Trocando diferencial - 1:4,111 p\ 1:3,899 (ap)
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acabei de olhar na volks.page a relação do ap2000 8v e bate com o que aparece no meu manual. nessa relação aí tem uma casa a mais mas é a mesma relação, no outro post os numeros estavam arredondados.
transmissão motor ap 2000 - 8v
prefixo pua
raz?o
de
transmissão 1a 38 / 11 1:3,455
2a 31 / 16 1:1,937
3a 36 / 28 1:1,286
4a 31 / 32 1:0,969
5a 28 / 37 1:0,757
marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167
diferencial 37 / 09 1:4,111
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esse gti que o manual se refere é o 95/96 geração 2, duvido que esteja errado, até pq ja dirigi um e realmente somente a 5.a é mais longa, o resto é tudo igual. o gti quadrado nao sei, mas no gti bola tenho certeza que usa essa caixa aí mesmo. e tbm nao disse que tinha pv escrito na caixa, sei la o que tem escrito na caixa, tbm nao tem escrito 2.0/gti, isso foi só pra mostrar a relação. nao tenho intenção de mudar só a 5.a justamente pelo buraco que vai ficar, por isso quero trocar só o diferencial. ah, meu carro ta longe de ser original.
[snapback]460210[/snapback]
colega, na caixa de todo cambio vw tem a sigla correspondente a relação das engrenagens contidas dentro dele. qualquer referencia fora as siglas oficiais vw é lenda. inclusive por favor me diz qual o par que forma sua 5? 0,75 de gti 1995 .
se o carro q vc andou deu a impressão de 5? mais longa , arrisco que o motor não estava saudável e não empurrou a 5? como se deveria.
alem é claro de varios outros fatores, como vento frontal e lateral, pressão dos pneus e um monte de outras vari?veis que tornam sua comparação totalmente subjetiva.
eu posso te mostrar um monte de fotos de pares de engrenagens de 5? de cambio de gti bolinha, ja que pv de gts nem se acha mais pra comprar em desmanche algum.
qto a seu carro, nunca vi vc dizer o q tem de preparação nele, sempre achei q era original.
vc tem intenções de virar 7k de 5? ps?
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acabei de olhar na volks.page a relação do ap2000 8v e bate com o que aparece no meu manual. nessa relação aí tem uma casa a mais mas é a mesma relação, no outro post os numeros estavam arredondados.
transmissão? motor ap 2000 - 8vó
**prefixo? pua? **
raz?o
de
transmissão 1a 38 / 11 1:3,455
? 2a 31 / 16 1:1,937
? 3a 36 / 28 1:1,286
? 4a 31 / 32 1:0,969
? 5a 28 / 37 1:0,757
? marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167
? diferencial 37 / 09 1:4,111
[snapback]460218[/snapback]
pua não é o mesmo que pv.
qto ao erro de impressão do manual, vc acha mesmo q só 1 manual (justamente o seu) vai sair com erro? não te passa pela cabeça que isso vem numa série inteira?
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colega, na caixa de todo cambio vw tem a sigla correspondente a relação das engrenagens contidas dentro dele. qualquer referencia fora as siglas oficiais vw é lenda. inclusive por favor me diz qual o par que forma sua 5? 0,75 de gti 1995 .
se o carro q vc andou deu a impressão de 5? mais longa , arrisco que o motor não estava saudável e não empurrou a 5? como se deveria.
alem é claro de varios outros fatores, como vento frontal e lateral, pressão dos pneus e um monte de outras vari?veis que tornam sua comparação totalmente subjetiva.
eu posso te mostrar um monte de fotos de pares de engrenagens de 5? de cambio de gti bolinha, ja que pv de gts nem se acha mais pra comprar em desmanche algum.
qto a seu carro, nunca vi vc dizer o q tem de preparação nele, sempre achei q era original.
vc tem intenções de virar 7k de 5? ps?
[snapback]460224[/snapback]
5.a - 1:0,757 - 28/37
5.a - 1:0,800 - 28/35
não tenho intenção de virar 7k de 5.a com ps pq nao quero turbo, é aspirado e corta a 5.a a 6500. o gti que andei tinha a 5.a mais longa sim, nao foi impressao minha, era de um amigo e chegamos a comparar varias vezes pela rotação.
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pua não é o mesmo que pv.
qto ao erro de impressão do manual, vc acha mesmo q só 1 manual (justamente o seu) vai sair com erro? não te passa pela cabeça que isso vem numa série inteira?
[snapback]460226[/snapback]
claro que pua não é igual a pv, pq se nao seria o mesmo cambio. nao disse que o meu manual saiu com erro, e tenho certeza que nao está errado pq como disse andei no carro varias vezes e tem diferença.
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a diferença de 5? entre as duas relações é de 11 km/h.
motorzinho ta bom heim…pra cortar a 6500 de 5? mesmo sendo aspirado...
se quiser alongar e manter aspro não va alem de um px.
[snapback]460239[/snapback]
ta mt bom sim, as primeiras marchas ele corta bem puto, ta precisando aumentar o limite, acho que uns 7500 tava bom. tenho um outro amigo com um 1.6mi que tem o px, tbm achei bom, talvez compense mais pegar outra caixa pronta e trocar.
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claro que pua não é igual a pv, pq se nao seria o mesmo cambio. nao disse que o meu manual saiu com erro, e tenho certeza que nao está errado pq como disse andei no carro varias vezes e tem diferença.
[snapback]460238[/snapback]
pow, vc me fala que andou no gti q tem só a 5? mais longa. e gti vem com pv.
esse q vc ta falando que vem com pua é extremamente estranho. não vou te chamar de mentiroso (afinal ng aqui ganha nada com mentiras), mas q é no mínimo uma raridade como uma porola , isso ?, da mesma forma que os pga são, alias, acredito que sejam mais porola do que os pga, pq esse pua nem consta na lista publicada pela vw.
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ta mt bom sim, as primeiras marchas ele corta bem puto, ta precisando aumentar o limite, acho que uns 7500 tava bom. tenho um outro amigo com um 1.6mi que tem o px, tbm achei bom, talvez compense mais pegar outra caixa pronta e trocar.
[snapback]460243[/snapback]
no teu carro o px vai ficar melhor do q ficou no 1.6 justamente pq vc tem bem mais força em baixa do q ele.
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alguém já viu / ouviu sobre pvg…:
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não pode ser o meu…? gls 2.0 8v...
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no fim da ?ra autolatina a vw deu uma bagun?ada nos cambios mesmo… ap600 saia com 0,76 e diferecial 3,88 (como falaram aí pra cima) qdo usado em gol, qdo em parati ou saveiro usava o px mesmo (diferencial 4,11)...depois voltou a usar px em qualquer modelo com ap600
nos ap2000 alongaram a quinta marcha (faz sentido afinal com aerodin?mica melhor do que o caixa não fazia sentido deixar a quinta curta pois o motor podia encher melhor dando mais final e melhorando o consumo em estrada, mantendo o bom desempenho em aceleração) em parati e gol (saveiro acho que continuou com pv - quinta 0,8, e santana pvg)
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acho q é por aí mesmo, jr…
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ah, e qual a preparação desse 2.0?
[snapback]460252[/snapback]
? 1.8, é um gol 98 2p, injeção original, cabeçote trabalhado mecanico, comando 49g, coletor de escape dimensionado, escape 2 1/4, bicos de astra a alcool rodando com alcool, falta dar taxa e acertar a injeção agora ou então adicionar um compressor.
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pga
[snapback]460272[/snapback]
eu tinha na parati um pgb, de gol 1.6 99… pelo que me consta era como um px + 3,89 , e o b seria supostamente fabricado no brasil, enquanto o a na argentina...
soh sei que o cambio era longo mesmo, um pouco menos que o ps...
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meu câmbio é pgb tb esse gol 1.6mi que o fernando_221 citou ,ele tá com motor 1.8 e pneus 195 50 , mesmo assim vc sente que é bem longo ultimo teste fez :
2?marcha 100 cortando a 6500rm
3?() () 140 6500rpm
4? () () 170 5000rpm
tenho duvida se ficaria bom um aspro