Problema na 3e opala
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galera, preciso de ideias e sugestoes
meu carro estava perfeito e liso na questao de alimentação comprei descarbonizante e limpei tem 3 semanas ficou show.
após isso fiz uma pequena alteração no econoestat que diminui de 160 pra 150 e espanei um parafuso da valvula de maxima ai acabei tendo que usar silicone pra nao ficar vazando por ali, uma vez que com o parafuso zuado não poderia apertar muito.
pois bem, depois disso apenas em segunda marcha e a 6000 rpm o carro da uma cabeçada nervosa e o hall vai lá pro vermelho, troco pra terceira marcha e ai o carro vai liso ate quase 7 pau em todas as marchas, só acontece mesmo em segunda.
imaginei que o silicone que usei na valvula de maxima teria entupido algum furinho, tirei a tampa da valvula e com um arame finissimo limpei tudo e ainda por cima troquei o agulheiro de 250 pra 300.
o problema persite e parece que a cabeçada esta até pior.
não acredito que o fato de ter diminuido só um pouco o econoesto iria apresentar este sintoma ainda mais pq é só em segunda marcha.
alguem tem alguma sugestao do que possa ser, o que me intriga é o fato de ser só na segunda marcha.
valew
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na verdade deve ser em todas a marchas, mas so se percebe em 1 e 2… pq o giro sobe rapido... nas outras marchas q o giro sobe mais lentamente, vc não deve sentir, mas deve estar alimentando de forma errada tb...
quanto ao parafuso espanado, tenta passar um macho pra limpar a rosca e usa prisioneiros com porcas, assim não estraga as roscas no carburador...
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sabe o que da a impressão? que a cuba esta secando, tive um problema bem parecido com este a mais ou menos um mês atras mas era o baquelite que tinha quebrado, mas isso eu ja confirmei que nao é.
mas minha duvida é, secar a cuba mesmo colocando um agulheiro maior que foi o que fiz ontem.
tirando isso a unica coisa que eu mexi foi o silicone colocado na valvula de maximo.
bomba acredito que nao seja ate pq estou com uma de gti usando 300 gr de pressão, meu carro é aspirado entao acredito que seja mais que o suficiente ate pq a anos eu uso esta pressao e o problema começou de uma semana pra cá
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conseguiu vedar 300 grs com esse agulheiro?
quando usava agulheiro 300, era complicado pra acertar a pressão inicial…
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conseguiu vedar 300 grs com esse agulheiro?
quando usava agulheiro 300, era complicado pra acertar a pressão inicial…
vedou sim, ate pensei em colocar mais uma merrequinha pra ver se era problema de pressão, mas nao tem o pq fazer isso, sempre andei com isso de pressão.
e outra sempre andei com agulheiro 250 e isso nunca aconteceu tbm.
to vendo que vou ter que desmontar tudo denovo e deixar mergulhado no descarbonizante e refazer toda a limpeza. o bura tava perfeito, kkkk
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galera, preciso de ideias e sugestoes
após isso fiz uma pequena alteração no econoestat que diminui de 160 pra 150 e espanei um parafuso da valvula de maxima ai acabei tendo que usar silicone pra nao ficar vazando por ali, uma vez que com o parafuso zuado não poderia apertar muito.
sei nao.
combustivel costuma comer silicone.
nao ta dando alguma passagem nao ?
abraco
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sei que não é assim que resolve os problemas, mas como tudo aconteceu depois de ter mexido na valvula de maxima, vou fazer o que nao queria.
desmontar tudo denovo, deixar mergulhado no descarbonizante por um tempo, e refazer tudo denovo, regular lenta e tal, limpar tudo.
quando eu fiz isso o carro ficou perfeito.