite, acho que uns 7500 tava bom. tenho um outro amigo com um 1.6mi que tem o px, tbm achei bom, talvez compense mais pegar outra caixa pronta e trocar.
[snapback]460243[/snapback]
no teu carro o px vai ficar melhor do q ficou no 1.6 justamente pq vc tem bem mais força em baixa do q ele.